Novos Serviços Prestados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto - Plano de Negócios
Advertisements

Custos ... afinal, o que é isto?
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Análise Financeira Hermano Perrelli
Fundamentos de Economia
Histórico Receita ( - ) Custo das mercadorias vendidas
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
Níveis de Agregação de Custos
TEORIA DA OFERTA Teoria da Produção e Teoria dos Custos de Produção.
Custos para Tomada de Decisão
Contabilidade de Custos
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
CUSTOS.
A Logicon Sistemas As soluções da Logicon Sistemas lhe ajudam a gerenciar e organizar os processos operacionais e administrativos envolvidos na gestão.
FTAD – Contabilidade e Finanças
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
Custos e Receitas Custos e Receitas.
Universidade Federal Fluminense
Custeio ABC - Custeio baseado em atividades
Departamento Jurídico-Financeiro
Conceitos Básicos de Estoques
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
GLOBAL BUSINESS CONSULTING.  Por meio da contabilidade de custos você pode gerenciar o custo e preços de venda dos produtos ou serviços vendidos por.
Metodologia para coleta e análise de dados econômicos e financeiros de sistema iLPF Marcelo Carauta e Rafael Chen.
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
Função da Administração:
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo
AULA 03: ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO
CONTABILIDADE DE CUSTOS I
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Considerações preliminares
São Luís 2015 Faculdade Pitágoras Curso: Engenharia de Produção
1 Economia Monetária Administração Financeira e Orçamentária Aula 11 – Outubro 2007 Rebeca Vitória Rodrigues Selma Maximiano Pimenta Gestão Tecnológica.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Orçamento dos custos indiretos de produção
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DETERMINAÇÃO DA ESTRUTURA DE ATIVO.
Perguntas de Gestão Estratégica de Custos
CUSTEIO POR ABSORÇÃO E CUSTEIO VARIÁVEL.
Fluxo de Caixa o que é? É um Instrumento de gestão financeira, que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.
TEORIA DA CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
CONTABILIDADE GERENCIAL
Plano de Negócio Exercício.
Nicolle Oliveira Alencar
Como deve ser classificada a Propaganda do Produto
GERENCIAMENTO DE CAPITAL DE GIRO Prof. Amaury Rios
Etapas do processo orçamentário
Quais são as Origens (Fontes) dos Financiamentos (Recursos) ?
Disciplina: Contabilidade Gerencial Profº. Altair Borgert.
Gestão de Custos Ponto de Equilíbrio.
Gestão de Custos Aula 2.
Financeiro - Análise Financeira
Administração Financeira e Orçamentária I
Administração Financeira e Orçamentária I
Empresa credenciada ao sistema SEBRAE
PLANEJAMENTO OPERACIONAL
O QUE É DESPESA E O QUE É CUSTO Qual é a definição do custo? Ele é o conjunto de despesas relacionado à uma certa unidade de produção. O que é uma despesa?
MECANISMOS DE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
COMPRA PAGAMENTOS ARRENDAMENTO PRODUÇÃOVENDA INTERMEDIAÇÃO RECEBIMENTOS EMPRÉSTIMOSFINANCIAMENTOSAPLICAÇÕESINVESTIMENTOS MUNDO DOS NEGÓCIOS ENTRADASSAÍDAS.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Orçamento e Custeio (Cont. Custos) Prof. Jurandyr Costa Seixas.
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Formação de Preço de Venda 7 semestre – Parte 2 (B2) Profª Fatima Santos.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

Novos Serviços Prestados A SBO Consultoria, juntamente com o escritório Rubinho Contabilidade esta oferecendo a seus clientes e parceiros,um trabalho diferenciado que visa contribuir para o crescimento da empresa. Executamos trabalhos nas áreas de Gestão Finanças, analise Custos e analise Tributaria, podendo assim alavancar e otimizar receitas e também identificar e reduzir os seus custos e despesas. Considerando as particularidades de cada empresa, implantamos controles que serão usados como uma ferramenta eficaz de decisão, fornecendo informações necessárias e seguras para o administrador. Nos próximos Slides haverá uma demonstração das áreas que atuamos e quais os diferencias que a sua empresa poderá ter com a implantação desse trabalho. Entre em contato conosco e agende uma visita, teremos o maior prazer em atendê-lo. Avenida Dom Pedro I, 950 – Ribeirão Preto/SP Tel. 3633-3975 E-mail: sboconsultoria@gmail.com Consultores: Rubens Silva Jr. – Cel. 8162-1063 Everton Barbosa – Cel. 9196-3682 Eder Oliveira – Cel. 9165-6079

Estruturação da empresa Fluxo de Caixa & Estruturação da empresa

O que é Fluxo de Caixa ?

