##. Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
O indivíduo e As Organizações: Sucessos e Fracassos.
OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
VENDAS Onde a estratégia se materializa
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
EMPREENDEDORISMO.
Empreendedorismo AULA 3
Empreendedorismo AULA 5
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem: problemas encontrados
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Financiadora de Estudos e Projetos
Universitário Empreendedor
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
A IDADE PRÉ-ESCOLAR 3-6/7 anos (entrada na escola) = Idade de ouro da infância Aumento de 6 cm na estatura e 2-2,5 Kg no peso (com 4 anos a criança já.
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
Curso Técnico em Manutenção e Suporte para a Informática
Sofia Esteves do Amaral
Estratégia Empresarial
Portfólio de matemática
Prof. Edvaldo de Farias, MSc
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
Prof° Carlos Augusto Colégio Santa Catarina
Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
* Programa Integrado para a Infância * Expansão no sistema de atendimento de creches * Creche o dia todo * Programa Alfabetização na Idade Certa * Construção.
Prof.MS. Sergio Kudsi Sartori CREF /G-RJ Formação e Inserção Mercadológica em Esporte e Fitness VII FORUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DO MERCUSUL.
Rodrigo Pacca / Daniel Novaes Desenvolvendo o Empreendedorismo na Universidade.
- Minister (subordinação ou obediência)
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Empreendedorismo pode ser aprendido
OBJETIVOS DO START-UP BRASIL
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Aprendendo a ser empreendedor
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
O perfil de formação do engenheiro do CEFET/RJ
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
IV EXPOSIÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PRAÇA DE NEGÓCIO Uma visão Empreendedora: com Responsabilidade Socioambiental.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Apresentação Institucional CITi
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Aula 01 Prof. Adriana M. Martins
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Origem e Importância do Empreendedorismo e o Empreendedorismo no Brasil Rose Grossi - Fagen - UFU Aula
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
Marketing no Século XXI -Kotler
Um modelo para Planejamento Estratégico em Pequenas Empresas de Tecnologia da Informação Rodrigo Queiroz da Costa Lima Orientador: Hermano.
Emprendedorismo – Aula 2 ________________________
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Tecnologia e a Terceira Idade.
Publicidade e Propaganda Carlos Freire – Segmento de Mercado Segmento vem de seção, fração, fatia. Não vem do verbo seguir. NÃO É SEGUIMENTO!
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Transcrição da apresentação:

##

Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas Competências adquiridas

Sei Sei o que gosto e o que não gosto; Conheço Conheço meus Limites para poder supera-los; minha imagem e a projeção que fazem sobre ela; e tenho habilidade no uso de minhas potencialidades; Sei Sei onde quero chegar, mesmo que muitas vezes tenha que flexibilizar o alvo.

Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco na concorrência; Visão do ambiente com foco na concorrência; Projeção da visão futura. Projeção da visão futura. Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco na concorrência; Visão do ambiente com foco na concorrência; Projeção da visão futura. Projeção da visão futura.

Inicie Inicie seu processo com uma uma Metanóia. Não podemos podemos ser escravos de nossas verdades ! Não Não podemos nos dar ao luxo de aprender com os erros; Ouvir Ouvir e querer escutar, e capturar ativamente as idéias; Perguntar Perguntar não ofende. A vida e uma série de perguntas; Decida Decida onde colocar sua atenção e seus esforços.

Competências Competências Técnicas; Controle Controle Emocional; Características Características Pessoais Favoráveis.

Áreas que mais atraem o jovem empreendedor: Tecnologia:Telecomunicações;Microeletrônica;Informática; Desenvolvimento de Software; Biotecnologia;Internet;Webdesign. Outras áreas: Gastronomia;Cultura;Diversão; Esporte & Lazer; Promoção de Eventos; Design.

14,4 Milhões de Brasileiros Empreendedores 14,4 Milhões de Brasileiros Empreendedores 27 % na faixa etária entre 25 a 34 anos 27 % na faixa etária entre 25 a 34 anos Boas Notícias, mas ainda é pouco. Início de Bom desenvolvimento, com investimentos do Sebrae. Muito centralizados Concentração de incubadoras

Empresa Junior Empresa Junior Inicio França 1967 Inicio França 1967 Inicio Brasil 1988 Inicio Brasil 1988 Escola Politécnica da USP Escola Politécnica da USP Escola de Administraçao da FGV Escola de Administraçao da FGV Universidade Mackenzie Universidade Mackenzie Incubadoras Incubadoras Expansão de projetos e novos negócios Expansão de projetos e novos negócios Jovens com alta qualificação Jovens com alta qualificação Mestrados ou Doutorados Mestrados ou Doutorados Empresa Júnior Empresa Júnior Início França 1967 Início França 1967 Início Brasil 1988 Início Brasil 1988 Escola Politécnica da USP Escola Politécnica da USP Escola de Administração da FGV Escola de Administração da FGV Universidade Mackenzie Universidade Mackenzie Incubadoras Incubadoras Expansão de projetos e novos negócios Expansão de projetos e novos negócios Jovens com alta qualificação Jovens com alta qualificação Mestrados ou Doutorados Mestrados ou Doutorados

Expandir as competências para os estudantes de 2º grau para estimular e preparar melhor nossos Futuros empreendedores; Expandir as competências para os estudantes de 2º grau para estimular e preparar melhor nossos Futuros empreendedores; Superar nossos resultados de volume de nascimento de novos empreendimentos, mas também reduzir ao Máximo o numero de empresas que fracassam; Superar nossos resultados de volume de nascimento de novos empreendimentos, mas também reduzir ao Máximo o numero de empresas que fracassam; Atuarmos firmemente na concepção de empreendimentos que acima de tudo conservem seus valores éticos e responsabilidade social. Atuarmos firmemente na concepção de empreendimentos que acima de tudo conservem seus valores éticos e responsabilidade social.

Elaboração: Prof. Toni Carlos dos ReisProf. Toni Carlos dos Diego Belon dos ReisDiego Belon dos Abril/2003