SISRCA Módulo Captação e Processamentodo Atendimento R egulação: Arcabouço legal Controle: Meios de cumprir Avaliação: Processos e Resultados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os caminhos da gestão da saúde em MS
Advertisements

I SEMINÁRIO CATARINENSE PARA IMPLEMENTAÇÃO DA DESCENTRALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE O PAPEL DAS GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE COM OS PRESTADORES.
Ministério da Saúde Coordenação Geral de Regulação e Avaliação TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO – TFD 01 de Julho 2010.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Por uma regulação pública que viabilize a eficiência, a qualidade, o acesso equânime e o cuidado integral na atenção à saúde.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE CONTROLE E AVALIAÇÃO TÉCNICA DE SAÚDE
Oficina para apresentação do SISRCA
SI-PNI Sistemas de Informações do Programa Nacional de Imunizações
SISTEMA DE REGULAÇÃO, CONTROLE E AVALIAÇÃO - SISRCA
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação Avaliação e Controle Coordenação Geral dos Sistemas de Informação - CGSI TABELA.
POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO
Sistema de Informações
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
Processamento SIA/SUS
Política Estadual de Cirurgias Eletivas
SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DERAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - CGSI.
TABELA UNIFICADA – SISTEMAS, FLUXO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÃO.
8 AUDIHOSP A saúde no Brasil: caminhando rumo ao sistema único de informação. ENTENDENDO O FLUXO DO FATURAMENTO, PROCESSAMENTO E PAGAMENTO DO SISTEMA DE.
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde CNES
VII CONGRESSO NACIONAL DE AUDITORIA EM SAÚDE E QUALIDADE DA GESTÃO E DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR setembro de 2008 Ministério da Saúde Secretaria Executiva.
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
PROGRAMAÇÃO AMBULATORIAL DOS ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
Ministério da Saúde CIHA Julho 2011
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Ministério da Saúde SISRCA
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
COORDENAÇÃO DE PROCESSAMENTO
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Tabela Unificada TABELA DE PROCEDIMENTOS, MEDICAMENTOS, ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS DO SUS.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
A lei 8080 que dispõe sobre as condições para promoção, proteção, e recuperação da saúde organização e funcionamento de serviços. A lei 8080 regulamenta.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS – DRAC COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde
CAPACITAÇÃO APAC/SUS.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE COPRO.
Governo do Estado Ceará Secretaria da Saúde – SESA Central de Regulação do SUS - CRESUS CAPACITAÇÃO Módulo Administrativo.
Sistema de Regulação, Controle e Avaliação - SISRCA
Sistema de Regulação, Controle e Avaliação - SISRCA
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
DESCENTRALIZAÇÃO: Inovações e Impacto para Prestadores e Gestores.
Sistema de informação de média e alta complexidade do SUS - SIMAC
Construção de uma agenda de APOIO E cooperação TÉCNICA À GESTÃO DO SUS
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
SISRCA MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO NOVEMBRO/2012 BRASÍLIA/DF Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação.
Apresentação SISRCA Módulo de Captação do Atendimento.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Sistema de Informações Hospitalares
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
ORIENTAÇÕES PARA O FATURAMENTO COM A TABELA DIFERENCIADA DA CIRURGIA ELETIVA 2012 SALVADOR-BA DEZEMBRO/2013.
CURSO: FATURAMENTO SUS PARA AUDITORES EM SAÚDE
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Programa Bolsa Família
Desafios da Atenção Primária à Saúde para Equidade MAURO GUIMARÃES JUNQUEIRA Presidente e Secretário Municipal de Saúde de São Lourenço/MG.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS CONTROLE E AVALIAÇÃO: ASPECTOS RELACIONADOS À GESTÃO.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS GESTÃO DE PRESTADORES 2015.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
 SISRCA Sistema de Regulação, Controle e Avaliação MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE COORDENAÇÃO-GERAL.
Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria.
Estratégias Implantação do Barramento Implantação do Cartão Nacional de Saúde Higienização das Bases Registro Eletrônico de Saúde - RES.
Transcrição da apresentação:

SISRCA Módulo Captação e Processamentodo Atendimento R egulação: Arcabouço legal Controle: Meios de cumprir Avaliação: Processos e Resultados

SISRCA O Ministério da Saúde, através das Portaria Nº 254, de 27 de março de 2012, instituiu o Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA que visa gradativamente integrar os sistemas de informação sob a gestão do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle- DRAC e outros sistemas com os quais há correlação no âmbito daquele ministérioNº 254, de 27 de março de 2012

SISRCA PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOB GESTÃO DO DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO, AVALIAÇÃO E CONTROLE – DRAC Prevê ainda: -Interoperabilidade com o Sistema Cartão Nacional de Saúde – CNS -Revisão no processo de disseminação da informação

SISRCA A infraestrutura computacional para funcionamento dos Módulos é dependente do volume da produção captada e processada. Sendo assim, para estabeleci- mentos com grande volume de produção a necessidade de performance a máquina deverá ser mencionada especificamente.

SISRCA Configuração mínima Processador: Core 02 Memória: 512 MB Disco: 100 GB Configuração recomendada Processador: Core 02 duo Memória: 1 GB Disco: 200 GB

Módulo de Processamento Representa a unificação e atualização tecnológica dos sistema de Informação Ambulatorial - SIA, Sistema de Informação Hospitalar Descentralizado - SIHD e Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial - CIHA02.

Módulo Captação do Atendimento Representa a unificação e atualização tecnológica dos sistemas: Boletim de Produção Ambulatorial Consolidado e Individualizado - BPA C/I, Autorização de Procedimento Ambulatorial - APAC, Sistema de Autorização de Internação Hospitalar - SISAIH01 e Comunicação de Informação Hospitalar e Ambulatorial - CIHA01.

ALTERAÇÕES NO SISTEMA ATUAL FPOMAG - PERMITIR A PROGRAMAÇÃO DOS ATENDIMENTOS HOSPITALARES E A ALOCAÇÃO DE RECURSOS PRÓPRIOS DO GESTOR PARA OS PROCEDIMENTOS HOSPITALARES, ASSIM COMO ATUALMENTE É FEITO NO SIA.