O diferencial nas Vendas Micro@lerta O diferencial nas Vendas
Micro@lerta Diferencial Competitivo de Marketing Tecnologia Inovação Respeito ao Cliente
Micro@lerta Histórico : Profissional experiente que atua há vários anos com Fornos de Microondas e um dia percebeu que a grande incidência dos problemas era em função da sobrecarga na peça principal do eletrodoméstico. Nascia o Microalerta , depois de anos de pesquisa e desenvolvimento de protótipos.
Micro@lerta A Oportunidade..... A Idéia..... Agregar valores a um Produto ou Serviço. A Idéia..... Diferencial Competitivo em Marketing.
Micro@lerta A Lógica.... Num mercado competitivo onde cada ponto percentual faz a diferença nas vendas, o Microalerta, revolucionará o produto final, ou um serviço, valorizando e rentabilizando a sua participação num visível aumento de Market Share.
Micro@lerta O diferencial competitivo do Acessório aumentará percepção de todo o mercado : Cliente final / Consumidores, Distribuidores / Hiper Mercados, Pequeno Varejo / Lojas de departamento, Escolas de culinária / cursos promocionais, Assistências técnica e oficinas autorizadas.
Micro@lerta Testado e Aprovado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( INPE ) , jurisdição do Ministério da Ciência e Tecnologia , no Laboratório de Integração e Testes ( LIT ). Testado e Aprovado pelo Centro Técnico Aeroespacial ( CTA ) , Instituto Tecnológico de Aeronáutica , no Departamento de Física ( ITA ). Patenteado no Brasil e Exterior.
Micro@lerta Pontos Fortes.... (Mais Credibilidade) Num recente Programa exibido pela Rede Globo, durante o Fantástico, constatou-se a fragilidade da grande maioria dos fabricantes de Fornos Microondas, que em momento algum informam dos perigos de vazamento e mau uso do eletrodoméstico.
Micro@lerta Pontos Fortes..... (Mais Segurança) Os consumidores não compram carros com Airbags pensando na fragilidade dos carros, mas sim na segurança a mais que eles oferecem, criando uma sensação de conforto perceptual.
Micro@lerta Evolução do Mercado : Em 1994 o consumo de Fornos de Microondas era de 552 mil unidades . Em 2005 a previsão é de vender 1.500.000 Fornos de Microondas . O Brasil é o segundo maior consumidor de Fornos de Microondas do mundo. (Fontes): Abinee, Eletros e Anthropos Consulting
Micro@lerta Peter Drucker “Quem conhecer melhor sua tecnologia prospera num mercado competitivo” “Quem exercer o fascínio e antever os desejos dos consumidores fatalmente chega ao sucesso”
Micro@lerta Mercado Potencial : Como impacto inicial, viria incorporado a um Produto ou Serviço, proporcionado-o como um BRINDE, ao cliente. Num segundo momento poderia abastecer o mercado de Fornos de Microondas usados, hoje com (20 milhões instalados), através das redes de Assistências Técnica , Oficinas Autorizadas e Escolas de Culinária, vendendo-o como Acessório de proteção, ( oportunidade de novos negócios ).
Micro@lerta Investimentos em Comunicação : Retorno de mídia espontânea eletrônica e impressa ; ( Tv, Rádios, jornais e revistas ) (ver clipagem). Participação em 5 feiras de negócios, quatro regionais em São José dos Campos – SP, FEISSECRE 1999, JOVEM EMPREENDEDOR em 2003, 2004 e 2005 e uma de nível internacional, no Pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, na FEIRA DE UTILIDADES DOMESTICAS - 51ª UD’ 2000.
Micro@lerta Mais de R$ 300 mil em Internet e em vôos com PARAGLIDER, divulgando a LOGO MARCA no litoral norte de São Paulo , durante o verão e em Campos de Jordão durante o inverno).
Micro@lerta Conclusão.... Excelente oportunidade de conseguir um real aumento de Market Share, se utilizar o Microalerta como diferencial de Marketing. Para saber mais : www.microalerta.com.br