O que é Fluxo de Caixa ? É o instrumento de projeção que possibilita determinar as necessidades financeiras, a curto, médio e longo prazos da empresa. Permitindo de forma transparente e eficaz visualizar os momentos em que ocorrerão as diversas entradas e saídas de caixa. Permite que o administrador planeje, organize, coordene, dirija e controle os recursos financeiros de sua empresa. A ferramenta “Fluxo de caixa”, quando bem utilizada otimiza os recursos financeiros da empresa, por isso a eficácia em sua administração é essencial.

Como é formado o Fluxo de Caixa ? Cadastro Reserva ADM Reserva ADM Contas a Pagar Contas a receber Fluxo de Caixa Fornecedores Cientes

O que podemos contribuir para a otimização dos recursos de caixa? Cadastro Clientes Fornecedores Efetua manutenção dos dados de clientes e fornecedores. Uma manutenção bem executada evita possíveis danos a operação de Fluxo de Caixa

O que podemos contribuir para a otimização dos recursos de caixa? Contas a Pagar Organizar os compromissos da empresa de acordo com a sua forma de pagamento. Fluxo de Caixa

O que podemos contribuir para a otimização dos recursos de caixa? Cobrança Fluxo de Caixa Efetuar a previsão de recebimentos de forma eficaz e eficiente.

Planejamento Tributário

O que é Planejamento Tributário O planejamento tributário é um conjunto de sistemas legais que visam diminuir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos.

Otimizando a performance tributária da empresa para que a mesma possa oferecer produtos mais competitivos no mercado, e tendo assim uma grande oportunidade de aumentar seus lucros. Governo Cliente

Controle de Custos e Ponto de Equilíbrio Financeiro

Qual a definição de Custos Custos são medidas monetárias resultantes da aplicação de bens e serviços na produção de outros bens e serviços durante o processo de fabricação. Assim, observa-se que custo é um conceito ligado diretamente ao processo produtivo, sendo que qualquer gasto não relacionado à produção não é considerado custo, custo e despesa, ditinguem-se pela sua natureza, a forma como será alocado o recurso e a finalidade proposta. Objeto de sistematização por parte da Contabilidade de Custos, freqüentemente confundido por leigos com o conceito de despesa, podem receber as seguintes categorias analíticas: Custos Diretos: são os custos suscetíveis de serem identificados com os bens ou serviços resultantes, ou seja, têm parcelas definidas apropriadas a cada unidade ou lote produzidas. Geralmente são representados por mão-de-obra direta e pelas matérias primas. Custos Indiretos: todos os outros custos que dependem da adoção de algum critério de rateio para sua atribuição à produção. Custos Variáveis: são os custos que, em bases unitárias possuem um valor que não se altera com alterações nas quantidades produzidas, porém, cujos valores totais variam em relação direta com a variação das quantidades produzidas. Custos Fixos: são os custos que, embora tenham um valor total que não se altera com a variação da quantidade de bens ou serviços produzidos, seu valor unitário se altera de forma inversamente proporcional à alteração da quantidade produzida.

Lucro Vendas Empresa Clientes

Qual a definição de “ Ponto de Equilíbrio”e Margem de Lucro Ponto de equilíbrio, do inglês break-even-point, é a denominação dada ao estudo, nas empresas, principalmente na área da contabilidade, onde o total das receitas é igual ao total das despesas. Neste ponto o resultado, ou lucro final, é igual a zero. Há uma quantidade razoável de estudos que demonstram como efetuar o cálculo. Para tanto, é necessário, num primeiro momento, conhecer os fundamentos básicos de classificação dos custos e despesas. Margem de Lucro Líquido: Valor das Vendas, menos o Custo das Mercadorias Vendidas, menos as Despesas Variáveis, menos as Despesas Fixas