O Mapa da Mina
•Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir um público heterogêneo, de diferentes classes sociais e profissões
O desafio foi lançado...
Opssss.... Temos alguns problemas!!!
1
Como trabalhar com comunicação online em uma cidade onde não há costume de se comunicar pela web?
2
Os meios de comunicação off line, que foram usados para divulgar o evento, não continham o endereço do site nem das redes sociais.
3
A comunicação do evento deveria ultrapassar barreiras regionais
E agora?
Como atingir um público entre 18 a 40 anos de idade nas cidades de Patrocínio, Araxá e Patos de Minas? Como conseguir um maior número de inscrições pela web e também atrair o público para o evento?
em ação!
Nossas ações:.Planejamento online.Comunicação.Desenvolvimento de um hotsite.Interação nas redes sociais.Criação de um Desafio para engajar, aumentar e interagir com as pessoas
Hotsite : Informações, inscrições e acompanhamento das atualizações do evento, notícias sobre a região, cenários de oportunidades e negócios e desafio Mapa da Mina.
Redes Sociais: Foram postadas informações sobre o evento, o desafio, parcerias, atualizações do site e também foi feita uma grande interação com o público tendo uma ampla repercussão por meio dos comentários e re-postagens que aconteciam no ambiente virtual.
601 amigos no Facebook 90% de inscrições pela internet 220 seguidores no twitter 461 exibições do vídeo no youtube Mais de 3000 visualizações no site
7 minutos de tempo médio de navegação no site 8369 visualizações na Fan Page Mais de 15 cidades da região alcançadas 234 amigos no Orkut Jovens, estudantes a grandes empresários
Tudo em apenas um mês
A gente entende de internet