Tecnologias de Computação Móvel na COPEL, em Apoio às Funções de Cadastro, Fiscalização, Manutenção e Operação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas distribuídos Metas de Projeto Prof. Diovani Milhorim
Advertisements

Sistemas operacionais
Banco de Penhoras (e banco de controle de bens) Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.
Informática Industrial
Iana Alexandra Alves Rufino (PPGECA/CTRN/UFCG)
Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas
Engenharia Reversa É o processo de derivar as especificações lógicas dos componentes do sistema a partir de sua descrição física com auxílio de ferramentas.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Prefeitura de Santo André
Guia para configuração e envio da Nfe por
Inicio PIATV para Windows Realização:.
SIGMA Sistema Gerencial de Manutenção
20 anos Servindo você !.
Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de sistemas.
Sistema Integrado para Gestão Portuária
Sobre a Logikos Histórico
Orçar Para Windows Orçar versão Bem vindo a apresentação do
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
Paulo Afonso Lobato Fernandes – CELG – Companhia Energética de Goiás
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
SISTEMA CONTALUZ WEB Complementação da Proposta para Participação na Mostra Energia Brasil Junho de 2003 GEPEA Grupo de Energia do Departamento de Engenharia.
METAS ATUAIS E FUTURAS DA CMT
Sistemas Distribuídos
______________________
1. APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO
Um software que obtém excelente controle das Audiometrias
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS / DES
Arquitetura Cliente /Servidor
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM - PPP.
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Sistema Operativo (S.O) em ambiente gráfico
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
TI aplicada a Logística
Guia para configuração e envio da Nfe por
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Redução contínua das operações de processos!
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Evolução dos Sistemas de Automação
Análise e Projeto de Sistemas UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA Ciência da Computação 2010/1.
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
WFIE – Workflow Internação Eletiva
Integração de Ferramentas CASE
Instrutor: Objetivos:.
A Importância da TI na Segurança e Controle do Sistema Hidroportuário Congresso Internacional Navegar 2009 Os Novos Rumos da Navegação no Brasil Porto.
Rhodia Poliamida e Especialidades Ltda.
Manual do usuário Versão: 1.0
O PLANEJAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO FERNANDO ANTONIO GRUPPELLI JR.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Sistema de controle de Sindicato
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Praça João Lisboa POP Abertura da OS de Miscelânea de Denúncia de Fraude de Energia - MS 206 Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho.
Garantia Disponibilidade Redução no tempo Agilize seus processos internos, eliminando entradas paralelas de NF-e ao digitar o DANFE. Agilidade.
Agora a Zoonose pode contar com a melhor Tecnologia para Gerenciamento, Gestão e Controle Tecle ENTER para continuar Tecle ENTER para continuar.
Sistema para Gestão e Administração em Cidadania e Promoção Social.
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
GESTÃO DE CONTATOS CONTROLE E ENVIO DE MALADIRETA E MAILING ELETRONICO S OLUÇÃO PARA.
Você está em uma Nova Era! Era em que é possível otimizar o tempo para ganhar produtividade e qualidade. A Secullum traz sua experiência para atender.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Seus funcionários andam cumprindo a jornada de trabalho de forma correta?
Outbound Consumer - Novembro/2012. Diretrizes iniciais  Criar uma flag no Front End para preenchimento pelo operador – Fatura por (Yes/No) - ao.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
SisCad v1.0 Sistema de Cadastro de Pessoas.. Cadastro de Pessoas  Classificação por Grupo  Exibição da Foto da Pessoa  Facil acesso as informações.
UMov.me Para sua Empresa. Introdução Empresa focada em mobilidade + 70 mil usuários + 25 milhões de operações de campo + 7 mil ambientes parceiros.
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias de Computação Móvel na COPEL, em Apoio às Funções de Cadastro, Fiscalização, Manutenção e Operação

1 – GD-INSP Inspeção de Redes de Distribuição

GD-INSP Inspeção de redes pela Manutenção Software desenvolvido para funcionar em plataforma móvel (PDA – WINCE). Possui interface gráfica, possibilitando ao usuário a utilização de mapas, figuras, diagramas unifilares, etc. Possui intercomunicabilidade com os sistemas de Geoprocessamento e Gerência de Manutenção.

Objetivo Automatizar o retorno das informações recolhidas durante a inspeção para o sistema GDMAN (Gerência de Manutenção). Evitar o retrabalho de digitação e possíveis erros na transcrição da anotações feitas em pranchas de papel. Possibilitar o retorno de informações gráficas para o WEBGEO. Possibilitar o retorno de informações cadastrais para o GD_Redes.

Processo Geração de pranchas do alimentador a ser inspecionado. Para isto utiliza-se o WEBGEO. Transferência das pranchas para o PDA. Execução da Inspeção. Descarga dos dados no computador de mesa. Envio de dados para o GDMAN. Envio de dados para o WEBGEO. Envio de dados para o GD_REDES.

