Corpyright CEPECAC NABI 2006- 2007 todos os direitos reservados Projeto Saberes CEPECAC NABI Nº no PRONAC: 0610373.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRIBUTO À CIDADANIA “O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE”. KARL MANNHEIM.
Advertisements

Milhões de crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de risco. São meninos e meninas expostos à violência, à exploração sexual, ao trabalho.
INCENTIVO FISCAL EM BENEFÍCIO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE FRANCANOS
06/01/10.
Marketing Cultural e Leis de Incentivo à Cultura
Projetos Esportivos Lei de Incentivo ao Esporte
A Fundação Gol de Letra Reconhecida pela UNESCO como Instituição modelo no atendimento a crianças e jovens.
-Mais uma novidade do Programa -Demonstrando as Novidades
Reinvestimento do IRPJ
Incentivos Fiscais Recife, 28 de setembro de 2011.
1.
INCENTIVOS FISCAIS Á CULTURA Lei Rouanet
ASSOCIAÇÃO DE ENSINO DE RIBEIRÃO PRETO UNAERP GUARUJÁ
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Projeto de saúde e qualidade de vida
IRPJ Lucro Real.
A INFÂNCIA E ADOLÊSCENCIA
Quem, quando, quanto, como fazer??
MENSURAÇÃO DOS GASTOS TRIBUTÁRIOS: O CASO DOS PLANOS DE SAÚDE – Carlos Octávio Ocké-Reis DIEST-IPEA
MARKETING SOCIAL Normas ISO 8000 – – Incentivos fiscais
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
Programa implementado
ceafis centro de apoio a formação integral do ser
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
.. . Recitais Natalinos Incanttus Musicais apresenta: Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura. próximo.
INCENTIVE PROJETOS CULTURAIS
Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Destinação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Conheça o Programa Por meio do Programa, Integrantes e Parceiros da Organização apoiam projetos certificados.
Equipe de Ginástica Rítmica Escola de Ginástica Rítmica
São Carlos Clube do Atletismo
Fundo da Infância e da Adolescência
Lei de Incentivo ao Esporte
GERÊNCIAMENTO TRIBUTARIO: PUC CAMPINAS-SP – 2013.
ROTARY / FUNDAÇÃO ROTÁRIA
Como destinar parte do seu Imposto de Renda Devido
INCENTIVOS FISCAIS. INCENTIVOS FISCAIS Incentivos Fiscais PONTOS ABORDADOS: 1. Aspectos Gerais; 2. Doações a Entidade Cíveis; 3. Lei Rouanet; 4. Lei.
LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
Incentivos Fiscais na aréa de atuação da SUDENE
Lei Rouanet 8313 – Artigo 18 Ministério da Cultura
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Brasília Ribeirão Preto São Paulo Incentivos Fiscais.
LALUR Livro de Apuracao do Lucro Real
A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6 A Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07, possibilita a: Pessoa Jurídica.
Casa de Cultura Afro-Brasileira
Contabilidade Avançada – Aula 1
Estimativa dos Gastos Tributários no Brasil
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
Tópicos Especiais de Marketing CST Gestão de Marketing Prof. António Albano B Moreira.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
PROJETO DE LEI 6722/ Procultura
IRPJ Lucro Real.
CIDADANIA FISCAL Faça seu leão proteger nossas crianças e adolescentes com unhas e dentes Acesse:
Finanças e Empresas. Modalidade Jurídica de Organização
MÓDULO - XIII Avançar.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Lei nº /06, regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07
Voleibol A.D Criciúma/ FME
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
RECIFE, 2012 Ações Fundos Especiais, Destinações e Repercussões Fiscais Yélena Monteiro Araújo Promotora de Justiça Coordenadora da Caravana.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Lei de Incentivo ao Esporte
Associação Brasileira da The Rotary Foundation. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP MJ / Lei 9.790/99 CNPJ:
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Número do processo: SLIE Clinicas de Taekwondo nas escolas publicas de Baixo rendimento na cidade de São Carlos.
Contribua para o Fundo para a Infância e Adolescência Você pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pode ter o valor.
Cia da Cultura Contato: LEI DE INCENTIVO.
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Transcrição da apresentação:

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Projeto Saberes CEPECAC NABI Nº no PRONAC:

