Trabalho realizado por: Leandro Silva, Nataliya Marchenko, Ruslana Kernychyshyn.

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Transcrição da apresentação:

Trabalho realizado por: Leandro Silva, Nataliya Marchenko, Ruslana Kernychyshyn.

Oferecer grandes espaços diversificados mais intuitivos para todo o tipo de pessoas Qualidade, Controlo e Segurança mais eficazes para todo tipo de sistemas para permitir o conforto do Cliente Uma gestão mais Organizada e decisões mais acertadas de Investimento. Todo este processo poderá ser facilitado com a implementação de um sistema automatizado e controlado. Óptima de marketing para a gestão de consumo na organização de eventos Redução de perdas de custo com pessoal e diversificação de serviços.

Objectivos de implementação e informatização do Sistema Os principais objectivos na implementação do sistema são: • Eficácia na disponibilização do serviço. -> evitar filas de espera, pagamento instantâneo. -> compra de bilhete electronicamente (pagina de Internet, SMS) • Disponibilização de toda a informação essencial do cliente. -> óptimo para promover descontos técnicas de marketing. -> maior controlo das despesas do serviço. -> maior noção global do interesse ou procura dos clientes. • Fazer dos dados adquiridos um objecto de analise e controlo para o crescimento do serviço. -> facilita a decisão geral dos administradores no espaço a investir. • Automatização e redução da maior parte das tarefas dos funcionários permitindo a redução de custos e de tempo perdido. -> quanto menor numero de tarefas tem o empregado mais eficiente fica.

Sistema de Automatização para efeitos de promoção de markting Base de dados – Arquivada toda a informação Sistema de Gestão Financeira Programa de auxilio para facturação – mov. contabilisticos Programa de auxilio debito / credito instataneo, Relações proximas e eficazes de pagamento. Sistema de Controlo e Segurança de Cliente Dados informativos sobre cliente/ não cliente Sistema de Controlo de Estatistica Informa a fluidez do negocio, dados importantes para os orgãos de administração e Gestão Sistema de controlo e custos de pessoal Estrutura do Sistema Global

Sistema de controlo de estatística Este sistema permite informar aos administradores e aos órgãos de gestão a fluidez do negocio, sendo possível informar o volume do negocio, o objecto do negocio e a perspectiva de gestão de custos. 100 Clientes entre 14-18horas com mais de 18 anos Resultados Sistema de Estatística Sistema Financeiro – Maior despesa de gasto de agua e electricidade. Dá ao gestor a óptica de investir mais na área de adultos do que nas crianças para satisfazer todos os clientes e dar o crescimento ao negocio.

Sistema de gestão financeira É um sistema que permite operar e contabilizar operações simples com eficácia sem intervenção necessária de um gestor Cliente compra um bilhete +1 Cliente no Sistema de Estatística Compra de bilhete Sistema Financeiro Pagamento imediato Lança os gastos de papel do bilhete na contabilidade

Sistema de controlo e custos de pessoal É um sistema que permite controlar todos os funcionários da empresa, na presença e na assiduidade de forma mais assertiva para proporcionar o bom funcionamento e disponibilidade do serviço Funcionário não esteve presente Queda no controlo e segurança de higiene Clientes insatisfeitos com a qualidade de serviço Dados do Sistema de estatística revelam diminuição de clientes Dados do Sistema financeiro aumenta as despesas pela anomalia do funcionamento do sistema

Sistema de controlo e segurança do cliente Sistema principal que controla toda a informação de cliente, necessária e importante para a analise e crescimento do serviço. Estes dados terão grande importância no nível estatístico como também serão uma grande ajuda no sistema de marketing e financeiro.

