Ligue o som e pressione “Enter“ para mudar os slides

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definição do público-alvo:
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
Dos primeiros passos... I EREJA / Centro-Oeste
APRESENTAÇÃO apresentação.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Nome do Município data. Nome do Município data.
PLANO DE GESTÃO.
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
CIDADES MÉDIAS SOBARZO, O. As cidades médias e a urbanização contemporânea. Cidades, Presidente Prudente, v. 5, n. 8, p. 277 – 292, SPOSITO, M.E.B.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Sudoeste do Paraná.
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
Secretaria de Educação Básica
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
FORO DE ECONOMIA SOLIDARIA Y COMERCIO JUSTO
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Apaeano O maior movimento social pela dignidade e inclusão social das pessoas com deficiência.
Informativo Número 1 | Abril de 2012 | Botucatu/SP Realização : Financiamento: Apoio: Prefeitura Municipal de Botucatu Subsecretaria.
Fabiano André Vergani
Seminário Itaú de Microfinanças
VISA e ILPIs no Paraná Vigilância Sanitária
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Desenvolvimento Comunitário
REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
DESAFIOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR NO CONTEXTO BRASILEIRO
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE NITERÓI REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
_____Protagonismo Social_____Cuidado Ambiental____Solidariedade Econômica____Respeito Cultural______ Práticas inovadoras de Tecnologias Sociais, empreendedorismo.
1 São Sebastião do Paraiso- MG 14 de junho de 2006 WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Luciene Burlandy Universidade Federal Fluminense 2006 Forum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional.
Brasília, agosto de 2012 PRONATEC CAMPO Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
“ Agricultura e Meio Ambiente” Botucatu, 29 de outubro de 2007 Engº Agrº Cláudio Antônio Baptistella Gerente Técnico – PEMH CATI/SAA.
PROGNÓSTICO.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
O IBGE e as pesquisas agropecuárias
* Brasília (DF) - maio de 2006
10 anos Sesi PR em prol do ODM. Educação Básica  Ed. Infantil  Ed. Fundamental  Ensino Médio  EJA Educação Continuada Cultura Educação Básica  Ed.
Utilização de redes tecnológicas para aumentar a participação social e a mobilização de voluntários.
EQUIPE.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
Projeto Rede Social SENAC Rede Social Uma história, uma metodologia, três tipos de rede.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Plano de Turismo do Estado do Paraná
AÇÕES INTEGRADAS DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO ENSINO BÁSICO
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
CONTRIBUIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DA CADEIA DE BIOETANOL PARA O RS Luis Alberto Bairros (Betinho ) Coordenador Programa Setorial Biocombustíveis SIMPÓSIO.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
PROJETO TERRITÓRIOS. RESPOSTA A PERGUNTA 1: FETAESC/ ASSOCIAÇÕES MICRORREGIONAIS DE STR/STR CASAS FAMILIARES; ASSOCIAÇÕES DE MUNICIPIOS UNITAGRI UNIAGRO.
Oficina da Rede de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar – REACAF REACAF - PB Articuladora Estadual – Mércia Lucas de Lima Meneses 02 de março.
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
Transcrição da apresentação:

Ligue o som e pressione “Enter“ para mudar os slides

Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Criada em 11 de dezembro de 2013

No dia 11 de dezembro de 2013, pessoas de vários segmentos da sociedade reuniram-se, conheceram a metodologia de rede de desenvolvimento orientada pelo SESI Serviço Social da Indústria/FIEP, analisaram os potenciais e aprovaram a criação da Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná.

O que é uma Rede de Desenvolvimento? É um bem público para construir um ambiente favorável de organização de pessoas interessadas, conectadas e que interagem entre si, assumindo o papel de protagonistas e agentes do desenvolvimento, traçando caminhos para atingir os objetivos comuns, utilizando-se de metodologia específica, sem hierarquia, de forma democrática e sem partidarismo político ou interesses estritamente individuais. (SESI – FIEP PR)  

Quais foram as justificativas? Algumas regiões se destacam tendo a marca da modernização pela formação de pólos produtivos, promovendo o desenvolvimento, a geração de renda e qualidade de vida.   Fez-se necessária a criação de um ambiente que facilite a análise das oportunidades e das necessidades, a busca do conhecimento, e a definição de projetos com determinado foco e com objetivos comuns.

O Norte Pioneiro do Paraná, com suas terras e clima favoráveis, tem a tradicional vocação econômica na produção de alimentos com tecnologia, obtendo renda na comercialização de commodities. Mas, notam-se o surgimento de diversos empreedimentos na agroindustrialização e industrialização de alimentos, apoiados pelas instituições relacionadas.

Cia. Iguaçu de Café Solúvel Panco Yoki Laticínio Carolina Açúcar Bandeirantes Alcobaça Frutas Tomita Itimura Pioneiro Alimentos Frigorífico Rajá Frigorífico Pérola do Norte Integrada - Cooperativa Agroindustrial Cooperativa Nova Citrus APAM – Associação de Produtores de Santa Mariana APOL – Associação de Produtores Orgânicos APROLEITE – Associação de Produtores de Leite Associação de Produtores de Leite de Andirá APRASUS – Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar e várias pequenas e médias indústrias de alimentos UENP – Universidade Estadual Norte do Paraná IFPR – Instituto Federal do Paraná – Tecnologia de Alimentos UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná FIEP – Federação da Indústria da Estado do Paraná FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná / Sindicatos Rurais SISTEMA S EMATER Prefeituras Municipais e outras

O Norte Pioneiro do Paraná é geograficamente bem localizado para o escoamento da produção de alimentos para o Brasil e o Mundo. São 46 municípios, dos quais se destacam Cornélio Procópio, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, numa área de 1.572.706,1 hectares.

542.910 Habitantes (IBGE 2006)

  Como funciona a Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ? No portal da Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos, www.alimentosevida.org.br, você poderá: Participar do “FORUM” para interagir com várias pessoas que buscam soluções, apresentam ideias e novos projetos.

Também, você poderá: Como funciona a Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ? Oferecer os seus serviços e produtos. Cadastrar “PROJETOS” para divulgação das ações e aproximação de novos parceiros.

Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas   Como cadastrar-se na Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná ? Basta acessar o portal da Rede de Desenvolvimento: http://www.alimentosevida.org.br. Após o cadastro, você torna-se um agente de desenvolvimento (Stakeholder), e estará conectado a centenas de pessoas.

  Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Para a sustentabilidade da Rede de Desenvolvimento, o Stakeholder é convidado a participar do Comitê de Articulação da Rede.

Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas   Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede? Aproximar pessoas de diferentes meios e círculos de amizade, com diversidade de pensamentos, idéias e sonhos, e convidá-las a interagir pela Rede de Desenvolvimento.

Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas   Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede? 2. Desenhar o Mapa de Ativos e Necessidades: O que já temos, quais as potencialidades e as oportunidades que podem ser dinamizadas. Quais os desafios e obstáculos a serem superados.

E traçar um Plano de Atividades no horizonte dos próximos dez anos.

O Norte Pioneiro do Parana se destaca como maior produtor de alimentos Imagem ilustrativa

Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas   Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Qual o papel do Comitê de Articulação da Rede? 3. E, avaliar os indicadores de desenvolvimento.

Norte Pioneiro do Paraná Polo Produtor de Alimentos por excelência Rede de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas de Alimentos no Norte Pioneiro do Paraná Valorize a marca da identidade e qualidade: Norte Pioneiro do Paraná Polo Produtor de Alimentos por excelência