Educação Permanente em Saúde Relatora – Ghisleine C. A. da Silva.

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Transcrição da apresentação:

Educação Permanente em Saúde Relatora – Ghisleine C. A. da Silva

Educação Permanente Diagnóstico Diagnóstico Como é sua prática na sua área de atuação atualmente? Como é sua prática na sua área de atuação atualmente?

Como é sua prática na sua área de atuação atualmente? Restrito e não tomou a devida amplitude. Restrito e não tomou a devida amplitude. Profissionais individualistas. Profissionais individualistas. Falta de inserção das Universidades. Falta de inserção das Universidades. Municípios pequenos fora da realidade. Municípios pequenos fora da realidade. Falta da visão holistica. Falta da visão holistica. Centralização em modelos biológicos. Centralização em modelos biológicos. Ausência de humanização. Ausência de humanização.

Como é sua prática na sua área de atuação atualmente? Falta da gestão Falta da gestão Poucos Profissionais. Poucos Profissionais. Sobrecarga Profissional. Sobrecarga Profissional. Resistência dos Profissionais. Resistência dos Profissionais. Perfil Profissional. Perfil Profissional.

Quais ações poderiam ser realizadas? PROPOSTA: PROPOSTA: Formar mais facilitadores. Formar mais facilitadores. Inserir Gestores Municipais. Inserir Gestores Municipais. Inovações e Ousadia. Inovações e Ousadia. Discussões em Serviço. Discussões em Serviço. Incluir EPS nas Graduações. Incluir EPS nas Graduações. Implantação de acolhimento. Implantação de acolhimento.

Quais ações poderiam ser realizadas? Anexar FICHA A no prontuário do pct. Anexar FICHA A no prontuário do pct. Inserir todos os seguimentos da equipe de saúde e comunidade na EPS. Inserir todos os seguimentos da equipe de saúde e comunidade na EPS. Momenentos de reflexão. Momenentos de reflexão. Seleção de Perfil de Profissionais. Seleção de Perfil de Profissionais. Humanização. Humanização. Busca de Parceiros. Busca de Parceiros.

MUITO OBRIGADA!!!! “Ninguém educa ninguém, a gente se educa num encontro. Na troca de um com o outro.” Paulo Freire.