GRUPO HARBIN HAFEI INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA LTDA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Advertisements

Apresentação Departamento Comercial
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
INOVAR AUTO
Unijuí-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente:Ciência Política e Teoria do Estado Professor:Dejalma Cremonese Aluno:Daniel.
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
Como organizar um, sem esquecer nada
PROJETO PRELIMINAR- ARM
Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado. Montadora chinesa no Brasil desde 2009 Quadro de Funcionários: (Fábrica) / (Escritório e.
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
TENDÊNCIAS MUNDIAIS DA PRODUÇÃO DE CAFÉ
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
A IDÉIA Oferecer às pessoas a oportunidade de pilotar um carro numa pista de corrida de verdade, sendo esta o palco da Formula 1 no Brasil, o autódromo.
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
História da Ford Fonte: Revista Zap
O IMPACTO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL SOBRE FUSÕES E AQUISIÇÕES
A distribuição.
Planejamento de Campanha – A7
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
MÉTODOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL.
Sensores de temperatura
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
CAP. 2 COMÉRCIO E TECNOLOGIA: O MODELO RICARDIANO 1
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
PRÊMIO GLOBO MINAS DE MÍDIA 2011 CONARTES EDIFICAÇÕES
COMÉRCIO, INDUSTRIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA NACIONAIS E IMPORTADAS CONHEÇA.
Introdução ao Composto de Marketing
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Briefing. Publicidade e Propaganda conceitos e categorias
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
Receita Estadual. IPVA 2005 Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Tributo sem vinculação específica Divisão da arrecadação entre o Estado.
APRESENTAÇÃO.
Mudança e Inovação Tecnológica
PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Cummins Análise e Perspectivas da Organização
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
ABRASEM Plante Refúgio e Coexistência 2011 Março de 2012.
Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista
Tanto as empresas que estão tomando a decisão de se tornarem globais pela primeira vez, quanto as que procuram expandir suas participações nos mercados.
Briefing.
Marketing Essencial 2a. Edição
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Introdução ao Marketing
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Empreendedorismo ________________________________________
Administração Mercadológica IV
Comportamento do Consumidor Digital
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Globalização e Gestão com Pessoas
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

GRUPO HARBIN HAFEI INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA LTDA Barbara Duarte e Carolina Varallo

Histórico da Empresa O Grupo HARBIN HAFEI Indústria Automobilística Ltda., é o produtor das mini vans que, no Brasil, são comercializados com o nome de Towner. Em 2008, a CN Auto (até então desconhecida) foi criada e verificou que no mercado ficou uma lacuna desde a saída da antiga Towner e da antiga Topic. A CN Auto foi buscar na China parceiros que tivessem qualidade e produto, conseguiu duas grandes fábricas: a Hafei, que é líder no mercado de mini vans e nela foi colocado a marca Towner ; e a Jinbei que tem 60% do mercado de grandes vans e nela foi colocado a marca Topic.

Fator principal A HAFEI, que faz parte do grupo CN AUTO, precisa ocupar a fatia de mercado dos pequenos e médios empresários, para isso se usa de seu principal veículo a Towner, o carro que se adequa ao estilo de seu negócio.

Produto A Hafei (Towner) fabrica as seguintes mini vans: Towner Passageiro Towner Pickup Towner Furgão Towner Baú Towner Jr. Cabine Simples Towner Jr. Cabine Dupla Towner Jr. Cabine Simples Baú Towner Jr. Cabine Dupla Baú

Público alvo Pequenos e médios empreendedores que procuram um veículo para auxiliar no seu negócio.

Mercado O mercado chinês, que é emergente, tem crescido muito nos últimos anos, e detem uma fatia de 33,7% das vendas de automóveis no Brasil.

Concorrência Os principais concorrentes da Towner são: a Effa e a Chana Motors (Changan). Apesar de a Effa importar veículos Hafei, ela é uma concorrente direta da CN Auto (Towner).

Problemas e Oportunidades Principal problema: mecânica quase sempre com defeitos; assistência técnica precária e muitas vezes ausente; veículos semelhantes aos da concorrência. queda de 59,9% nas vendas de carros importados para o mercado automobilístico (Setembro). Ponto positivo: Melhor custo x benefício; montadora no Brasil (Linhares - Espírito Santo); design do Estúdio Pininfarina (o mesmo da Ferrari); armazenamento de peças para diminuição de valor dos veículos.  

Posicionamento no mercado Oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, com preços competitivos para atender aos segmentos de transporte de cargas e pessoas.

Objetivo de comunicação Mostrar a versatilidade que os veículos da Towner apresentam aos pequenos e médios comerciantes e empresários, adaptando seus veículos para cada tipo de negócio.

Tema de campanha Towner, se adapta ao seu negócio. A ideia principal da campanha será "Towner, se adapta ao seu negócio" e mostrará a flexibilidade que os veículos de sua linha dão aos empresários, sejam eles de pequeno ou médio porte, e sua qualidade custo x benefício sobre as principais concorrentes no mercado.

