CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Agência Goiana de Desenvolvimento Regional
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
COMO SER PREFEITO.
Planejamento Estratégico
Movimento Brasil Competitivo
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Fabiano André Vergani
Conceitos; Diretrizes; Projetos; Realização: Prefeitura E.T.Avaré Apoio: Secretária Nacional Antidrogas – SENAD Conselho Estadual sobre Drogas – CONED.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
PLENÁRIA FINAL.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Plano Estratégico Regional de Turismo
Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica
Julho de 2007.
CÂMARA DE MEIO AMBIENTE
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Construção da Agenda 21 Local da Cidade de Anápolis-Go
Competência Legal da CIEA-BA
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Contexto de atuação do CME
PROGRAMA: APRENDENDO LOGÍSTICA.
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
PROJETO. APRESENTAÇÃO Visto a necessidade e a carência de materiais com qualidade para a divulgação do município de Vila Velha,
CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
DIRETRIZES VISÃO Ser reconhecida como referência do pensamento empresarial de Vila Velha e agir como um importante catalisador de interesses originários.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Plano de Bacia do Rio Caí
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Existência de canais.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
DIRETRIZES VISÃO Ser reconhecida como referência do pensamento empresarial de Vila Velha e agir como um importante catalisador de interesses originários.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Transcrição da apresentação:

CONSELHO OPERACIONAL CONSELHO DE TURISMO CONSELHO DE LOGÍSTICA NÚMEROS CONSOLIDADOS APRESENTAÇÃO CÂMARA DE MEIO AMBIENTE

PALAVRA DO DIRETOR Nós, da Asevila, temos grande prazer em contribuir para uma Vila Velha melhor. Por isso, nos esforçamos para transformar as atitudes, tanto dos administradores públicos quanto dos empresários, com a finalidade de haver mudanças essenciais no município. É um grande desafio definir metas e ações que realmente sejam diferenciais e que gerem a união de todos. Por isso, adotamos as melhores práticas na gestão e temos a transparência como princípio fundamental em nosso trabalho, para que nossas ações e resultados sejam visíveis a todos os envolvidos. Anderson Carvalho

DIRETRIZES VISÃO Ser reconhecida como referência do pensamento empresarial de Vila Velha e agir como um importante catalisador de interesses originários de setores empresariais, através de ações positivas e pró-positivas, colocando-se como instância de representação qualificada do empresariado. NEGÓCIO Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha MISSÃO Mobilizar, articular idéias e ações que contribuam para a formação de uma sociedade mais justa, consciente e qualificada. PRINCÍPIOS Crescimento econômico, moralidade nas relações público- privadas, pluralismo político e ideológico, responsabilidade sócio-ambiental.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DIRETORIA ORGANOGRAMA CONSELHOS E CÂMARA Data Base: 2011

DIRETORIA DO TRIÊNIO – 2011 a 2014 Anderson Carvalho Diretor Coordenador Geraldo Dadalto Diretor Tesoureiro Walter Inglez Diretor Subcoordenador

ORGANOGRAMA

CONSELHO OPERACIONAL

CONSELHOS SETORIAIS TURISMOLOGÍSTICAMEIO AMBIENTE (Câmara) Daisy Mendes Elaine Pinheiro Grazielle Reis José Olavo Macedo Laís H. C. Klein Luiz Fantin Márcio Gomes Maria Amália Moyses Nader Nilson Silva De Lira Regina Ribeiro Anderson Carvalho André Beltrane Cristina Perez Flavia Almeida Luiz Henrique Reis Luis Carlos Lessa Marley Prestes Marcos Nascimento Napoleão Filho Pedro Paulo Fatorelli Roberto Almeida Ruy Poncio Walter Inglez Ana Beatriz Roth Almir Bressan Edson Valpassos Elsa Barreto Sérgio Coelho Ricardo Braga