Iniciando uma Inspeção 1.Tela Inicial 2.Aplicativo aberto 3.Manipulação de OES

Criando e Ativando uma Inspeção 1.Criando uma OES 2.Gerir uma OES 3.Ativando uma OES

Incluindo Tarefas 1. Tela PS 2. Inclusão de tarefas 3. Tarefas no PS

Atribuindo Materiais 1. Tela Materiais 2. Materiais PS 3. PS Inspecionado

Atualização de Feições Gráficas Botões da Função

Atualização de Feições Gráficas Feições de PS Atributos de PS Referenciais

2 – GD-COMPS Compartilhamento de Estruturas

Objetivo - Regularizar distorções na quantidade de pontos de fixação consideradas para efeito de faturamento do compartilhamento de estruturas. Garantir a confiabilidade das informações de Iluminação Pública, de tal forma que sejam computadas corretamente na fatura de energia a ser cobrada das Prefeituras Municipais. - Garantir que todo o montante de energia consumida pela Iluminação Pública seja considerada nos estudos elétricos.

GD-COMPS Levantamento da Iluminação Pública e de Empresas que compartilham postes da Copel e Tela inicial Tela de Compartilhamento Tela de Iluminação Pública

Uma vez terminada a inspeção, esta deverá ser COMPS  WEBGEO Uma vez terminada a inspeção, esta deverá ser exportada para o sistema Webgeo.

3 – GD-FIS Inspeção de Linhas de Distribuição Utilizando Computadores de Mão

GD-FIS Fiscalização de Redes “Antes o fiscal atualizava o projeto manualmente. Os dados de materiais e mão-de-obra realizados eram anotados na prancha e posteriormente lançados nos sistemas” Retrabalho para atualização dos sistemas Dificuldade no levantamento de dados. Possibilidade de não coletar todas as informações necessárias.

Objetivo O fiscal de obras poderá, em campo: 1- Atualizar os projetos desenvolvidos no sistema GD-Projetos, de acordo com o que foi efetivamente construído. 2 - Executar a Medição dos Serviços executados e dos Materiais aplicados na obra. 3 - Executar a Vistoria da Obra (Avaliação de Empreiteira). 4 - Atualizar a base cadastral.  

Processo Gerar o polígono na área onde será executada a fiscalização. Para isto utiliza-se o sistema GD_Projetos. Importar o polígono para o Pen Tablet. Execução a Fiscalização da Obra. Devolver os dados para o ambinete do GD_Projetos. Atualizar a base cadastral - GD_Redes.

Aplicativo: GD-Projetos

Aplicativo: GD-FIS (Tela do Pen Tablet)

Alterações efetuadas pelo Fiscal Aplicativo: GD-FIS Alterações efetuadas pelo Fiscal (Tela do Pen Tablet)

Fiscalização de Redes Materiais e mão-de-obra previstos por estrutura no GD-Obras Quantidades apontadas pelo fiscal no campo e lançadas no GD-Obras através do Pen Computer

Gd-Fis Benefícios 1. Executar a Medição dos Serviços executados e dos Materiais aplicados na obra. 2. Executar a Vistoria da Obra (Avaliação de Empreiteira). 3. Agilizar a atualização e a qualidade dos dados cadastrais da rede elétrica de distribuição.

           BENEFÍCIOS decorrentes do uso da computação móvel nos aplicativos citados: 1.       Facilidade de uso (sistema com interface amigável). 2.       Disponibilidade das Normas Técnicas Copel e do Manuais de Instrução Técnica. 3.       Padronização de dados e desenho. 4.       Facilidade na atualização dos dados (não requer digitação). 5.       Maior agilidade na atualização da base cadastral. 6.       Aumento de produtividade das equipes. 7.       Confiabilidade sobre os dados coletados. 8.       Evitar retrabalho na digitação de informações colhidas em campo, garantindo autenticidade da informação. 9.       Redução de custos (deslocamentos, retrabalho). 10.   Motivação das equipes. 11. Satisfação dos usuários.

4 – Operação do Sistema Elétrico de Distribuição

Sistema de Operação da Distribuição – SOD

(Região Urbana de Curitiba) SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS Servidor de Mensagens Short Message INTERNET Rede QNC (Global) COPEL - COD OPERAÇÃO P- II 300 Mhz 128Mb Windows NT Qtracs BR Mapas Cliente QT BR BRASILSAT II VIATURA COPEL CENTRAL AUTOTRAC ANTENA AUTOTRAC Modem COPEL 172.24.4.x BKP COS TRUNKING (Região Urbana de Curitiba)

Antonio Molinari Pinto email: antonio.molinari@copel.com OBRIGADO! Marcelo Strapação email: mstrapa@copel.com Antonio Molinari Pinto email: antonio.molinari@copel.com Contato: (041) 3331-2277