REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
DIJ Planejamento administrativo e pedagógico
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Diretrizes da Federação Espírita Brasileira para a Evangelização
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO Atividades: 1.Curso de Capacitação de Monitores e Dirigentes para atuar nos territórios: 15 a 18/03/2007 Público: 01 dirigente;01.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Formosa: Exercício de entender suas relações.
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Secretário Nacional de Juventude
Dinamização da Campanha Permanente
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE MATO GROSSO
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Cartilhas para Comitês
AGENDA DA EDUCAÇÃO.
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
1.
Plano Básico de Comunicação para CVTs e telecentros Coordenação: Cristina Assis Implantação: Paulo Bicalho Joseane Silva.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
PROFISCO 8.1. Programa de Educação Fiscal para a Cidadania ampliado.
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL –PNEF
Região Nordeste Projeto de Avaliação Região Nordeste.
Apresentação da Síntese do Trabalho
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Plenária FEPS 14/06. Pauta: CFES CFES Assembléia Popular Assembléia Popular Centro Público de Economia Solidária Centro Público de Economia Solidária.
Comissão de EJA de Alagoas
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1. O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
Objetivos da Campanha do ESDE
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Faculdade de Tecnologia e Ciências IV Semestre – Psicologia Saúde Coletiva Amélia Guimarães Jeciana Botelho Thamires Lima Sumaia santos.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
PROJETO DE MONITORAMENTO, ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA. SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais Coordenadoria Pedagógica Adriana Bueno Vieira
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 Escola da Advocacia - Geral da União (EAGU)
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
ROTEIRO PARA ELAB. DE PROJETOS PETROBRAS SOCIAL – OBJETIVOS ESPECÍFICOS Atividades Principais Realização de 10 aulas sequenciais e progressivas sobre estratégias.
Projeto Pólos de Biodiesel Centro-Sul e Norte. Apresentação Parceria entre Plural Consultoria, Pesquisa e Serviços e Ministério do Desenvolvimento Agrário;
Transcrição da apresentação:

REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS

CAPACITAÇÃO DO EVANGELIZADOR

Principais modalidades de ações Encontros Cursos Seminários Reuniões Oficinas Pedagógicas Confecção de apostilas e CD Projeto Capacitação do Evangelizador

Resultados gerais alcançados Maior participação e envolvimento dos evangelizadores. Maior utilização do Currículo de Evangelização. Melhoria na qualidade do trabalho. Projeto Capacitação do Evangelizador

Projeto Capacitação do Evangelizador Próximas ações Sustentar os projetos. Diversificar de acordo com a demanda. Projeto Capacitação do Evangelizador

Percentual do projeto executado 100% das Federativas realizaram o projeto. Entretanto não há um número preciso da quantidade de evangelizadores capacitados. Projeto Capacitação do Evangelizador

Projeto Capacitação do Evangelizador Novas metas Continuidade ao projeto. Avaliar a percentagem em número de casas espíritas, e não em número de evangelizadores. Projeto Capacitação do Evangelizador

DINAMIZAÇÃO DA CAMPANHA DE EVANGELIZAÇÃO

Principais modalidades de ações Caravanas, encontros regionais e visitas às Casas Espíritas. Divulgação da Evangelização junto aos dirigentes de Casas Espíritas nos encontros estadual e regionais. Divulgação através da mídia (Página do DIJ no jornal da Federação; Entrevista em programas de TV e Rádio; Jornal Local e Internet). Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização

Principais modalidades de ações Palestras periódicas sobre evangelização nas reuniões públicas dos Centros Espíritas. Encontros de jovens espíritas (estaduais e regionais), de pais, de evangelizadores. Estimular a utilização da arte na Evangelização. Produção de material de Dinamização (CDs, Camisetas, Banners temáticos, vídeos, Jornaizinhos, Cartazes, Internet, Apostilas etc.)

