Jovens Embaixadores de Évora Apoiado pela OCPM Organização das Cidades Património da Humanidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Cidadania Participativa nas
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
26/03/2017.
Monitoria 2009 Informações Gerais.
Monitoria 2011 Informações Gerais.
Ministério da Educação
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Prêmios Santander Universidades
Projecto Escxel – Escola Secundária Quinta do Marquês - Oeiras Breves reflexões sobre o Projecto Escxel na nossa escola 1 de Outubro de 2010.
2012 REUNIÃO DE INÍCIO DE ANO Bem vindos
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
1 30/5/ Projeto V.I.D.A. Uma iniciativa: Com apoio:
sEMINÁRIO A PARTICIPAÇÃO E A ATITUDE DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
Sobre o programa O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública.
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Março 2010 Programas de Estágios Profissionais Divulgação de três estados membros da UE Programas de Estágios Profissionais Divulgação de três estados.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Sistema Belcorp.
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
As formações para os altos funcionários oferecidas pelo IGPDE.
TREINAMENTO NOVO ANFITRIÃO
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
3ª Reunião Técnica de Formação Escola para a Diversidade Mesa: O Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente na Política Nacional de Formação.
O que é? O programa Inova Jovem foi criado para levar capacitação na área de empreendedorismo e inovação para alunos do Cotuca e Cotil e, assim, criar.
Escolas Empreendedoras Concurso de Ideias
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
Ensino a Distância Ensino a Distância | Seminário ‘Criança na Arte e no Espetáculo Direito vs. Proteção’ Azambuja, 4 de junho de 2014.
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Programas de Mobilidade ERASMUS +.
Gerenciamento de Sala de Aula
Contexto de atuação do CME
Gestão pedagógica em EaD
…ESTRANHA FORMA DE VIDA… O Programa ERASMUS MUNDUS visto por uma estudante europeia Universidade de Lisboa, 26 Outubro 2009 Alessandra Gallerano Erasmus.
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE PRONATEC – AULA INAUGURAL.
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID TEMA “GESTÃO DO PROGRAMA, ADMINISTRAÇÃO DAS BOLSAS E RELAÇÃO INSTITUCIONAL”. Maio/2013- Brasília,
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
Estágio Supervisionado
Vencer o tempo nas 7 cidades Um projecto para sensibilizar os portugueses para a importância do saber e da experiência dos mais velhos. Para a importância.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Bruna Alves Duarte Mota Maria João Santiago Mariana Amorim Nuna Fernandes 12º J.
O DESAFIO SEBRAE O Desafio SEBRAE é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Proporciona ao participante enfrentar desafios reais e testar.
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Uma opportunidade de estudar na Europa. O que é o programa Erasmus Mundus? O Programa Erasmus Mundus é um programa de cooperação e mobilidade.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
“Jovens Embaixadores de Évora“
Transcrição da apresentação:

Jovens Embaixadores de Évora Apoiado pela OCPM Organização das Cidades Património da Humanidade

“Jovens Embaixadores de Évora“ Vertente A Promover e divulgar o Património de Évora, através de jovens estudantes que no âmbito do acréscimo da sua formação se desloquem para outros países, durante um período que pode variar entre 3 a 12 meses ; Vertente B Promover e divulgar o Património de Évora através de estudantes que no âmbito do acréscimo da sua formação venham temporariamente estudar para Évora.

“Jovens Embaixadores de Évora ” Objetivo Geral Promover e Divulgar o Património de Évora no Mundo …

“Jovens Embaixadores de Évora” …e também : Estimular o sentimento de pertença a um local nos jovens eborenses; Acolher jovens oriundos de outros países, proporcionando- lhe experiências enriquecedoras; Apoiar os jovens munícipes que se desloquem no âmbito da sua formação para outros países; Estimular a capacidade de divulgar um produto junto de diferentes públicos.

“Jovens Embaixadores de Évora ” Destinatários Vertente A- Jovens entre os 16 e 30 anos que no âmbito da sua formação se desloquem para outros países, entre os 3 e os 12 meses; Vertente B - Estudantes de outros países que no âmbito da sua formação se desloquem temporariamente para Évora.

“Jovens Embaixadores de Évora” Critérios de Seleção Vertente A Jovens com idades entre os 16 e 30 anos: Jovens estudantes ou estagiários de Cursos Técnico Profissionais, Licenciaturas, Mestrados ou Doutoramentos; Jovens residentes em Évora; Jovens integrados num Programa de Mobilidade Estudantil. Para além destes critérios deverá ser dada preferência a jovens naturais do concelho e a jovens bolseiros.

“Jovens Embaixadores de Évora” Critérios de Seleção Vertente B Jovens estudantes em Programa de Mobilidade em Évora, encaminhados através do estabelecimento de ensino de acolhimento;

“Jovens Embaixadores de Évora ” Concretização do Projeto Vertente A Seleção e Compromissos dos Jovens –assinatura de um protocolo de cooperação com a CME e com os parceiros / patrocinadores; Formação dos Jovens – obrigatoriedade de frequentar uma ação de formação, cujos conteúdos versarão questões comportamentais e conhecimentos sobre o Património do Concelho; Oferta de Kit- Évora – a todos os jovens participantes será disponibilizado um Kit composto por materiais de divulgação do concelho oferecidos pela CME e outros parceiros. Estabelecimento de metas e objetivos claros ao jovem participante, quanto as funções que deverá desempenhar enquanto Jovem Embaixador de Évora; Entrega de Credenciais antes da partida; Entrega de Diploma de Jovem Embaixador de Évora no Mundo;

“Jovens Embaixadores de Évora” Metas e objetivos claros Cronograma 1ª semana : Social  O jovem terá de se apresentar no Gabinete da Rede de Informação Europeia da Universidade que vai frequentar (tendo este sido previamente informado da chegada do jovem, através do seu congénere na U E );  O jovem terá de se apresentar no gabinete da Erasmus Student Network da universidade que vai frequentar (tendo este sido previamente informado da chegada do jovem, através do seu congénere na U E );  O jovem terá de se apresentar ao Reitor (ou equivalente) da universidade levando os cumprimentos do Sr. Presidente da CME e Reitor da UÉ, entregando uma pequena lembrança da cidade e universidade …

“Jovens Embaixadores de Évora” 2º/3º semana  O jovem terá de se apresentar aos Serviços Públicos Locais (equivalente à autarquia) da cidade de acolhimento, apresentando os cumprimentos do Srº Presidente da CME e uma pequena lembrança da cidade (um livro com fotografias e um filme da cidade);  O jovem terá de estabelecer contacto com os dirigentes da universidade no sentido de solicitar a colocação de cartazes, bem como a divulgação do filme da cidade na página da universidade, em plasmas ou noutros meios;  O jovem terá de estabelecer contacto com os responsáveis locais no sentido de solicitar a colocação de cartazes promocionais do concelho ;  O jovem terá de colocar e partilhar nas Redes Sociais ( Facebook e/ ou Twitter) o filme da cidade estimulando a visita à mesma (esta iniciativa deverá ter lugar no mínimo de 15 em 15 dias);

“Jovens Embaixadores de Évora” Ao longo da estadia:  O jovem deverá participar em todas as mostras de divulgação turística promovidas pela universidade ou concelho onde reside temporariamente (informando previamente a CME)  Todos os materiais promocionais realizados para o efeito e constantes do kit, incluirão os logotipos de todos os parceiros /apoios;  Todos os parceiros / patrocinadores poderão solicitar aos jovens participantes as formas de divulgação do seu patrocínio como melhor entenderem.

“Jovens Embaixadores de Évora”  Ao longo da estadia:  O jovem deverá disponibilizar-se sempre para fazer apresentações do concelho em pequenos ou grandes grupos;  O jovem deverá se possível organizar visitas de estudo, viagens de finalistas ou outras a Évora, em pequenos ou grandes grupos. Para além destes propósitos poderão ser estabelecidos outros tendo em conta características do estudante, da universidade e/ ou da cidade.

“Jovens Embaixadores de Évora” Vertente B No âmbito do acolhimento e divulgação da cidade e do concelho junto dos jovens estudantes de outros países que no âmbito da sua formação se desloquem temporariamente para Évora, caberá à autarquia em colaboração com parceiros / patrocinadores : Realizar uma cerimónia de Boas – Vindas nos Paços do Concelho; Organizar visitas ao concelho; Realizar uma cerimónia de despedida com a entrega de um Certificado de “Cidadão Temporário de Évora “, quando da partida para os seus locais de origem. Todos os parceiros / patrocinadores poderão divulgar as suas ofertas junto dos jovens incluídos nesta vertente.

“Jovens Embaixadores de Évora” Em ºAniversário de Évora como Património da Humanidade Vertente A Jovens estudantes da Universidade de Évora integrados no programa Erasmus que escolham uma cidade Património da Humanidade. Vertente B Jovens estudantes em Programa de Mobilidade UE; Jovens encaminhados através do Gabinete de Relações Internacionais e da Erasmus Student Network UEvora.

“Jovens Embaixadores de Évora” Em Setembro de jovens irão para Cidades Europeias Património da Humanidade ; 11 deles são alunos bolseiros ; Cidades pretendidas : Praga; Budapeste; Granada ; Santiago de Compostela ; Veneza; Bordeaux; Florença ; Roma; Viena; Paris; Cáceres; Praga.

“Jovens Embaixadores de Évora ” Parceiros Universidade de Évora Gabinete de Relações Internacionais ; Centro de Documentação Europeia Universidade Évora Erasmus Student Network Uevora;

Évora uma cidade com Futuro…