Cursos de Idiomas Universia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Reunião de Pais 2011.
Reunião de Pais 2012.
03/04/07 OpenLearn: Recursos Educacionais Abertos: o caminho para a universidade do futuro? Andreia Inamorato dos Santos Research.
Reunião de Pais 2012.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Prof. Richard Brunel Matias
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Universidade de Aveiro
Reunião de Pais 2012.
Projeto de reforço de Matemática
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
IME – Instituto de Matemática e Estatística USP – Universidade Estadual de São Paulo MAC499 – Trabalho de Formatura Supervisionado 2000 Orientadora: Prof.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Ferramentas de Mediação no Moodle
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
Formação Continuada em Física na modalidade EaD – A Experiência da Elaboração do Curso “Brincando com a Física – Eletrostática” Fabiana Marques Costa1.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais
Para início de conversa, sabemos que Segurança e Saúde são duas questões que devem estar presentes em todas as situações de nossas vidas, desde uma simples.
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
Animar a festa..... Receber os convidados •Quem são e quantos são? • Boas vindas e informações • Ambientação (observação e orientação) • Confiança na.
AQUISIÇÃO LÉXICO-CULTURAL DO INGLÊS ATRAVÉS DE MÚSICAS: (RE)TOMADAS DE POSIÇÕES PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA Jean Santos PRADO (Bolsista PIBID/CAPES)
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
RESUMO Laboratório de Produção de Texto
Curso de Capacitação em Educação a Distância
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
CiaClass Plataformas Colaborativas
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
O projeto Key for Schools PORTUGAL. O teste Key for Schools O teste Key for Schools é concebido para aplicação em contexto escolar e está de acordo com.
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Seite 1 Curso em grupo „DEUTSCH online“ (Níveis A1 e A2)
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
XI ENARSE Brasília 2013 CASE - AMERICANA - SP VIRTUAL & PRESENCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO.
Curso – Preparatório para certificação de ouvidores do SICOOB.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
CONTEXTUALIZAÇÃO ACADEMICA BAIXO NÍVEL – Necessidade de ler e produzir IMPORTANCIA DA PESQUISA – Livros usuais de metodologia da pesquisa.
Soluções para universidades corporativas
Recife - 03 a 06 de Dezembro de 2013 A configuração da Mobilidade Internacional em nível de graduação em uma IES Brasileira Liliane Gontan Timm Della Méa.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
Moodle Course Creator Certificate (MCCC) David Melo da Luz.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
1 HISTÓRICO DO ECLE CAP.2 Baseado na obra de Jack C. Richards O ENSINO COMUNICATIVO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Elaborado por Cecília Hartt.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
Cursos de Idiomas Universia.
Transcrição da apresentação:

Cursos de Idiomas Universia

Sumário Objetivos Estrutura Didática Método Atributos Referência Entrevista: Primeiros Concludentes Comentários Alunos Resultados: Pesquisa de Satisfação Comunidade Viva Espanhol

Objetivos Os cursos prevêem o ensino da língua para comunicação básica, e têm por objetivo: > Reconhecer palavras e expressões básicas usadas habitualmente em relação a si mesmo, à família e ao entorno imediato; > Compreender palavras, nomes conhecidos e frases simples, como as encontradas em catálogos e cartazes; > Participar de conversações simples sobre temas habituais ou necessidades imediatas, descrever o lugar onde mora e as pessoas que conhece; > Escrever postais e e-mails simples, preencher formulários etc.

Estrutura Os cursos estão estruturados em 10 módulos de 6 horas de duração cada um. Salvo o módulo 1, de apresentação do curso, os módulos 2 a 10 estão constituídos por três unidades didáticas de estudo, 10 testes de auto-avaliação (um ao término de cada módulo), e uma avaliação final. Conteúdo de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas

Didática Os cursos contam com animações multimídia e áudios de nativos, exercícios de compreensão auditiva e de leitura, exercícios de escrita e comunicação oral, atividades de auto-avaliação, vocabulário, entre outros. Espanhol Iniciante A1 Inglês Iniciante A1

Método Baseados em narrativa. Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídas, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico. Avaliações parciais por módulo que condicionam o acesso aos seguintes conteúdos Avaliação final sobre todo o conteúdo que requer 80% de aproveitamento para a emissão do certificado – limitada a duas tentativas por aluno

Atributos Certificação fornecida pela Universia e pela España Aquí (Centro Examinador da Universidade Pontifícia de Salamanca no Brasil) no curso de Espanhol; Construído pela maior rede ibero-americana de cooperação universitária; conteúdos elaborados por especialistas formados pela USP; Relação entre língua e cultura permite um maior engajamento; Sistema de memória de página de saída – garante que o aluno sempre retome o curso do ponto em que parou; Flexibilidade para o aluno: ritmo individual, sem necessidade de formação de turma; Relatórios gerenciais customizados para acompanhamento sobre os alunos

Gestão de aprendizagem Gestão realizada pela equipe da Universia por meio de um LMS (Moodle) customizado e automatizado: > Relatórios gerenciais sobre alunos e turmas – desempenho, freqüência, aproveitamento, tempo percorrido, entre outros. > Sistema de aviso aos alunos via e-mail sobre expiração das licenças, primeiro acesso, estímulo, etc. > Suporte on-line aos usuários para dúvidas sobre navegação e utilização do sistema

Referência Unesp Distribuição de licenças para os alunos de graduação de diversas unidades como atividade de extensão no currículo regular.

Entrevista: Primeiros Concludentes Leia na íntegra: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/24/829941/nove-vantagens-fazer-um-curso-online-idioma.html

Comentários dos Alunos “Gostei muito do curso e da metodologia utilizada. Gostaria de saber, inclusive, se é possível dar continuidade ao curso por meio da plataforma Universia. Gostaria de parabenizar a equipe do suporte técnico por sua agilidade e eficiência!” Nathalie Bonome “Gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer o curso e dizer que espero que dêem continuidade a ele. Gostaria muito de fazer módulos intermediário e avançado. Também gostei muito da parte cultural; me animei a conhecer vários países e pretendo começar pela argentina num futuro próximo. Obrigado e até uma próxima” Caetano Cardeliquio “Adorei o curso e gostaria de ter a oportunidade de participar de outros cursos online. Eu ainda não conhecia este método de ensino e achei muito legal e interessante” Priscila Casciatori “Pessoal do Universia eu agradeço muito a oportunidade que vocês me deram,pois espanhol é um curso que eu já tinha muita vontade de fazer mas não tinha condições financeiras nenhuma de fazer e graças a Deus e a vocês pude realizá-lo,agora posso me aperfeiçoar sozinha.Vocês estão de parabéns,o curso é ótimo,superou todas as minhas expectativas. Un gran abrazo y muchas gracias” Lilian Silva “Tudo foi muito caprichado, nota 10. Minha sugestão é que vocês aumentem a oferta deste tipo de curso e, se possível, incentivem a troca de ideias entre os participantes (em fóruns, por exemplo). Muito obrigada pela oportunidade!” Carolina Navarro

Resultado: Pesquisa de Satisfação

Comunidades Viva Espanhol e Viva Inglês Comunidades colaborativas de aprendizagem de espanhol e inglês para ex-alunos dos cursos.