Referências CONHEÇA E SURPREENDA-SE COM A HAFEI. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/materias.php?cd_secao=9>. Acesso em 23 de outubro de 2012. HARBIN HAFEI TRANSFERE LICENÇA À CN AUTO. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=785>. Acesso em 23 de outubro de 2012. VÍDEOS. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/materias.php?cd_secao=99>. Acesso em 23 de outubro de 2012. OS ESQUECIDOS...E O TOWER VOLTOU... Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=173>. Acesso em 23 de outubro de 2012. CN AUTO, A IMPORTADORA QUE TEM GRANDE DESTAQUE NO MERCADO NACIONAL. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=736&friurl=:-Cn-Auto-a-importadora-que-tem-grande-destaque-no-mercado-nacional-:> .Acesso em 23 de outubro de 2012.

CN AUTO FABRICARÁ HAFEI NO ESPÍRITO SANTO. Disponível em: <http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/14615/cn-auto-fabricara-hafei-no-espirito-santo>. Acesso em 23 de outubro de 2012. EFFA TEM NOVAS VERSÕES. Disponível em: <http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12297/effa-tem-novas-versoes> .Acesso em: 23 de outubro de 2012. CN AUTO MOSTRA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL NOVOS MODELOS A SEREM PRODUDIZOS NA FÁBRICA DE LINHARES. Disponível em: <http://blogdocaminhoneiro.com/cn-auto-mostra-no-salao-do-automovel-novos-modelos-a-serem-produzidos-na-fabrica-de-linhares/> . Acesso em 23 de outubro de 2012. AS NOVAS MONTADORAS CHINESAS NO BRASIL: HAFEI MOTOR E SHENYANG BRILLIANCE JINBEI. Disponível em: <http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/10/11/as-novas-montadoras-chinesas-no-brasil-hafei-motor-e-shenyang-brilliance-jinbei/> - Acesso em 23 de outubro de 2012. CHANA UTILITY 2011 – NOVO UTILITÁRIO CHINÊS, FOTOS E PREÇO. Disponível em: <http://carrofacil.org/veiculos/carros/chana-utility-2011-novo-utilitario-chines-fotos-e-preco/#.UJe-lsXA_g9>. Acesso em 24 de outubro de 2012. CN AUTO MOSTRA A NOVA TOWNER . Disponível em: <http://extra.globo.com/noticias/carros-e-motos/cn-auto-mostra-nova-towner-6456465.html>. Acesso em 24 de outubro de 2012.

WIKIPÉDIA KIA MOTORS. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Kia_Motors>. Acesso em 24 de outubro de 2012. >CONCESSIONÁRIAS. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/materias.php?cd_secao=25&codant=&friurl=:-CONCESSIONARIAS-:>. Acesso em 24 de outubro de 2012. TEST-DRIVE DA SEMANA: CN AUTO TOWNER. Disponível em: <http://www.noticiasautomotivas.com.br/test-drive-da-semana-cn-auto-towner/>. Acesso em 24 de outubro de 2012. NÚMERO AINDA É TÍMIDO, MAS CARROS CHINESES CHEGAM CADA VEZ MAIS NO BRASIL. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=223>. Acesso em 24 de outubro de 2012. ABEIVA ASSOCIADOS. Disponível em: <http://www.abeiva.com.br/associados.html>. Acesso em 26 de outubro de 2012. CHANGAN. Disponível em: <http://www.chanamotors.com.br/>. Acesso em 26 de outubro de 2012. EFFA. Disponível em: <http://www.effamotors.com.br/v4/novo/>. Acesso em 26 de outubro de 2012. MARCAS CHINESAS PENSAM EM EXPANSÃO NO BRASIL. Disponível em: <http://www.motorpasion.com.br/hatch/marcas-chinesas-pensam-em-expansao-no-brasil>. Acesso em 02 de novembro de 2012.

CN AUTO EXIBE NA FENATRAN OS UTILITÁRIOS TOWNER E TOPIC. Disponível em: <http://www.cnauto.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=641>. Acesso em 02 de novembro de 2012. CONHEÇA A RELAÇÃO DOS PAÍSES QUE MAIS EXPORTAM BENS CRIATIVOS HOJE. Disponível em: <http://redeglobo.globo.com/globoecologia/noticia/2012/07/conheca-relacao-dos-paises-que-mais-exportam-bens-criativos-hoje.html>. Acesso em 02 de novembro de 2012. SEIS MONTADORAS ESTREIAM NO SALÃO DO AUTOMÓVEL. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1173564-seis-montadoras-chinesas-estreiam-no-salao-do-automovel.shtml>. Acesso em 05 de novembro de 2012. AS ESTRATÉGIAS DAS MONTADORAS PARA GANHAR ESPAÇO NO BRASIL <http://www.rbr.com.br/noticias-ler/noticias/55/as-estrategias-das-montadoras-chinesas-para-ganhar-espaco-no-brasil.html>. Acesso em 05 de novembro de 2012. QUEDA NAS VENDAS DE VEÍCULOS IMPORTADOS NO MÊS DE SETEMBRO. Disponível em: <http://www.contagiros.com.br/caimento-na-vendas-de-veiculos-importados-no-mes-de-setembro/>. Acesso em 05 de novembro de 2012. TABELA FIPE. Disponível em: <http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx>. Acesso em 05 de novembro de 2012.

Objetivos do mercado Expandir as vendas dos carros da marca. BRIEFING – HARBIN HAFEI Por Barbara Duarte e Carolina Varallo