Nosso objetivo Democratizar e assegurar o acesso aos recursos culturais, elevar a auto- estima, valorizar a cultura local e regional. Promover ações de oficinas de complementares voltadas à formação educacional Democratizar e assegurar o acesso aos recursos culturais, elevar a auto- estima, valorizar a cultura local e regional. Promover ações de oficinas de complementares voltadas à formação educacional

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Objetivo específico Promover ações de oficinas complementares à formação educacional de 10 adolescentes e 20 jovens Promover ações de oficinas complementares à formação educacional de 10 adolescentes e 20 jovens Ênfase do projeto político pedagógico será a interação com o mundo estudantil, a família, a sensibilização ao patrimônio material e imaterial. Ênfase do projeto político pedagógico será a interação com o mundo estudantil, a família, a sensibilização ao patrimônio material e imaterial.

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Nosso compromisso: O Projeto Saberes tem o compromisso de atrair jovens para vivenciarem ações em espaços qualificados para a efetiva fruição cultural O Projeto Saberes tem o compromisso de atrair jovens para vivenciarem ações em espaços qualificados para a efetiva fruição cultural Tal conduta irá favorecer o mecanismo de aquisição da linguagem e da técnica, da socialização e da criatividade, da diferenciação e da inovação, como também de uma consciência crítica. Tal conduta irá favorecer o mecanismo de aquisição da linguagem e da técnica, da socialização e da criatividade, da diferenciação e da inovação, como também de uma consciência crítica.

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Que oficinas propomos? Aquisição da linguagem e compreensão de texto Aquisição da linguagem e compreensão de texto Técnica de Leitura e Redação Técnica de Leitura e Redação Arte e Educação Arte e Educação Patrimônio Imaterial Patrimônio Imaterial Patrimônio Material Patrimônio Material

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados O QUE O PATROCINADOR GANHA? Lei Nº 8.313/91, Art.26 – O doador ou patrocinador poderá deduzir do imposto de renda os valores efetivamente contribuídos em favor de projetos culturais aprovados de acordo com os dispositivos desta lei, tendo como base os seguintes percentuais: Lei Nº 8.313/91, Art.26 – O doador ou patrocinador poderá deduzir do imposto de renda os valores efetivamente contribuídos em favor de projetos culturais aprovados de acordo com os dispositivos desta lei, tendo como base os seguintes percentuais: Lei Nº 8.313/91, Art.26, II – No caso das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, 40% das doações e 30% do patrocínio. Lei Nº 8.313/91, Art.26, II – No caso das pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, 40% das doações e 30% do patrocínio. §1- A pessoa jurídica tributada com base no lucro real poderá abater as doações e patrocínios como despesa operacional. §1- A pessoa jurídica tributada com base no lucro real poderá abater as doações e patrocínios como despesa operacional.

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Como se dará isso? O incentivador (a empresa) deixará de recolher tributos em seu próprio benefício, para apoiar o projeto cultural. Ao invés de recolher o tributo depositará na conta bancária do projeto em questão e receberá um recibo (próprio do Ministério da Cultura) referente ao apoio. As empresas que recolhem Imposto de Renda sobre o lucro presumido podem fazer uso da Lei 8313/91, apenas não se beneficiaram da dedução do apoio cultural como despesa operacional, restringindo-se a vantagem tributária a 30% ou 40% do valor do apoio (patrocínio ou doação), limitados a 4% do valor do IR devido. Estes incentivos fiscais não excluem ou reduzem outros benefícios, abatimentos ou deduções em vigor. O incentivador (a empresa) deixará de recolher tributos em seu próprio benefício, para apoiar o projeto cultural. Ao invés de recolher o tributo depositará na conta bancária do projeto em questão e receberá um recibo (próprio do Ministério da Cultura) referente ao apoio. As empresas que recolhem Imposto de Renda sobre o lucro presumido podem fazer uso da Lei 8313/91, apenas não se beneficiaram da dedução do apoio cultural como despesa operacional, restringindo-se a vantagem tributária a 30% ou 40% do valor do apoio (patrocínio ou doação), limitados a 4% do valor do IR devido. Estes incentivos fiscais não excluem ou reduzem outros benefícios, abatimentos ou deduções em vigor.

Corpyright CEPECAC NABI todos os direitos reservados Alguns dados nossos: Nosso site: Nosso site: Nossa conta bancária: Nossa conta bancária: Agência: Banco do Brasil Agência: Banco do Brasil Telefone pra contato: (81) Telefone pra contato: (81) Alguns s para contato: Alguns s para contato: