Capítulo 4 – A Nova Hollywood Caio Santos Mayara Stevano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUÍ CAPITALISMO PAULO ROGÉRIO C. DE ARRUDA CURSO: HISTÓRIA PROFª: DEJALMA CREMONESSE.
Advertisements

Organização industrial
Os sectores de actividade
Cultura da Convergência
Estruturas Organizacionais
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
Olimpíadas de 2016.
Prof. Heber José de Moura e Giselle Marie T de Moura
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
“A Gestão de Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo”
Segurança da Camada de Transporte
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE DE CUSTOS
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Voto e cidadania.
Heráclito de Éfeso Prof. Mesquita.
As Diferenças entre Homens e Mulheres
A necessidade de nascer de novo
Curso de História Prof. Fabio Pablo efabiopablo.wordpress.com.
ESPECIALISTA em GRANDES PARCERIAS 1.
Universidade Estadual do Maranhão – UEMA Bacharelado em Administração
ESTÉTICA Arte e realidade
O príncipe dos meios de comunicação no deserto
IMIGRANTES ITALIANOS GUSTAVO E BERNARDO PROF MARCELI TURMA 42.
Comunicação Publicitária e Criatividade
ADMINISTRADORES E O AMBIENTE EXTERNO.
Os sectores de actividade
Prof. Msc. Magali de Macedo
 Conceito de média Levar em consideração o quantitativo calculado em cima de uma média de funcionários planejados para a obra em todo o seu período,
Mário Chiarastelli Paulin
INDÚSTRIA DO BEM-ESTAR
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
DIVERSIDADE CULTURAL Cultura Erudita, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural.
Fundada em 1987, a CDN Comunicação Corporativa é uma agência de Relações Públicas 100% focada na construção e fortalecimento da imagem e da reputação.
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Teoria Geral da Administração
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
GLOBALIZAÇÃO DEFINIÇÕES.
CONCEITOS. “A contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários de demonstrações e análises de natureza.
O PROCESSO EMPREENDEDOR.
Publicidade e Propaganda
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
DESPACHO ADUANEIRO EXPRESSO LINHA AZUL
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Planejamento de Marketing
Rede de amigos, diversão e informação Somos uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação, pretendem ser donos de.
Modelo OSI.
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS FORMAÇÃO DO CUSTO DO PRODUTO
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
Comunicação Integrada CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING.
Marketing e Cinema Nacional Estudo de caso “Meu nome não é Johnny”
Aluno:Alex da Fonseca Junior Professor: Rogerio Sorvillo Conceitos e Categorias 1PPM I.
Marketing Social na Instituição!
Oficina – Cine Geo / redes de capitalismo
Carlos Freire – Comunicação Integrada. BLUR – BTL e ATL Carlos Freire.
Educação Financeira para crianças e Jovens Orçamento.
Estética.
CULTURA.
A mídia alternativa “É o planejamento que teve de ser adaptado em função dos ajustes e interesses do mercado e adequação de verbas.” SILVA (2005) “Complementa.
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
Juntos construindo vidas! Agora no Brasil! NÃO PERCA TEMPO E INSCREVA-SE AO FINAL DESTA APRESENTAÇÃO CLIQUE PARA CONTINUAR.
CONFERENCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO Fndc 18 anos eixos de atuação –controle público (sistemas público estatal e privado) –reestruturação do sistema de.
COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO Vontade e uma boa ideia não bastam, é preciso planejamento adequado.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
INDÚSTRIA CULTURAL. Cultura de massa É um tipo de produção cultural que tem sua força devida ao fato de que seus consumidores, de alguma forma, precisam.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 4 – A Nova Hollywood Caio Santos Mayara Stevano

“Os estúdio são os bancos.” Na negociação que dá origem a um filme, são diversos os interlocutores e protagonistas do sistema De 1920 a 1940, Hollywood era um sistema centralizado e verticalizado A partir de 1950, evoluiu para um modelo mais fluido

“Os estúdio são os bancos.” Estúdios são mais que um banco. Além do aporte financeiro, controlam o copyright do filme e cuidam das regulamentações. Coordena a distribuição nacional e internacional. “(...) queremos seduzir o público em massa, onde quer que esteja, em qualquer parte do mundo. É isto o cinema.”

“Nós não demos sinal verde para o Homem-Aranha” “O trabalho da Sony consiste em oferecer às pessoas no mundo inteiro o melhor divertimento”. “A Sony é vista como uma empresa apátrida, sem nacionalidade”. Os conglomerados de mídia estão atualmente em grande medida submetidos a uma lógica capitalista

O marketing, ou o transporte do gado “Cada filme é único (...). A cada filme, tudo começa de novo”. Único também é o orçamento de marketing dos filmes. Atualmente, pode ser de até 50% do total de despesas. “Nós já fazíamos entretenimento, agora temos de fazer um entretenimento global”.

O marketing, ou o transporte do gado A prioridade para um filme é determinar seu público potencial. O filme deve ser para o grande público, mas também novo e único, devendo a história ter algo de ‘especial’. Objetivo de tornar um simples produto em souvenirs, em experiências e em estilo de vida.

O marketing, ou o transporte do gado Intensidade da campanha final é típica da nova Hollywood Sucesso de um filme depende quase sempre da bilheteria da primeira semana Estúdios ajustam seus meios em função do público visado O marketing está no cerne da construção do mainstream Homens de marketing entraram no jogo da web para atingir aos jovens por meio do marketing viral Boca a boca transformado em marketing

O monopólio dos sindicatos Sucessivas greves nos últimos anos para obrigar estúdios a prever compensações relativas às novas mídias “Nessa indústria, todo mundo está com todo mundo; mas todo mundo também está contra todo mundo. Nesse sentido é que todos os envolvidos estão ligados aos estúdios e todos são igualmente independentes”.