NÚMEROS CONSOLIDADOS PROJETOS INDICADORES ECONÔMICOS

PROJETOS POR CONSELHO

RESUMO DOS PROJETOS Plano 100 dias de Neucimar Fraga: foi elaborado um diagnóstico socioeconômico e Gestão do Município de Vila Velha com o objetivo de apoiar o Prefeito Neucimar Fraga e sua equipe de transição, na análise situacional da gestão e das finanças da PMVV, e na formulação de proposições e linhas de atuação imediatas, visando garantir as condições para que o Prefeito governasse desde o primeiro dia. O documento foi dividido em: análise sócioeconômica de Vila Velha, diagnóstico financeiro, organização e gestão e agenda dos cem dias. Plano de Desenvolvimento Sustentável de Vila Velha: o plano identificou as diversas potencialidades de crescimento e desenvolvimento econômico e urbano do município, destacando os diferenciais competitivos em relação aos demais municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória. Planejamento Estratégico 2025: Indicar as diretrizes estratégicas de longo prazo para o município de Vila Velha visando um novo ciclo de desenvolvimento econômico, social e ambiental e ampliação da capacidade de realização dos projetos de governo da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da implantação de um modelo de gerenciamento intensivo estratégico de carteira de projetos.

RESUMO DOS PROJETOS Lei de Incentivos Tributários e não Tributários: com o objetivo de fornecer informações para apoiar aos macroprocessos de gestão governamental tais como: gestão de finanças, gestão tributária, gestão orçamentária, e gestão patrimonial, relacionado aos incentivos tributários e não tributários. Entende-se como informações o resultado do trabalho técnico que irá fornecer elementos para a PMVV apoiar as ações governamentais na direção do desenvolvimento e crescimento econômico propiciando o aumento de receitas com mais criação de emprego e aumento de renda, de forma planejada e organizada. Código de Meio Ambiente: foi elaborado uma documentação técnica/jurídica visando contemplar o Sistema Municipal de Meio Ambiente, o Licenciamento e a Fiscalização das atividades produtivas e impactantes locais, por meio de: Minuta de Projeto de Lei do Código Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Decreto de Regulamentação do Fundo Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Decreto de Regulamentação do Licenciamento Ambiental Municipal; Minuta do Decreto de Regulamentação do Conselho Municipal de Meio Ambiente; Minuta do Regimento Interno do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Folder Turístico: Com o intuito de divulgar, orientar e estimular os visitantes e moradores da cidade, estamos criando um folder com informações sobre os nove principais pontos turísticos do município de Vila Velha.

RESUMO DOS PROJETOS Site Visite Vila Velha: o objetivo do site é promover as potencialidades turísticas do município, destacando sua localização estratégica, natureza privilegiada, praias, culinária, história, cultura e áreas de prática de esportes radicais. Introdução ao Mundo dos Negócios: inserir na grade curricular do Programa Introdução ao Mundo dos Negócios, da entidade Jr Achievement, o complemento do tema turismo. A proposta é oferecida aos alunos da 6ª séria, das escolas municipais, com o intuito de ensinar a importância da atividade do turismo para o município, onde é abordado os conceitos de História e pontos turísticos, infraestrutura do turismo, sensibilização turística, sustentabilidade, perfil profissional. Curso Técnico em Restaurantes e Bares: o objetivo é possibilitar a oferta do curso na área de alimentos e bebidas, permitindo o preparo de profissionais no segmento de bares e restaurantes que priorizem a qualidade no atendimento e segurança alimentar, garantindo a competitividade do setor e apoiando os esforços para a geração das bases para o desenvolvimento qualificado do setor e turismo no Espírito Santo.

RESUMO DOS PROJETOS Programa Aprendendo Logística: Promover a integração entre a teoria aprendida no curso técnico em logística das escolas municipais de Vila Velha e a prática empresarial, por meio de um Job Rotation de 960 horas, nas empresas Hiper Export, TVV Login. Rodosol e Vila Porto. Porto de Águas Profundas do Espírito Santo – PORTAES: Com o objetivo de apresentar uma visão alternativa para o desenvolvimento sustentável dos projetos logísticos do Estado do Espírito Santo para os próximos vinte anos, iremos propor para o Governo Municipal e Estadual a instalação do “Porto de Águas Profundas” em Vila Velha, por meio de um vídeo de aproximadamente 3 minutos com base nos estudos e projetos efetuados até o momento sobre o sistema viário existente, equipamentos estruturantes, potenciais econômicos, produtivos, amplitude do impacto do projeto e demais temas pertinentes, utilizando disposição de fotografas, vídeos, narração, trilha sonora e animação.

STATUS DOS PROJETOS

INDICADORES DOS PROJETOS

INDICADORES ECONÔMICOS

PARTICIPAÇÕES NOS CONSELHOS MUNICIPAIS SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO

PARTICIPAÇÕES NOS CONSELHOS MUNICIPAIS