A Visão Integrada do Ser Humano e das Organizações

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração: Conceitos e Importância
Advertisements

GESTÃO DE PESSOAS Cultura Organizacional
Uma visão geral da vida em sociedade
CAP 13 – A ORIGEM DA CULTURA
Identidade em Rede “Não somos seres finalizados, mas sim um leque de possibilidades inesgotáveis.” Martin Heidegger Filosofo Alemão.
A TEORIA DA PERSONALIDADE DA PROVA DE RORSCHACH
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
Regina Célia Baptista Belluzzo
Instituto Integral Brasil
ESCOLA DE SISTEMA. PROF ELCIO HENRIQUE –
“Administração de Recursos Humanos II”
A ESCOLA DAS REALÇÕES HUMANAS
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
M. Thereza Rubim Camargo Soares Organizações de Aprendizagem
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE
Estrutura do Comitê. Estrutura do Comitê Missão Sistematizar e disseminar ações voltadas à excelência em gestão e competitividade nas organizações.
Os desafios da governança nas organizações da sociedade civil
HISTÓRIA DA ADMINISTRAÇÃO
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Profª. Ermelinda Nóbrega de Magalhães Melo
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Maria Luiza C. E. Programa de Formação de Professores
Profissional de GC / Função de GC
TGA TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Gestão por Competências
Empreendedorismo pode ser aprendido
QUALIDADE Prof. Enf. Paulo José de Andrade. CONCEITOS O que é qualidade? –Satisfação do cliente (o consumidor final) Qualidade Luxo Atendimento Cliente.
A SUA ALTERNATIVA PARA SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO
Conflito e Negociação Objetivo: Compreender a maneira pela qual diferentes fatores influenciam as relações interpessoais e como administrar os conflitos.
Liderança e Relações Interpessoais
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
A Liderança com o uso do Coaching como Ferramenta Gerencial
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Por que estudar Psicologia?
SEJAM BEM VINDOS A PALESTRA: “AGREGANDO VALOR AO ATENDIMENTO” (EXCELÊNCIA) Consultor: João Carlos Simões.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Prof.: Ms. José Vicente.
GLOBALIZAÇÃO DEFINIÇÕES.
Administração Pública I
O Comportamento Humano Psicologia do Consumidor
ORGANIZAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
Geografia - Apresentação Ciência Geográfica
Abordagem Comportamental da Administração
PROPOSTA PROCESSO DE COACHING. Belo Horizonte, 16 de junho de 2014 À PORTO SEGURO, Prezada Fernanda, Conforme combinado, segue proposta de Coaching Empresarial.
Uma onda de reorganizações
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
Antroposofia aplicada à saúde: Iracema de Almeida Benevides
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Relacionamentos Interpessoais Aula 01 Profª Eleni Perotti.
MOTIVAÇÃO.
PERSONALIDADE: por que estudar?
Bruno Dalfovo de Medeiros Felipe Alci Rocha.  Estrutura organizacional da equipe de projeto.  Introdução;  Estruturas;  A importância do Gerenciamento.
Teoria da Administração Luciano Thomé e Castro. Agenda Definições Áreas Funcionais Papel dos Administradores e suas diferenças Teoria em Administração:
MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA Motivação – processo que faz as pessoas se comportarem do jeito que se comportam, ou seja, força motriz interna dos indivíduos que.
Aula 1 Prof Fabio Uchôas de Lima MBA de Recursos Humanos.
O PODER DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

A Visão Integrada do Ser Humano e das Organizações Marcos Vianna (Extraído do módulo 2 da formação de Líderes Facilitadores da Adigo)

A Visão Holística do Ser Humano Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física

A Visão Holística do Ser Humano Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física

A Visão Holística do Ser Humano Pensar Pensamento Sentimento Simpatia / Antipatia Amor / Ódio Esperança Frustrações Cobiças / Ambições Vontada Corpo Astral Reino Animal (AR) Sentir Cobiças Querer Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física

A Visão Holística do Ser Humano Missão Vocação Valores Filosofia de Vida Biografia Individualidade EU Reino Humano (FOGO) Impulsos Espirituais Pensar Pensamento Sentimento Simpatia / Antipatia Amor / Ódio Esperança Frustrações Cobiças / Ambições Vontada Ideais Corpo Astral Reino Animal (AR) Sentir Cobiças Querer Temperamentos Vitalidade Processos Vitais Respiração Circulação Alimentação Reino Vegetal (Água) Corpo Etérico ou Vital Necessidades Fisiológicas Instintos Reino Mineral (Terra) Corpo Físico Constituição Física

A Visão Holística das Organizações Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos

A Visão Holística das Organizações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos

A Visão Holística das Organizações Ambiente Sentimentos Motivação Liderança Comunicação Sensível Psicológico . Imprevisível . Corpo Astral . Relações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos

A Visão Holística das Organizações Biografia da Organização Filosofia Caráter, Valores Missão Visão de Futuro Consciente Arquetípico Tempo Espiritual . Insight / Intuição . Individualidade . Identidade Ambiente Sentimentos Motivação Liderança Comunicação Sensível Psicológico . Imprevisível . Corpo Astral . Relações Abstrato Racional . Calculável . Previsível . Corpo Vital . Fluxos de: Material Informação Dinheiro Documentos, etc. Processos Palpável Concreto . Ocupa Espaço . Corpo Físico . Prédios Equipamentos Dinheiro Resultado Recursos

Pontes Indivíduo - Organização Individualidade EU Identificação Pensar Identidade Motivação Corpo Astral Sentir Relações Querer Dedicação Corpo Etérico ou Vital Processos Segurança Corpo Físico Recursos

A Visão Integrada do Ser Humano e das Organizações Marcos Vianna 11-9103-9371 Marcos.vianna@ecosocial.com.br

Pioneira Diferenciada Integrada Associativa Dada pelo Fundador Mercado Identidade Atenção consciente à própria identidade, percebida dentro do seu ambiente social e ecológico Dada pelo Fundador Difusa Visão é do Topo Id. Claramente Definida Objetivos Comuns Visão Compartilhada Relações Ativa part. de todos Aprendizado constante Comunicação horizontal e vertical flúida Empr. Pró-Ativa, flexível Sistema social ampliado Relação com cadeia fornecedor cliente são de associados Colaborador cidadão Todos se conhecem Comunicação fácil Não há Organograma Formalizadas Comunicação Formal Funcionários padronizados Processos Fluidos, determinados pelas necessidades da cadeia de associados e do sistema social e ecológico Processos orientados para expectativas dos clientes Artesanais, improvisados Flexíveis Sistematizados Eficientes Recursos Grandes investimentos em máquinas, equipamentos, tecnologia Participação nos resultados Investimentos no ser humano Direcionados para a eficácia dos processos Enfoque no uso racional dos recursos Escassos Lucros são investidos Contato direto com os clientes Anônimo, marketing de massa Clientes integrados no sistema Mercado Enfoque no Cliente Força Coord. Pioneiro Sistema Visão Necessidades Sociais e Ecológicas do Amb. Como posso Crescer? Questão Como podemos dominar a máquina? Como dar respostas rápidas aos clientes? Como otimizar result. Num proc. Auto sust.?