Resultados Gerais Alcançados Boa integração de trabalhadores. Maior divulgação da Doutrina nos estados. Aumento do número de evangelizadores e evangelizandos. Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização

Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização Próximas ações Manter a campanha. Projeto Dinamização da Campanha de Evangelização

AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE EVANGELIZAÇÃO

Principais modalidades de ações Mapeamento da região através do censo com levantamento diagnóstico; Criação de banco de dados de evangelizadores; Realização de reuniões setoriais com acompanhamento e avaliação das ações; Realização de encontros e cursos com o tema AVALIAÇÃO; Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil

Principais modalidades de ações Utilização de fichas de opinião para sugestões de melhoria nos eventos; Implantação do planejamento estratégico como instrumento de avaliação; Implementação do site como estratégia de avaliação; Implantação da avaliação em campos experimentais; Realização de avaliações pontuais nos eventos.

Resultados gerais alcançados Melhor conhecimento e diagnóstico constante da realidade; Conscientização das lideranças sobre a necessidade de avaliação; Melhora qualitativa da evangelização; Unificação das juventudes espíritas; Dinamização dos trabalhos; Expansão dos campos experimentais na área de avaliação (Projeto Piloto); Avaliação permanente das atividades da evangelização. Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil

Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil Próximas ações Transformar dados obtidos em ações efetivas; Manutenção e divulgação do projeto de avaliação nos estados; Intensificar as informações sobre a estruturação do DIJ; Assessoria aos Centros Espíritas na área de Avaliação; Implementação do sistema para ampliação de informações a distância sobre avaliação. Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil

Percentual do projeto executado 60% Projeto: Avaliação das Atividades de Evangelização Infanto Juvenil

EVANGELIZAÇÃO E FAMÍLIA

Principais modalidades de ação Seminário regional sobre a educação e família, para capacitação e divulgação; Seminário “Relacionamento familiar saudável” para família de trabalhadores espíritas; Criação de atividades para integração das famílias ao Centro Espírita. Projeto: Evangelização e Família

Resultados gerais alcançados Maior envolvimento do núcleo familiar no Centro Espírita. Maior motivação por parte dos trabalhadores espíritas. Inclusão e aumento dos pais no quadro de trabalhadores das Casas. Atendimento personalizado às questões do tema. Aumento de divulgação e de trabalhadores. Aumento de sensibilização para o tema. Projeto: Evangelização e Família

Projeto: Evangelização e Família Próximas ações Dar continuidade aos trabalhos. Sugestão de organização de grupos de ação voltada à Família nas diversas federativas. Projeto: Evangelização e Família

Percentual do projeto executado Alguns estados quantificaram e atingiram as metas: MT, MS e DF. Outros estados observaram um crescimento, não sendo possível ainda quantificar. Projeto: Evangelização e Família

Projeto: Evangelização e Família Novas Metas Criação de grupos de ação voltada à Família. Confecção de materiais para divulgação do tema. Elaboração de manual e apostilas. Projeto: Evangelização e Família

CURRÍCULO PARA AS ESCOLAS DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO-JUVENIL

Principais modalidades de ações Divulgação Capacitação / Formação Implantação Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Resultados gerais alcançados A divulgação tornou o currículo conhecido. (Dados não quantificados) A capacitação facilitou a utilização da currículo por parte do evangelizador. (Dados não quantificados) A implantação tem aumentado, na medida que o processo de divulgação e capacitação tem melhorado. Foi adotado em parte significativa. Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Próximas Ações Manter a divulgação no DIJ e ampliar para outros setores (família, dirigentes, etc). Sensibilização para os focos de resistência. Manter processo de avaliação da implantação. Manter o trabalho de capacitação. Formar multiplicadores. Melhorar processo de avaliação das capacitações. Continuar intensificando o processo de divulgação e capacitação. Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Percentual do Projeto Executado Há necessidade de se levantar dados estatísticos sobre a divulgação, capacitação e implantação do currículo. Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil

Novas Metas Divulgação de 100% dentro e fora do DIJ (utilizando como indicadores as Casas Espíritas) 80% de capacitação dos evangelizadores 70% da implantação dos currículos nas Casas Espíritas. Projeto: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil