Reunião do GT FONSET – Brasília – 13 e 14 de Agosto de 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Advertisements

PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Proposta de novo modelo de Reconhecimento de Direito do Benefício por Incapacidade 1.
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Janeiro, Fevereiro, Março e Abril 2011
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Apresentação das propostas
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Gerenciamento de Frota de Veículos
Gestão de Livrarias Espíritas
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
PROJETO.
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Cadastro de produto Posto de Combustível.
Evolução das funcionalidades disponibilizadas na IMO Web
Planejamento e Acompanhamento do Processo de Implantação HOSPUB Opus
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DIRETORIA DE INFORMÁTICA Workshop de Testes PROSOFT Setembro/ 2010 Daniel Leitão Juliana Xavier.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Apresentação executiva.
Minas Gerais.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 5
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Funcionalidades disponibilizadas na Versão 4 IMO.
Sistema de Cartão de Pagamento
O título deve ser curto e objetivo
Ministério da Educação
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
SUPERINTENDÊNCIA DE ARRECADAÇÃO E INFORMAÇÕES FISCAIS
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
EVOLUÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes Conceito Configurações Informações utilizadas no cálculo Recursos existentes.
Compras - Controle de estoque com dois ou mais depósitos
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
NOVO DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO
Governo do Estado do Pará Secretaria de Estado da Fazenda Solicitação Eletrônica de Benefícios Fiscais 20ª Reunião da Comissão da Gestão Fazendária – COGEF.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Status Report SIATU Mobiliário 16 de Novembro de 2011 PRODABEL.
ADR – Administrador de Restritivos SPC e SERASA
MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Reunião sobre Monitoramento e Avaliação do Programa Ação Família-viver em comunidade Nov/2007.
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Financeiro – Contas a Receber
CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra
Prioridades 2009 Secretaria de Tecnologia da Informação.
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Benefícios do Processo para a Unidade: Elimina processo Manuel em planilha Excel. Registros em uma única base de dados salvos na nuvem Acompanhamento dos.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
INOVAÇÃO DATASUL, FEVEREIRO 2016
Transcrição da apresentação:

Reunião do GT FONSET – Brasília – 13 e 14 de Agosto de 2013

CÂMARA TÉCNICA Grupo representado por técnicos das Convenentes, DataPrev e MTE Reuniões realizadas Início dezembro de 2011 – Brasília Alinhamentos após apresentação das demandas Fevereiro de 2012 – João Pessoa Apresentação de melhorias e construção do módulo de Adm. de Vagas Julho de 2012 – João Pessoa Homologação da versão 2.1 – Mudança Estrutural no Sistema Principal implementação Módulo de Adm. de Vagas – 13/09 Prazo de entrega lento Abril de 2013 – Brasília Analise de relatórios disponibilizados para homologação BG-IMO Em Desenvolvimento – não disponibilizado para todos / otimização do sistema CBO – encontro com FIPE / MTE e Convenentes / Nova metodologia Simplificação da estrutura e maior clareza nas informações – Não Homologado Histórico

Pontos por Módulos Relacionados na Planilha Em Itens: Intermediação – 60 | Relatórios – 7 | Seguro – 16 | Qualificação – 3

Resolução das Solicitações Situação em Dezembro 2011 Histórico

Ajustes Realizados Após versão 3.0 – Agosto 2013

CBO - Simplificada Abril de 2013 CBO adaptada para a IMO – Atendendo demandas dos SINEs Descrição Sumaríssima por ocupação O que faz? Como faz? Para que faz? Revisão dos sinônimos da ocupação Atendente de balcão Consultor de vendas Fiscal de loja Operador de vendas (lojas) Recepcionista - em vídeo locadora Vendedor - no comércio de mercadorias Vendedor interno Gráfico de atividades por ocupação Recursos de trabalho por ocupação Manual de boas praticas na IMO focando melhor uso da CBO Pesquisa Fipe realizada em 2010 e 2012 em postos de atendimento nos estados de São Paulo, Piauí, Paraná, Ceará, Bahia e Paraíba.

Implantações Versão 3.0 1. Permitir a inclusão do cadastro de empregadores por CPF que não possuam cadastro no CNIS. 2. Não permitir a desativação do cadastro do empregador se existir pendência de retorno de encaminhamentos ou possuir vagas com status “Aberta”. Na ata consta esta solicitação para o cadastro do Trabalhador 3. Possibilitar a impressão do histórico do trabalhador em pdf. 4. Incluir o filtro "identificador da vaga" no resultado da consulta de oportunidades ao trabalhador. 5. Permitir gerar o resultado de consultas em planilha eletrônica. 6. Disponibilização de informativos na página inicial do Sistema IMO 7. Identificar a origem, tipo de posto de todas as ações relacionadas ao empregador. 8. Identificar a origem, tipo de posto, de todas as ações relacionadas ao trabalhador 9. Escolher posto de gestão do empregador web quando gestor estiver desabilitado para a administração/captação. 10. Permitir a inclusão do número da CTPS para trabalhadores com idade de 14 e 15 anos, para poderem participar de processos seletivos de vagas de aprendiz e estágio. O item 10 da nota de versão 3.0 – havia sido resolvido na 1.8 – com erros 11. Implementação da Regra de Negócio: Para vagas de aprendiz o sistema buscará automaticamente, trabalhadores que estejam na faixa etária de 14 a 24 anos e trabalhadores com deficiência (conforme orientação do Manual da Aprendizagem do MTE). Versões anteriores em 2013 só trataram correções de erros do sistema

Considerações A instabilidade do Portal MTE Mais Emprego foi resolvida em sua maioria. Administração de vagas - avanços com implantação da versão 2.1 em 13 de setembro 2012. Adição ao módulo de administração de Vagas – versão 3.0 – 02 de agosto 2013 Restam demandas a serem implantadas, definidas na Ata da Reunião de julho de 2012 – ainda sem prazo Ações pendentes de discussão do Seguro Desemprego e Pronatec serão tratadas no encontro nacional do Seguro Desemprego no período de 27 a 30 de novembro de 2012 no Espirito Santo. Esta ação, não descarta a participação de representante do seguro desemprego nas câmaras técnicas. Não foram tratadas as solicitações do planilha do GT – sem resolução objetiva na pizza Se faz necessário a presença de representantes do Seguro nas reunião das Intermediação

Considerações Relatórios gerencias de acompanhamento das unidades de atendimento, ainda disponibilizados, estavam previstos para liberação na segunda quinzena de dezembro de 2012. Reunião de ajustes em Abril de 2013 – ainda não implantados Relatórios existentes ainda apresentam inconsistências, defasagem e divergentes Relatórios da Base de Gestão Sem previsão de implantação para os convenentes Dados oscilantes para consultas em datas diferentes Pendências de agenda para reuniões da câmara técnica impactam na continuidade das propostas de soluções do Portal MTE Mais Emprego. Última reunião – Julho 2012 Sem previsões para uma nova agenda Sugestão – Agenda fixa para câmara técnica Disponibilização de manuais sobre as Ações do Mais Emprego Disponibilização de FAQ – Respostas para Perguntas mais Frequentes de erros e dúvidas sobre o sistema.

Contagem de Dias Úteis A estimativa de esforço (em horas) a partir do tamanho (em pontos de função) Com base na quantidade de pontos de função é possível obter indicadores como a taxa de entrega (H/PF), o custo (R$/PF) e indicadores de qualidade (Defeitos/PF) de projetos já realizados. Simplificando, se é sabido o QUANTO deve ser produzido, pode-se extrapolar qual será o esforço, prazo e custo envolvidos neste trabalho Prazo de Execução Solicitações realizadas – 365 dias úteis 365 dias úteis = 532 dias corridos Correspondem a 18 meses e 15 dias Agosto de 2012 – Reunião definição da Solicitação de Serviços Prazo Final de Execução da DataPrev - 13/01/2014?

Reunião do GT FONSET – Brasília – 13 e 14 de Agosto de 2013