A Revolução de BYOD Habilitando sua força de trabalho móvel

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Transcrição da apresentação:

A Revolução de BYOD Habilitando sua força de trabalho móvel <Nome do Palestrante> Fevereiro de 2012

Agenda – A Revolução de BYOD 1. Consumerização de TI 2. O Desafio de BYOD 3. Habilitando sua força de trabalho móvel 4. A Avaya pode ajudá-lo a chegar lá

Realidades de Dispositivos Inteligentes, goste ou não… Um novo será lançado na quinta-feira Joe, o Vice-presidente comprará um na sexta-feira Ele perguntará a você como usá-lo na rede da empresa na sexta- feira Você ainda terá que vir para o trabalho na segunda-feira O que começou com poucos funcionários pedindo e-mail nos iPhones pessoais agora está se expandindo uma vez que os CEOs estão trazendo iPads pessoais para o trabalho e isso exige mais apps corporativos. Essa enxurrada de expectativas crescentes — qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer hora, qualquer aplicação — é o resultado da consumerização de TI. Forrester Consumerization Drives Smartphones, 02/12/2011 72% das organizações já permitem o uso de dispositivos próprios do funcionário — Aberdeen Mas muitos ignoram o Departamento de TI! 77% dos smartphones usados no trabalho são escolhidos pelo funcionário e 48% são escolhidos sem levar em consideração o suporte de TI. Forrester Consumerization Drives Smartphones, 02/12/2011 A proliferação de dispositivos com acesso a rede é uma grande preocupação, na qual notebooks de funcionários são responsáveis por 34% das violações e dispositivos móveis responsáveis por outros 29% — Network World Crescimento de 40% no segundo trimestre de 2011 nas WLANs empresariais devido à tendência de trazer seu próprio dispositivo (BYOD) — Dell'Oro   Propriedade da Avaya Inc. Utilize conforme os termos do contrato assinado ou a política da Avaya.

Não são apenas os executivos O acesso a smartphones e tablets eficientes mudou o modo como vivemos. "Estar conectado" é uma expectativa – para todos! Os funcionários estão dispostos a compartilhar os encargos financeiros. Os funcionário pagam todo (48%) ou parte (9%) do custo do smartphone que usam para o trabalho. Eles também pagam todo (40%) ou parte (14%) do custo da conta mensal. Embora não haja garantia de que todo funcionário deseja um telefone para uso comercial e pessoal, fica claro a partir dos dados que a maioria dos profissionais de informação dos EUA atualmente estão dispostos a compartilhar os custos e benefícios de um smartphone que pode ser usado em casa e para o trabalho. Forrester Consumerization Drives Smartphones, 02/12/2011 QUEM QUER UM? Propriedade da Avaya Inc. Utilize conforme os termos do contrato assinado ou a política da Avaya.

Os Benefícios são Indiscutíveis Colaboração mais Rápida Decisões mais Eficientes Acesso Imediato Força de trabalho verdadeiramente móvel Produtividade Eficiência Custo Total de Propriedade mais baixo

Mude para dispositivos inteligentes – Impactos Abrangentes Migração para comunicação móvel Ambiente de Comunicação Corporativa Comunicação Móvel Celular Rede Corporativa Internet A mudança do escritório para a comunicação móvel apresenta problemas como: - identidade comercial/de usuário - número comercial/móvel - correio de voz - planos de discagem - diretórios - conferência Cria complexidade, altos custos e perda de controle. Portanto, uma estratégia de colaboração móvel é essencial. Identidade comercial e Móvel Número comercial e móvel Correio de voz comercial e móvel Plano de discagem empresarial vs. Discagem de número externo Diretório corporativo vs. Listas de contatos locais Conferência corporativa vs. serviço de conferência móvel Complexidade de usuário, altos custos e perda de controle Propriedade da Avaya Inc. Utilize conforme os termos do contrato assinado ou a política da Avaya.

