De onde tirar as ideias?.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colégio Elisa Andreoli
Advertisements

$I$TEMA MONETÁRIO.
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
TESTE SEU PERFIL JOTRAN.
EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL Prof. Msc. Evandro Brandão Barbosa –
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
ALUNAS: Thalita,Michele Prof.: ANA Maria Serie:9° B
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
INFORMÁTICA.
Campanha Publicitária
Tudo que um distribuidor precisa para ser Diamante
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Quem É VOCÊ Por Diogo Cavalcanti.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
PRECISA-SE PRECISA-SE Isaac Liberman.
Coisas da Vida....
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Novos Futuros Novos Futuros Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental.
ESCUTAR E VER O AMOR.. Há momentos em que somos tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos.
“ Parte de Nós ”.
Amor e Sexualidade.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Verbo Língua Portuguesa.
Organização, cooperação e motivação
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Grandes Sonhos Sheryl Pedersen.
Solidificando seus relacionamentos
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
Oficina de Motivação.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
NOÇÕES BÁSICAS DE PLANEJAMENTO PARA INVESTIMENTO FINANCEIRO PESSOAL
OS 10 MANDAMENTOS DE UM BOM PROFISSIONAL
Orientações ao líder sobre o uso deste material
LÍDERES ACEITAM AJUDA. Humildade e Gentileza.
Os anos das grandes oportunidades
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Redação publicitária I
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
O plano de Comunicação Como escrever?.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Samsung Galaxy SIII.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
 Literatura Visual II Fernanda Machado.  Função das narrativas Porque, quem, quando e onde?
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Temperamentos.
4 – FUNDAMENTOS PSIQUICOS EM VENDAS
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Desenvolvimento Cognitivo e Social na Segunda Infância
Aula sobre Ciência, método, pesquisa Profa. Lílian Moreira.
Utilização das cores Prof. Gabriel Arroyo Teoria das CORES.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
.... Com que frequência você... 1* Pratica exercícios físicos? 2* Alimenta-se bem? (a) Nunca (b) Raramente (c) Ás vezes (d) Bastante (e) Sempre (a) Nunca.
ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA DIFERENÇA Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Bem aventurados os limpos de coração
Transcrição da apresentação:

De onde tirar as ideias?

Campanha Publicitária

Elementos que compõem uma campanha Tema de campanha (forma de abordar o valor / diferencial / promessa básica – contém fator motivacional) Abordagem racional e/ou emocional Linhas Criativas (tom: humorístico, erótico, testemunhal, polêmico, autoritário...) Apelos Básicos (força persuasiva: o que o público deseja?)

Como começar a criar a campanha? Quais as fórmulas mágicas? O começo Como começar a criar a campanha? Quais as fórmulas mágicas?

Ideias Livres... Criar = liberdade, expressão das ideias Criar = diz quem somos Criar = nossa marca pessoal Criar = nossa forma de pensar e sentir o mundo

A angústia do processo criativo Angústia = leva à ação Buscar ideias para definir como será feito Encontrar a ideia Executar a ideia Verificar se funciona

Liberdade... Mas não total O que dizer? Para quem dizer? Onde dizer? DEFINIDOS NOS OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO

O Redator e o Diretor de Arte COMO DIZER????

Discurso Publicitário Ganhar adesão intelectual/emotiva Levar o público-alvo à ação Precisamos de ideias originais, expressava e adequadas à visão de mundo do público-alvo.

Orientações de Campanha Administrar o processo criativo Manter a sensibilidade A originalidade A dimensão humana

Onde encontrar ideias? Criamos a partir do que conhecemos. O que você conhece? Criamos a partir de nossas memórias, registros (referencial) Memória e imaginação são complementares

Como seria o mundo se não fosse assim? Como seria o mundo se isso não existisse? Como seria se... A ARTE E A CIÊNCIA SÃO EXEMPLOS DE CRIAÇÃO

Ter ideia não é tudo Adequação das ideias Tema: conter fator motivacional, estímulo

O tema da campanha Persuasivo quando contém algo que pertence ao mundo do público alvo Quando mostra COMO ele pode alcançar seus desejos, realizar seus sonhos IDEIA ADEQUADA = TEMA CONTÉM FATOR MOTIVACIONAL

O fator motivacional REAL OU ASPIRACIONAL

REAL O produto oferece algo que o público-alvo pode ter INSPIRACIONAL O produto oferece algo que é desejado pelo público alvo. O produto é algo tangível que representa o que o público alvo quer ser ou ter

Fator motivacional Aspecto presente no processo de criação

Recursos para motivar

Recursos para motivar Identificação Projeção Rejeição Idealização

Identificação O público-alvo reconhece algo idêntico/similar a sua vida ou a ele na campanha Marcas fortes podem provocar identificação Free: alguma coisa temos em comum

Projeção Querer tornar-se igual O público não tem, mas deseja ter Construir uma realidade imaginária

Rejeição Campanha enfatiza os aspectos negativos de uma situação/produto para divulgar solução Ao rejeitar o problema e buscar/desejar solução, a campanha motiva

Idealização O produto ideal/perfeito Campanha quer ressaltar aspectos positivos do produto ou serviço

Exercício para a dupla de criação... Quem é o alvo da motivação? Quem é o público alvo? O que o motiva? Quando motiva? Onde motiva? Como motiva? Por que motiva?

A criação do tema Abordagem Linha criativa Apelo básico

Exercício Leia atentamente o briefing A partir dele desenvolva Tema de campanha (conforme promessa básica do produto) Definição de uma linha criativa Definição de um apelo básico

Family Air Desodorizador de ambientes da Homecare

Público-alvo A consumidora com quem falamos é uma verdadeira mãezona. Tem seus filhos como principal tesouro da vida e valoriza essa relação afetiva. Importa-se com tudo o que eles fazem, preocupa- se e quer que eles tenham o que há de melhor e se desenvolvam ao máximo. Está disposta a fazer sacrifícios para ver seus filhos felizes. E, fazer um filho feliz não é só comprar coisas caras. Às vezes, basta ser simples e apoiar a brincadeira dele com os amigos. Essa mulher tem sonhos, mas os sonhos familiares são mais importantes que os sonhos individuais. Sonha em ter mais tempo e dinheiro para viajar com a família, comprar uma casa maior e mais gostosa, dar um bom futuro para os filhos e vê-los felizes. Passa boa parte do dia em casa e, quando está fora, geralmente está fazendo coisas para a casa e para a família. Assiste aos programas da manhã, aprende novas receitas e dicas para cuidar da casa e da família. Amorosa, maternal e zelosa são 3 palavras que descrevem esta consumidora.

A marca A marca quer ser parceira desta mulher para ajudar no desenvolvimento de seus filhos. Se fosse uma cor, seria vermelha pela relação com o amor e o calor maternos. Essa marca combina com Pampers Fraldas, J&J e Hipoglos pelo cuidado que tem pela relação mãe/filho. Se fosse um programa, seria a Grande Família, pois é uma família real, unida e alegre. Afeto, liberdade e desenvolvimento são palavras que indicam o que a marca quer ser.

O que queremos explorar emoções, significados afetivos ligados a cheiros/perfumes.

O que não queremos elementos racionais, descrição de fragrâncias, tipos de fragrâncias.

Questões para inspirar Quais os principais momentos da infância? Esses momentos têm um cheiro? Que cheiro? Quais as emoções associadas a cheiro de infância? Como seria um cheiro de acampamento, de férias, de escola? O que passam esses cheiros de infância? O que os cheiros evocam no adulto?