Funcionamento do sistema e controlo do cliente Sistema Financeiro: -> Regista o pagamento -> Lança auto. na contabilidade Base de dados regista novo cliente: Nome, morada, idade, telemóvel, hora e data de entrada, tipo de bilhete, Pagamento do bilhete, n de recebido. Compra do Bilhete Cliente Sistema de controlo e segurança do cliente -> Regista os dados do bilhete Pagamento instantâneo Programa de facturação Dados

Funcionamento do sistema e controlo do cliente Sistema Estatística: -> Adiciona o cliente ás estimativas. Sistema Automatização ou Marketing: -> Promove novos descontos de serviço. -> Divulgação de eventos Base de dados regista novo cliente: Nome, morada, idade, telemóvel, hora e data de entrada, tipo de bilhete, Pagamento do bilhete, n de recebido. Dados Programa de controlo Programa de envio sms -> Faz a estimativa global ou particular do uso do serviço -> Programa de envio sms para alertar de novas promoções ou eventos (estratégia de marketing)

Sistema de controlo e segurança de cliente e controlo de funcionários 2 computadores para bilheteira 2 impressoras de bilhetes 2 ecrãs táctil 2 leitores magnéticos 1 computador de gestão financeira / pagamento instantâneo 1 servidor base de dados local (só torre) 1 servidor de internet para serviços online 1 UPS de segurança de alimentação (no mínimo para 4 pc’s, 4 monitores e um router) 1 serviço de internet (de preferência com um concentrador de rede com capacidade de ligar 5 pc’s)

Verificar a viabilidade técnica: Os recursos técnicos existentes chegam pode ser actualizados ou aumentados para satisfazer os requisitos do SI requeridos? Verifica a viabilidade económica: Quais os custos e benefícios do SI requeridos? Verificar a viabilidade operacional: Existem pessoas e com conhecimentos necessários para o desenvolvimento do SI requerido Inquéritos, entrevistas a todos os funcionários intervenientes. Actualização do software de bilheteira, contabilidade remotamente. Viabilidades…

Equipamentos / ServiçosValor aproximado inflacionado 1 servidor de alojamento serviços online60€ por mes 5 UPS500€ 1 servidor base de dados local1500€ 1 serviço de internet60€ por mes 2 computadores para bilheteira1000€ 2 impressoras para bilhetes150€ 2 ecrãs táctil600€ 2 leitores magnéticos100€ 1 computador de gestão financeira800€ Software – realização para o software é 2 meses com actualização. 2000€ TOTAL6770€

Clientes Fornecedores Contabilidade Funcionários Registo / compra do bilhete Saída de bilhete Entrega dos resultados Envio de documentos Fornece serviço e produtos. Encomenda Informação dos objectivos e das tarefas Informa-se o objectivo ou a tarefa foi concluída

1. Gestão de manuten ção 2. Gestão de controlo 4. Gestão financei ra 3. Automa tização ou Marketi ng Fornecedores Contabilidade Clientes Funcionários Registo de entrada e dos dados Saída de bilhete Envio de sms Movimentos contabilísticas / Facturação Encomendas Facturação / Registo de compras Controlo de manutenção Pagamento do serviço Horas de trabalho

1.1 Higiene / limpezas 1. Gestão de manutenção 1.2 Tratamento da agua 1.3 Manutenção de equipamentos Funcionários Controlo de informação do trabalho. Deposito de dados

1.1 Higiene / limpezas Controlo de higiene do WC Controlo do grau de acidez das piscinas Limpeza de Zona Privada. Funcionários Serviços efectuadosEscala de serviços

1.3 Manutenção de equipamentos > Gera a ordem de serviço > Registo do serviço efectuado Funcionários Trabalhos efectuados

3. Automatização ou Marketing Sistema (externo) Envio de SMS Disponibiliza ção de eventos Promoções e Descontos Clientes

4. Gestão financeira Sistema (externo) 4.1 Pagamento de serviços a fornecedores 4.2 Movimentos contabilísticas / Facturação 4.3 Pagamento de ordenados FornecedoresContabilidadeFuncionários

FIM