O plano de campanha
O plano de campanha Documento escrito que deve conter: O briefing, como primeiro elemento para um planejamento de comunicação; Os objetivos de comunicação, definidos a partir das necessidades do briefing; A definição de público-alvo da campanha; Tipo de campanha;
O plano de campanha Documento escrito que deve conter: Estratégia criativa: approach, temática, recomendações; Estratégia de mídia; Estratégia de RP (se aplicável); Estratégia de PDV(se aplicável); Orçamento.
O plano de campanha Normalmente é organizado sistematicamente, com um sumário executivo, introdução, elementos, conclusão e anexos.
O plano de campanha Sumário executivo É tudo que você precisa saber em uma página. Contém tudo que será feito, como e por quanto em uma página. É o que normalmente se lê primeiro a grosso modo para avaliar um plano.
O plano de campanha Introdução: Apresentação da campanha. Não tão objetiva como o sumário executivo, tenta desenvolver melhor idéias e apresentar argumentos mais retóricos.
O plano de campanha Elementos Seguem a introdução todo conteúdo que caracteriza o planejamento, com as análises vindas do briefing, escolhas, definições, objetivos e estratégias. É o corpo do documento, que serve como referência e guia para o desenrolar da campanha.
O plano de campanha Conclusão Fechamento da idéia da campanha, o que se esperava e como foi seu desenvolvimento. Pode também ser avaliado posteriormente com outra campanha ou um anexo.
O plano de campanha Anexos Tudo que tem a ver com o plano e não se enquadra nas partes. Podem ser pesquisas de mercado, recall ou peças aprovadas ou não. Enriquecem o documento com informações relevantes e históricas.
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