A GESTÃO ÉTICA, COMPETENTE E CONSCIENTE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

Conceitos e objetivos da Gestão de Pessoas
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Remuneração e Carreira Baseadas em Competências e Habilidades
A Comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva
Organização Método & Ambiente
Fundamentos Científicos da Gestão Ambiental
PROJETO CÍCERUS – REFORMA ADMINISTRATIVA Organograma da SES
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Indústria - I Prof.: Nobre.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DE CURTO PRAZO
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Introdução às finanças corporativas Prof. Reinaldo Cafeo
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
Teoria Econômica: Mercado e Concorrência
Capitulo 12 Microeconomia: A Oferta
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
Globalização, desenvolvimento e subdesenvolvimento
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
Fostering Entrepreneurship
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Faça uma analogia com o corpo Humano.
A MORAL DA PARCIALIDADE
Ética Profissional em Administração
Ética Profissional em Administração
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
GESTÃO DE PESSOAS II ADM
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Departamento Jurídico-Financeiro
Teorias Modernas de Gestão
Capital Humano & Desenvolvimento
FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Administração da Qualidade
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA OFERTA E DEMANDA AGREGADAS MACROECONOMIA: ESTUDO DAS FLUTUAÇÕES ECONÔMICAS Prof.. José Stênio.
Planejamento Estratégico
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ECONOMICO
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Modelos de Remuneração Fixa
A importância da Educação no panorama econômico mundial.
Planejamento e Responsabilidade Social
Administração e Organização Industrial
Dècroissance: qual a consistência?
Fundamentos de Economia
5 DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Os novos papéis da GESTÃO DE recursos humanos
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Disciplina: Controladoria
Gestão de Pessoas.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Governança Corporativa
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL Prof a. Ms. M. Felícia.
Petrônio Martins & Paulo Renato Alt Editora Saraiva
Prof(a): Patrícia Braz
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
Prof. Adrean Scremin Quinto. Gestão Vem do Latim gestio, “ato de administrar, de gerenciar”, de gerere, “levar, realizar”.
ISO E GESTÃO AMBIENTAL Ana Paula Matias dos Santos
AULA 4 :Antonio Carlos Gil - Gestão de Pessoas
As pessoas e a gestão em nutrição Prof. Patrícia B. P. Bomfim Faculdade Salesiana de Vitória.
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES AGENDA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO.
Ponto 1 TEORIA GERAL DO DIREITO SOCIETÁRIO PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE ECONÔMICA EMPRESARIAL DIREITO COMERCIAL III - DIREITO SOCIETÁRIO I - PRIMEIRO SEMESTRE.
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
PENSAMENTO CORPORATIVO Gestão e Governança Tema CorporativoTema Acadêmico AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E OS SEUS EFEITOS NA INOVAÇÃO.
Contabilidade Gerencial
Transcrição da apresentação:

A GESTÃO ÉTICA, COMPETENTE E CONSCIENTE Vender suas idéias é desafiador. Primeiro, é necessário fazer com que seus ouvintes concordem com você. Em seguida, é necessário fazer com que tomem iniciativa. Use a fórmula Evidência – Ação – Benefício da Dale Carnegie Training® e você realizará uma apresentação motivadora e em direção à ação.

I - ÉTICA - A REAÇÃO CONTRA A DESUMANIZAÇÃO DA ECONOMIA  ü      O GIGANTISMO DAS EMPRESAS TRANSNACIONAIS;   ü      A CONCORRÊNCIA DESENFREADA TRITURA OS MAIS DÉBEIS E ELEVA A BUSCA DA EFICIÊNCIA E DO LUCRO SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO SUPERIOR; ü      CAPITALISMO DISTORCIDO – A BUSCA IMODERADA DA ACUMULAÇÃO ILIMITADA E CONCENTRADORA DA RIQUEZA; Abra a sua apresentação com um incidente chamativo. Escolha um incidente ao qual seu público esteja relacionado. A incidência será a evidência que dará suporte à ação e prova o benefício. Iniciar com um incidente motivadora irá preparar seu público para a etapa de ação seguinte.

ü OS MODELOS DE GESTÃO QUE REDUZEM O. SER HUMANO A UM SIMPLES FATOR DE  ü      OS MODELOS DE GESTÃO QUE REDUZEM O SER HUMANO A UM SIMPLES FATOR DE PRODUÇÃO;  ü      A VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO DENTRO DO PROCESSO PRODUTIVO, ALÉM DA REMUNERAÇÃO JUSTA E TREINAMENTO TECNOLÓGICO, DEVE ABRANGER A MORAL E A ÉTICA, NÃO EXCLUSIVA, MAS FUNDAMENTALMENTE, A ÉTICA CRISTÃ;   Em seguida, descreva a etapa de ação. Especifique-a, sendo claro e breve. Certifique-se de que você possa ver o público realizando a ação. Se você não puder, ele não poderá também. Seja confiante ao descrever as etapas e será mais fácil motivar o público a tomar iniciativa.

II - A GESTÃO COMPETENTE DAS EMPRESAS A ARTE DE ADMINISTRAR; A EMPRESA COMPETENTE; O PROFISSIONAL COMPETENTE; A DISPERSÃO DE TALENTOS; EMPRESÁRIOS QUE NÃO COMANDAM, SÃO COMANDADOS; A EMPRESA FAMILIAR : O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO; A EMPRESA HOLDING.

III - A EMPRESA CONSCIENTE O MODELO DA “ EMPRESA CONSCIENTE “, VOLTADA NÃO APENAS PARA A BUSCA DO LUCRO, MAS, SOBRETUDO, PARA A PROMOÇÃO DO BEM – ESTAR, DA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES, DA RESPONSABILIDADE SOCIAL E DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL. Para completar a fórmula Evidência - Ação – Benefício da Dale Carnegie Training®, siga as etapas com os benefícios ao público. Considere seus interesses, necessidades e preferências. Dê suporte aos benefícios com evidência; ou seja, estatísticas, demonstrações, atestados, incidentes, analogias e exibições e você mostrará credibilidade.

IV - TRIBUTO A E. F. SCHUMACHER A INSPIRAÇÃO NAS IDÉIAS DO CLÁSSICO “ SMALL IS BEUAUTIFUL “ ( O NEGÓCIO É SER PEQUENO ), DE ENRNEST FRIEDRICH SCHUMACHER. - “ PREVISÕES SOBRE OS RISCOS DE UMA ECONOMIA MUNDIAL INSUSTENTÁVEL, PROVOCADA PELO ESGOTAMENTEO DOS RECURSOS NATURAIS “. Prof. Messias Mercadante de Castro Lúcia Maria Alves de Oliveira Para fechar, descreva novamente a etapa seguida pelos benefícios. Fale com convicção e confiança e você venderá suas idéias.