QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra; em transição !! DISPOSIÇÕES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ELABORAÇÃO DO UNIVERSO PELA CRIANÇA
Advertisements

Emoções e Qualidade de Vida
Colégio Elisa Andreoli
Conceitos Jungianos O Self:Jung chamou o Self de Arquétipo central, Arquétipo da ordem e totalidade da personalidade. Segundo Jung, consciente e inconsciente.
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
Dinâmica e Gênese dos Grupos
A dor da inconsciência avassala a Terra
A teoria pulsional freudiana
A TEORIA DA PERSONALIDADE DA PROVA DE RORSCHACH
INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA
PSICOLOGIA.
A iniciação humana Da análise a síntese, sem esquecer que
O que é Construtivismo ? Fernando Becker
DESPERTAR DO HOMEM E DA MULHER
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A
O TERAPÊUTA É O MELHOR PROFISSIONAL, QUANDO TORNA- SE O MELHOR PACIENTE DE SI MESMO!
A construção do Projeto Político Pedagógico: um desafio coletivo
COMPLEXOS E A MEDIUNIDADE
Direitos de qualquer pessoa
CLASSES DE COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM
COMUNICAÇÃO PESSOAL, INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
Conceitos de aprendizagem
O Estado necessita da Educação, e a Educação do Estado.
Funções Mentais Superiores
Dimensionamento das aulas da SIM – 27/03/2011
Existencialismo – Parte II
Organização: Claudia Lourenco de Carvalho Iracema Dias Coelho
Inteligências que percorreram, construíram e herdaram de si mesmas tudo o que a expressão humana fantasticamente pode conceber, não nos cabe mais a fundação.
A TEORIA PSICOGENÉTICA DE PIAGET
PEAD Ludicidade e Educação
Parte III - Carlos _ Bru.  E foram refletidas pelo processo de ideação e materialização, mas só ocorre o processo de ideação e materialização porque.
Parte II - Carlos _ Bru.  Eu não estou passando informação para vocês serem melhores, eu estou transmitindo informações para que vocês entendam o mecanismo.
Características da criança: perspectivas teóricas
Teorias da Aprendizagem
As Fases Existenciais e o Educador de Essencialidades. Dimensionamento FEEE Núcleo de Aprendizagem de Presidente Prudente-SP. 05 de Maio de 2013.
NO LOOP DA CONTINUIDA.... Tendo continuidade no entendimento, nós fará seres hábeis em nossos esforços.
Parte IV - Carlos _ Bru Princípios, elementos ou mecanismos do inconsciente humano.
 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós.
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
Educação de Essencialidades. Inteligência, Essência, Psique. Ciclo Hominal Infância AdolescênciaAdultaMaturidade SABER Consciência do "EU " Ignorância.
Profª. Esp. Maria Helena Carvalho
“Por que, no mundo, os maus, tão frequentemente, sobrepujam os bons em influência?
Amamos Corretamente !.
Toda movimentação biológica, falando da biologia relacionada à instrumentalidade fisiológica, ela é psicológica. O perispírito armazenou e reproduz em.
ADAMUS - A Experiência da Nova Energia
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
Jean Piaget Foi professor de Psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954 e tornou-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica.
“Sofrimento é libertação!”.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Relações Precoces.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
JEAN PIAGET Jean Piaget revolucionou as concepções
SENSAÇÕES/ IMPRESSÕES
DISCIPLINA:EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E EJA.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
Educação de Essencialidades. Configuração fisica dos seres e das coisas; formato, feitio, estado fisico de um corpo, de uma substancia. Ser ou objeto.
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
AUTISMO. 1.O que é? O autismo é uma disfunção no desenvolvimento cerebral que tem origem na infância, persiste ao longo de toda a vida e pode dar origem.
Será possível escapar de uma grande dor?. Existem maneiras de atravessar esse duro capítulo da vida O sofrimento nos torna iguais enquanto seres humanos;
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
PSICOMOTRICIDADE Profa. Dra. Ana Catarina Araújo Elias.
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
O desenvolvimento do adulto
VISÃO INTERACIONISTA DO JOGO: PIAGET E VYGOTSKY
Psicologia, Infância e Educação
Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev Uma contribuição à teoria do desenvolvimento infantil Aléxis N. Leontiev.
O QUE A EDUCAÇÃO REQUER HOJE:. EDUCAR PARA SER FAZER CONVIVER CONHECER Aspectos Intrapessoais *Estima *Motivação *Analise *Crítica Interpessoal *Relações.
Transcrição da apresentação:

QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra; em transição !! DISPOSIÇÕES !!! E CORAGEM.

O que é um Núcleo de Aprendizagem É o laboratório do Projeto Tempo de Ser. O estabelecimento do Autoconhecimento e o desenvolvimento da Educação de Essencialidades prevê o estudo rotineiro de matérias ou tópicos considerados fundamentais para a expressão e expansão da inteligência. São os Núcleos de Aprendizagem, neste compasso, os locais em que estas matérias se desenvolvem de forma teórica e prática, ou, em outras palavras, são os locais onde o projeto se materializa.

O que é um Núcleo de Aprendizagem É o laboratório do Projeto Tempo de Ser. O estabelecimento do Autoconhecimento e o desenvolvimento da Educação de Essencialidades prevê o estudo rotineiro de matérias ou tópicos considerados fundamentais para a expressão e expansão da inteligência. São os Núcleos de Aprendizagem, neste compasso, os locais em que estas matérias se desenvolvem de forma teórica e prática, ou, em outras palavras, são os locais onde o projeto se materializa.

