O compromisso social e a atuação comunitária sempre fizeram parte da atitude do Aché, as ações realizadas se manifestam nos programas voltados à melhoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Milhões de crianças e adolescentes brasileiros vivem em situação de risco. São meninos e meninas expostos à violência, à exploração sexual, ao trabalho.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
DA FAMÍLIA PARA A ESCOLA
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
Programa Bolsa Família
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Amigo de verdade é aquele do peito. Cuide bem do seu coração!
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
Ministério da Educação
PADRÕES DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL EM ÂMBITO LOCAL: UM ESTUDO DA CULTURA POLÍTICA DE IJUÍ – RS SURVEY - CAPITAL SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Projeto CCL C entro de C ultura e L azer. Proponente Centro de Cultura e Lazer Centro de Cultura e Lazer.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Projetos Financiados em 2010
Projeto de saúde e qualidade de vida
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
Projetos
INSTITUTO DA CRIANÇA "PROF
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
Propostas de Nelson Pelegrino para Educação.
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
MINHAS ATUAÇÕES, AO LONGO DA VIDA, EM DEFESA DA CLASSE MENOS FAVORECIDA Estive e sempre estarei ao lado do povo fazendo com que seus anseios sejam atendidos.
“Qualificação Profissional: construindo
Financiamento do BNDES para instalação da fábrica;
12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Título da Iniciativa: MINIBIBLIOTECAS DA EMBRAPA Data de Início: Dezembro/2003 Área Temática: Outros: DEMOCRATIZAÇÃO.
PLANO DE METAS PELA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores FORMAÇÃO DE LEITORES NA COMUNIDADE DO CALABAR 1.Criação da Biblioteca Comunitária do Calabar; 2.Formação.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Terceira Parte.
ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL PAULO FRANCES Elaboração : Ivani Salomão Barbosa – Diretora Presidente.
PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
PROJETO COMUNITÁRIO.
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE (Sec. Valéria Severo) SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL (Sec. Judith Vargas) SECRETARIA DE MUNICIPIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto

Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
CAT.
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA RELUZ
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO SUS PROJETO ALONGUE SUA VIDA SECRETARIA DE SAÚDE DE ROCHEDO –MS COORDENADOR : ROBERTO RANGEL.
Como e por que fazer um ESTUDO COMPARATIVO? 1.
IMPLANTADO EM 01 JULHO DE 2006 NA EMPRESA SINTETIC BOOL ATRAVÉS DE UMA PARCEIRA COM O PROESPUFMG, SENDO QUE A EMPRESA ESTÁ NA ÁREA ESPORTIVA E SOCIAL.
CRIAÇÃO DO NASF.
Nosso compromisso é com o Brasil CNC-Sesc-Senac Nosso compromisso é com o Brasil Audiência Pública sobre a Eficácia das Instituições do Sistema S Comissão.
APRESENTAÇÃO 1Contextualização 2 DIA C 3PARTICIPAÇÃO.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
O projeto Profissão Catador objetiva: Contribuir com a construção de alternativas coletivas para a organização dos Catadores de Cruz Alta, através da.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
O compromisso social e a atuação comunitária sempre fizeram parte da atitude do Aché, as ações realizadas se manifestam nos programas voltados à melhoria.
Transcrição da apresentação:

O compromisso social e a atuação comunitária sempre fizeram parte da atitude do Aché, as ações realizadas se manifestam nos programas voltados à melhoria das condições de vida de nossos colaboradores, de suas famílias e de diversos setores da comunidade. Veja nos próximos slides alguns dos programas do Aché: R ESPONSABILIDADE S OCIAL

S OPÃO Um dos primeiros projetos desenvolvidos pela empresa na área de Responsabilidade Social. Iniciado em 1993, o programa foi denominado: “Sopão”. Desde o início o Programa atende 180 crianças diariamente na comunidade Santa Terezinha, no bairro de Cumbica, para onde são enviados 100 litros de sopa/dia. R ESPONSABILIDADE S OCIAL

Desde 1998 a empresa participa do Programa de Alfabetização Solidária desenvolvido pelo Governo Federal. Neste período, o Aché colaborou com a alfabetização para mais de pessoas no município de Pilão Arcado, na Bahia. A LFABETIZAÇÃO S OLIDÁRIA R ESPONSABILIDADE S OCIAL

O Aché, em parceria com o SESI - Guarulhos, apoia e patrocina o Programa Esporte Solidário. O programa teve início em 2000 e atende crianças da região com baixo poder aquisitivo, oferecendo atividades recreativas, esportivas, reforço alimentar e escolar, noções de higiene, saúde e apoio social. SESI R ESPONSABILIDADE S OCIAL

O Programa Educação para o Trabalho foi iniciado em 1999 em parceria com o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O objetivo do programa é possibilitar a inserção social e uma contribuição para a criação de uma nova cultura. Ele proporcionou preparação e oportunidade para mais de 746 jovens em Guarulhos. S ENAC R ESPONSABILIDADE S OCIAL

O programa atende a população de baixa renda e entidades carentes. Todo o processo de doação passa pela avaliação de um comitê que define, com todo cuidado, quais as solicitações, sob prescrição médica, que serão beneficiadas. D OAÇÃO DE M EDICAMENTOS R ESPONSABILIDADE S OCIAL