NÚCLEO DE ATENÇÃO PERMANENTE AO PRESO – NAPP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.
Advertisements

Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
PERÍODO: 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2005 LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ITAQUIRAÍ/MS SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL.
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL
Comissão de Educação dos Profissionais
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
Programa Aprendiz Na Administração Pública Estadual.
Programa Bolsa Família e as Condicionalidades da Educação
Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS (Entidades que atuam na Assistência Social)
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
MINISTÉRIO DO ESPORTE. MINISTÉRIO DO ESPORTE ASSOCIAÇÃO CARUARUENSE DE ENSINO SUPERIOR – ASCES Convênio: 112/2008 Vigência: 25 meses Atendimento de:
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
3º Encontro Nacional dos Fóruns Regionais. Início do FEMEP-GO O FEMEP-GO foi criado através do Decreto 6948 de 07 de Julho de 2009 pelo Governo de Goiás.
Secretaria da Saúde ESCOLA ESTADUAL DE SAÚDE PUBLICA EESP O SUS É UMA ESCOLA BAHIA – 2009 SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS - SUPERH.
PROJETO HAITI–AM.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Comissão Estadual do PMAQ-AB - Bahia
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
AÇÕES DE COMBATE À PIRATARIA
AÇÃO EM REDE NO COMBATE DA EVASÃO ESCOLAR
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
PROJETO EXTRAS PAPO DI ROCHA VIDEOS FOTOS Acesse nosso blog:
1. HISTÓRICO: Comissões:
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
SAÚDE PRISIONAL NO ESPÍRITO SANTO
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
PROGRAMA JUSTIÇA AO JOVEM CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO DE MONITORAMENTO E FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO E SOCIOEDUCATIVO Coordenação:
COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
PROJETO EXTRAS PAPO DI ROCHA VIDEOSFOTOS Acesse nosso blog:
Instituto Nacional de Identificação
ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Plano de Atenção à Saúde da População Prisional de Minas Gerais
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
EAD na formação de Gestores da Inovação em Fitomedicamentos
Programa Nacional de Desenvolvimento Gerencial no SUS
Ministério da Educação - MEC Ministério da Justiça - MJ
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Empregabilidade da pessoa com deficiência
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Considerando-se os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, combate, prevenção, assistência e garantia.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
PARECER CNE/CP Nº Experiências dos estados do Acre, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul,. No caso do Rio Grande do Sul, foram institucionalizados.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania Departamento de Administração Penal Gerência de Apoio Psiquiátrico DIAGNÓSTICO DO.
Transcrição da apresentação:

NÚCLEO DE ATENÇÃO PERMANENTE AO PRESO – NAPP Projeto instituído pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (Resolução 038/2009, publicado no DJ nº 6.322, de 24.04.2009)

1. COMPOSIÇÃO Juízes Coordenadores: Junia Maria Bezerra Feitosa Fialho Thiago Brandão de Almeida Equipe de servidores (ainda em formação): Alexandre Veloso Maria Dulce Gurgel Maria Luiza da Silva

2. LOCALIZAÇÃO Casa de Justiça e Cidadania – CENAJUS (2º andar) Praça Marechal Deodoro da Fonseca, S/N, Centro (Prédio antigo da Justiça Federal, localizado ao lado da Prefeitura Municipal de Teresina) napp@tjpi.jus.br

3. MISSÕES PRINCIPAIS Desenvolver projeto em torno de formação de equipe multidisciplinar no intuito de garantir aos presos o cumprimento da pena com dignidade, promovendo a sua readaptação social Promover programa específico de acompanhamento do preso de forma com que se saiba a sua situação em tempo real

4. AÇÕES INICIAIS Instalação da estrutura física de trabalho (em execução) Seleção da equipe central do Núcleo, recrutando servidores do TJPI que despertem interesse no desenvolvimento de um projeto inovador (em execução) Apresentação do projeto aos Exmos. Juízes de Direito (08.05.2009) Apresentação do projeto à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (em execução) Apresentação do projeto à Secretaria Estadual de Assistência Social (a ser agendada)

4. AÇÕES INICIAIS Apresentação do projeto à OAB/PI (executada) Apresentação do projeto ao Ministério Público Estadual (executada) Apresentação do projeto à Defensoria Pública Estadual (apresentada informalmente) Apresentação do projeto às Instituições de Ensino Superior (em execução) Apresentação do projeto à Superintendência da Polícia Federal, parceira do CENAJUS, que poderá institucionalmente colaborar os projetos lá sediados

4. AÇÕES INICIAIS Primeira visitação a estabelecimento penal: Penitenciária Irmão Guido: Situação emergencial: intenso número de presos provisórios, em detrimento aos definitivos (85% de presos provisórios) Carência apontada por alguns internos de que falta atendimento odontológico (estão sendo travadas tratativas junto ao complexo SESC/SENAC para ida de atendimento odontomóvel) Alto número de internos que não possuem certidão de nascimento (levantamento precisa ser detalhado para em seguida se sugerir a ida do Projeto Justiça Itinerante à penitenciária)

4. AÇÕES INICIAIS Participação em reunião junto à Secretaria Estadual de Saúde: Ministérios da Justiça e Saúde adotarão termos de cooperação com as Secretarias Estaduais e as Prefeituras de Teresina e Altos, para que equipes de saúde da família sejam criadas ou incentivadas a atenderem nas unidades penais; Recebimento de alunos interessados em participar de alguma forma no Projeto e estudo de forma de incentivo ao trabalho voluntário nos projetos sediados no CENAJUS (ex.: vagas gratuitas em eventos jurídicos promovidos pelos entes parceiros, vagas em cursos da ESMEPI)

4. AÇÕES INICIAIS Tratativa junto ao Ministério Público do Trabalho, para retorno de projeto profissionalizante à Penitenciária Vereda Grande Tratativa junto ao Núcleo de Apoio às Varas Criminais para viabilização de mutirão processual referente aos processos de réus presos, possivelmente a ser viabilizado nos meses de agosto e setembro deste ano, em parceria com o NAPP

5. RETRATO DA ATUAL SITUAÇÃO CARCERÁRIA (DADOS DE 04.05.2009) Atual capacidade do sistema prisional do Estado: 2.105 vagas População carcerária: 2.492 (desses, em torno de 1800 são presos provisórios) Unidades com capacidade crítica: Casa de Custódia (Teresina), Penitenciária de Parnaíba, Penitenciária de Oeiras e Penitenciária de Bom Jesus

6. DISPONIBILIDADE PERMANENTE Total disponibilidade para contato frequente com as entidades parceiras: napp@napp.jus.br (86) 3222 2156 Junia (86) 9987 5265/3288 1319/3288 1122 junia.feitosa@tjpi.jus.br Thiago (86) 9983 2660/ (89) 3482 1358 thiago@tjpi.jus.br