Em seu caráter teórico tem o Núcleo de Aprendizagem o compromisso com o desenvolvimento sistematizado da grade ou programa curricular do projeto. É um local de encontro, de estudo individual e em grupo; local de foco e convergência de inteligências que se reúnem em torno de um objetivo: autoconhecimento. Mas é em seu caráter prático que o Núcleo de Aprendizagem materializa entre outras, uma das propostas reais mais inovadoras do projeto: o aprimoramento no âmbito da convivência. Como?

Estimulando o desenvolvimento da Inteligência Mediúnica que leva ao autoconhecimento, autotoque, consequentemente à percepção mais aguçada de si e do outro, levando a inteligência a parâmetros mais alargados da vida que é.

Dimensionamento e decisões Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.

Organização: Claudia Lourenco de Carvalho Iracema Dias Coelho Inconsciente Organização: Claudia Lourenco de Carvalho Iracema Dias Coelho

Piaget – Teoria Da Desequilibração e Equilibração Como se constrói o conhecimento??? Movimento dialético (constante) Teoria Da Desequilibração e Equilibração Assimilação do novo às estruturas já esquematizadas Novo Conhecimento D E S Q U I L B R A Ç O INTERAÇÃO O NOVO É ASSIMILADO DISPOSIÇÕES Necessidade de voltar ao equilíbrio Acomodação e equilibração Conflito cognitivo contrariedades

DISPOSIÇÕES

Se tudo que morre não é....então o que verdadeiramente é? REFLEXÕES.... Se tudo que morre não é....então o que verdadeiramente é? O QUE SOBRA?

Que formas de manifestação crio para revelar quem sou? Como me manifesto? Que formas de manifestação crio para revelar quem sou?  

Conhecer os mecanismos de funcionamento da espécie humana vai me levar aonde? Para quê? O que muda? E O QUE NUNCA MUDA ? O DESEJO. .

ELE - É um mecanismo natural. Mecanismo. É um mecanismo. NÃO TENTE MUDA - LO. . ELE - É um mecanismo natural. Mecanismo. É um mecanismo.

ESSE MECANISMO GARANTE QUE CHEGAREMOS AO QUE ? PADRÃO PRAZER Sra DOR GARANTINDO A SOBREVIVÊNCIA DO CICLO HUMANO.

FORÇA PSÍQUICA Inteligência Consciência FORÇA PSICOLÓGICA (banco de dados) Comportamento Sentimentos Memória FORÇA FISIOLÓGICA Corpo Físico

Adulto Adolescência Infância As fases Existenciais formam um conjunto, e acrescem umas às outras, a medida que se desenvolvem, de maneira que o Ser que chega a maturidade mesclará conteúdos da infância, adolescência e da própria maturidade Adulto Integração das Forças Psicológicas e Psíquica Adolescência F. Psicológica desperta. Fragmentos da F. Psíquica F. Psíquica F. Psicológica Infância Ação da F. Fisiológica F Psicologica F. Fisiológica

PERSONALIDADE DISFORME “Crianças psicológicas” ADULTO INFANTILIZADO “Crianças psicológicas” F. Psíquica F. Psicológica F. Fisiológica

PSIQUÊ VIDA Já nascemos com o inconsciente coletivo e criamos o inconsciente pessoal, depois do nascimento. O inconsciente coletivo é a camada mais profunda do inconsciente, e corresponde a imagem do mundo que levou eras e eras para se formar. O conjunto destas imagens que povoam e formam o inconsciente coletivo, Jung denominou Arquétipos.

EU VIDA É muito comum que vocês tenham expressões do Inconsciente Coletivo como expressões do Inconsciente Individual. A personalidade humana terá esta estruturação, esse arcabouço, é importante que isso fique gravado. Olhando que o Inconsciente ou armazém psíquico condiz com o banco de dados de uma inteligência e não com uma inteligência em si. O Inconsciente Individual ou armazém psíquico condiz com o banco de dados de uma individualidade, de uma inteligência e não com ela mesma. Só que vocês utilizam o banco de dados como se vocês fosse ele próprio e, conseqüentemente, não fazem a desvinculação entre a inteligência que são e a obra constituída, ou seja, banco de dados constituídos. (02h 40m 03”)

É possível Ser muito além de qualquer forma manifestação, de qualquer mecanismo criado pela inteligência para revelar a si mesma. É momento da inteligência que se é tocar a si mesma...momento do auto toque, onde é possível fazer o reconhecimento do que verdadeiramente é e perceber que tudo esta contido em si mesma. Momento de reconhecer que.... “Há vida interior”

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. A respeito da divisão do grupo de Duartina e Ubirajara, quanto a vir duas vezes por semana, afeta os desempenhos do grupo?    

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas.   Estudar em Ubirajara, conta como Freqüência?    

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas.   O QUE É A SIDI PARA O GRUPO DE DUARTINA?  

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas. Sobre a rejeição do grupo em relação ao projeto,(pedra no sapato), o que sentimos? Me Coloquei numa sai Justa.  

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas.   Qual a real situação do grupo diante de nossas indecisões?  

Perguntas p/ serem dimensionadas e respondidas.   Duartina é importante para o projeto?

CONVÍVIO CONVIVÊNCIA   CONVENIENTE CONVERGÊNCIA 

CONVERGÊNCIA  PARA EXPANSÃO SIDI - SIM CONTINUIDADE

QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DO DESEJO QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra ? EM TRANSIÇÃO !! DISPOSIÇÕES !!! CORAGEM.