SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Programa Bolsa Família
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
III Oficina Profaps Belém. Profaps Recurso pequeno, em torno de R$ ,00. Havia necessidade da complementação do Auxiliar para Técnico em.
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Carlos Henrique Gaguim Governador Suzana Salazar de Freitas Morais Secretária da Educação e Cultura.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Secretaria da Educação e Cultura
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Ministério da Educação
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
PLENÁRIA FINAL.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Iº Seminário de Avaliação da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado Roberto Carvalho – Diretoria de Ensino e Serviços.
Programa Prevenir DER São Bernardo
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Talentos para Inovação
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
“Qualificação Profissional: construindo
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Programa Primeiro Emprego
TransFormação: Habilidades para Produtividade
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Grupo :TOCANTINS. Foco: Infraestrutura Problemas: 1- Demora na execução do Programa UCA; 2- Região Norte do Tocantins não possui infraestrutura tecnológica.
Ações Integradas do Proinfo RN SEEC – UNDIME APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DAS AÇÕES ESPECÍFICAS Maria Aparecida Inácio de Araújo Coordenadora do ProInfo.
Laboratório de Ensino a Distância
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Política Educacional Brasileira
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Ajude a realizar sonhos!
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE AVALIAÇÃO DO PROFAE – NOVAS PERSPECTIVAS Salvador, 23 a 25 de julho de 2006.
MESTRADO PROFISSIONAL
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
O ESTADO DO PARÁ, O SISPAE E AS REGIÕES DE INTEGRAÇÃO
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
Matrícula 2016.
Grupo Aspectos Gerenciais Componentes: Andrea-Deges /MS,Vânia /AC,Carmem /SP, Janete /SC,Maria da Conceição /AM, João /AP,Elizabete /DF.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE ARAGUAÍNA-TO. Brasil Profissionalizado Tocantins Profissionalizado

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar O Projeto Tocantins Profissionalizado visa oferecer oportunidades de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho aos alunos do ensino médio da rede estadual do Tocantins por meio de uma estratégia inovadora de gestão e operação de ações consorciadas entre a Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC e o SENAI.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Ressalte-se a relevância dessa iniciativa, considerando-se a adoção de uma estratégia inovadora de gestão entre o setor público e entidades do Sistema S, com vistas à operacionalização de ações consorciadas de apoio mútuo na execução das propostas técnicas de cada entidade.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar O objetivo primordial do Governo do Estado tem sido buscar melhoria da qualidade de vida para a população, garantir o acesso aos bens e serviços públicos, promover as mais variadas formas de geração de postos de trabalho, além de garantir a segurança física e patrimonial dos cidadãos e o respeito dos direitos humanos.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Promover o acesso da população com baixo nível de escolaridade e de baixa renda a uma qualificação profissional, desenvolvendo aptidões para o seu ingresso no mercado de trabalho, ora tão competitivo.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Impactos do Projeto: Redução do índice de desemprego por falta de qualificação; Geração de emprego e renda; Retenção das famílias nos municípios de origem; Redução da evasão do Ensino Médio; Incentivo a criação e organização de cooperativas e associações;

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Infraestrutura O desenvolvimento dos cursos irá ocorrer nas escolas administradas pelo SENAI e pela SEDUC como pólos de operação e difusão das ações do projeto.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Aspectos críticos para a implantação do projeto Processo seletivo dos alunos do ensino médio para os cursos a serem oferecidos em cada município. É importante que o perfil de interesse e de habilidades dos alunos seja compatível com os cursos a serem oferecidos, de forma a se evitar desinteresse e evasões

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Plano de produção O plano de produção do projeto inicialmente proposto contempla um período de 16 meses de trabalho, de setembro de 2009 a dezembro de 2010, com o objetivo de realizar turmas de cursos de qualificação profissional, de 160 horas cada, formando jovens no estado, que estejam cursando o ensino médio nas escolas da rede pública. Em 2009 serão priorizados os atendimentos em 20 municípios selecionados pela SEDUC.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Parceria: Responsabilidade SENAI Ministrar os cursos na própria unidade ou na escola que tiver disponibilidade de espaço; Responsabilidade SEDUC/DRE/Escola Disponibilizar espaço físico caso haja necessidade sem ônus para o SENAI

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Encaminhamentos: 1º Passo: Divulgação para os alunos e a escola 2º Passo: Levantamento de demanda e envio a DRE até 04 de setembro Eleger uma pessoa da escola para ser o interlocutor DRE/SEDUC. # Escolas que tem laboratório ver com a equipe a possibilidade de disponibilizar o mesmo para o funcionamento do curso de operador de micro

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Definições de critérios para matrícula caso a demanda for maior que a quantidade de vagas #Perfil de interesse e de habilidades dos alunos seja compatível com os cursos a serem oferecidos, de forma a se evitar desinteresse e evasões Sorteio entre os interessados?