A Visão Integrada do Ser Humano e das Organizações Marcos Vianna (Extraído do módulo 2 da formação de Líderes Facilitadores da Adigo)
A Visão Holística do Ser Humano Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física
A Visão Holística do Ser Humano Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física
A Visão Holística do Ser Humano Pensar Pensamento Sentimento Simpatia / Antipatia Amor / Ódio Esperança Frustrações Cobiças / Ambições Vontada Corpo Astral Reino Animal (AR) Sentir Cobiças Querer Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física
A Visão Holística do Ser Humano Missão Vocação Valores Filosofia de Vida Biografia Individualidade EU Reino Humano (FOGO) Impulsos Espirituais Pensar Pensamento Sentimento Simpatia / Antipatia Amor / Ódio Esperança Frustrações Cobiças / Ambições Vontada Ideais Corpo Astral Reino Animal (AR) Sentir Cobiças Querer Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física
A Visão Holística das Organizações Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos
A Visão Holística das Organizações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos
A Visão Holística das Organizações Ambiente Sentimentos Motivação Liderança Comunicação Sensível Psicológico . Imprevisível . Corpo Astral . Relações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos
A Visão Holística das Organizações Biografia da Organização Filosofia Caráter, Valores Missão Visão de Futuro Consciente Arquetípico Tempo Espiritual . Insight / Intuição . Individualidade . Identidade Ambiente Sentimentos Motivação Liderança Comunicação Sensível Psicológico . Imprevisível . Corpo Astral . Relações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos
Pontes Indivíduo - Organização Individualidade EU Identificação Pensar Identidade Motivação Corpo Astral Sentir Relações Querer Dedicação Corpo Etérico ou Vital Processos Segurança Corpo Físico Recursos
A Visão Integrada do Ser Humano e das Organizações Marcos Vianna 11-9103-9371 Marcos.vianna@ecosocial.com.br
Pioneira Diferenciada Integrada Associativa Dada pelo Fundador Mercado Identidade Atenção consciente à própria identidade, percebida dentro do seu ambiente social e ecológico Dada pelo Fundador Difusa Visão é do Topo Id. Claramente Definida Objetivos Comuns Visão Compartilhada Relações Ativa part. de todos Aprendizado constante Comunicação horizontal e vertical flúida Empr. Pró-Ativa, flexível Sistema social ampliado Relação com cadeia fornecedor cliente são de associados Colaborador cidadão Todos se conhecem Comunicação fácil Não há Organograma Formalizadas Comunicação Formal Funcionários padronizados Processos Fluidos, determinados pelas necessidades da cadeia de associados e do sistema social e ecológico Processos orientados para expectativas dos clientes Artesanais, improvisados Flexíveis Sistematizados Eficientes Recursos Grandes investimentos em máquinas, equipamentos, tecnologia Participação nos resultados Investimentos no ser humano Direcionados para a eficácia dos processos Enfoque no uso racional dos recursos Escassos Lucros são investidos Contato direto com os clientes Anônimo, marketing de massa Clientes integrados no sistema Mercado Enfoque no Cliente Força Coord. Pioneiro Sistema Visão Necessidades Sociais e Ecológicas do Amb. Como posso Crescer? Questão Como podemos dominar a máquina? Como dar respostas rápidas aos clientes? Como otimizar result. Num proc. Auto sust.?