Experiência do Usuário Gestão de Dispositivo Móvel Considerações de BYOD Conformidade com a TI Quem entra? Para fazer o quê? Ir aonde? Experiência do Usuário Como posso fornecer uma experiência de usuário consistente, independentemente do dispositivo? Segurança Como posso abordar? Capacidade de Redes Posso lidar com vários dispositivos por usuário e aplicações com alta largura de banda? Desafios de BYOD: Conformidade com a TI: É essencial que o departamento de TI tenha total visibilidade, controle e gestão sobre quem está acessando a rede corporativa, quando e o que eles estão fazendo. Os dias de números iguais de funcionários e conexões sem fio acabaram. Atualmente, cada pessoa em uma organização traz vários dispositivos sem fio habilitados para trabalhar. A identificação, concessão de acesso adequado e monitoramento desses dispositivos pode ser uma despesa significativa e pode causar dores de cabeça regulares nos departamentos de TI. Permitir que os gerentes de forma rápida e eficiente adicionem dispositivos à rede e controlem o nível de acesso para dispositivos é fundamental para manter a rede em perfeito funcionamento. Cada rede com e sem fio precisa de controle de acesso rigoroso à rede (NAC) e uma capacidade de escalar a amplitude do controle. A falta de controle levará a uma rede que é rapidamente obstruída com dispositivos e reduzida por vazamentos de largura de banda. Capacidade de Rede: Em nenhum lugar o impacto do BYOD foi mais sentido do que em redes corporativas sem fio. Os dispositivos inteligentes de hoje têm o poder de processamento de laptops de alguns anos atrás, e cada nova geração é mais rápida e mais ávida pela largura de banda do que a última. O número de dispositivos sem fio em redes corporativas está aumentando em um ritmo incrível. Em média, atualmente, um usuário corporativo tem quatro dispositivos sem fio, muitos dos quais são capazes de processamento de alta qualidade e aplicativos em tempo real, como vídeo-conferência. A maioria das redes sem fio simplesmente não foi projetada para lidar com esse tipo de demanda. 40% de crescimento nas WLANs empresariais no segundo trimestre de 2011 atribuído á tendência BYOD e à popularidade vertiginosa do iPad da Apple, (Dell Oro LAN sem fio segundo trimestre de 2011 relatório trimestral) iPads alteram a economia e a velocidade de WiFi (artigo do NY Times) http://www.nytimes.com/2011/10/25/business/ipads-change-economics-and-speed-of-hotel-wi-fi-on-the-road.html?_r=1&pagewanted=all Segurança: A principal preocupação para gerentes de TI ao suportar o BYOD é a segurança (pesquisa IAUG 70%) Como se equipar redes corporativas para lidar com um número crescente e rotativo de dispositivos sem fio já não fosse bastante desafiador, cada novo dispositivo traz consigo a possibilidade de malware, vírus e outros programas que podem danificar ou interromper a rede corporativa. Como as redes sem fio são abertas por natureza, elas são naturalmente suscetíveis à pirataria por usuários fora da empresa, o que pode levar à degradação de desempenho, falhas de segurança e pode causar outros problemas. 4. Qualidade de Serviço: As aplicações executadas em dispositivos BYOD, como tablets, são diferentes das aplicações executadas em dispositivos como o PC. Existem mais aplicações multimídia e colaborativas (voz e vídeo) sendo executadas em iPads. Dispositivos inteligentes estão mais eficientes do que nunca, e suas capacidades crescerão ao longo do tempo. A Garantia da Qualidade de Serviço (QoS) em dispositivos sem fio é fundamental para empresas que desejam compreender os benefícios da revolução de BYOD. As ferramentas para definir as regras de tráfego e priorizar o fluxo de rede para assegurar uma QoS ideal em dispositivos móveis e inteligentes são ferramentas fundamentais para qualquer gerente de TI. A capacidade de atribuir dispositivos diferentes a classes de serviço específicas reduz o risco de interrupção do serviço e garante que usuários de alta prioridade recebam serviços de alta qualidade. A capacidade de regular as aplicações de um modo semelhante pode impedir aplicações secundárias ou terciárias de consumir quantidades indevidas de largura de banda Qualidade de Serviço Como posso garantir que as aplicações corporativas essenciais tenham prioridade? Gestão de Dispositivo Móvel Como posso gerenciar esses dispositivos? © 2009 Avaya Inc. Todos os direitos reservados.

É preciso flexibilidade para lidar com todos os perfis de mobilidade Trabalhador externo Normalmente não está em nenhum escritório, muitas vezes está viajando, encontrando clientes e parceiros e precisa de apoio de backend Teletrabalhador Frequentemente em home-office, mas precisa de acesso empresarial completo e capacidades Nômade Define o escritório onde quer que esteja, pode ser um desktop móvel e sempre precisa de acesso valioso a pessoas e informações Trabalhador móvel Se movimenta pelo campus ou empresa, pode muitas vezes estar afastado do escritório, ou não ter um

Serviços e assistência Capacitando os funcionários que trabalham remotamente Exemplo – proporcionar a experiência adequada para cada pessoa Maureen – Gerente de relações com os clientes Viajando com seu iPad, faça chamada com seus clientes. Acessível e capaz de encontrar rapidamente os especialistas. Busque informações através do seu iPad. Executar transações com seus clientes usando o suporte de Tom & Bob. Bob – Suporte (pode estar no escritório ou em casa) Escritório integrado Suporte ao grupo com facilidade Tom – especialista remoto Indica sua disponibilidade Se comunica facilmente com seu smartphone Serviços e assistência Redes Seguras Empresa de comunicações 9

Metodologia Proposta de Adoção de BYOD Compreende as prioridades centrais da empresa Qual é seu objetivo ao permitir um maior uso de BYOD? Como sua empresa irá se beneficiar? Identifique os principais usuários e processos de negócios Quais processos, perfis de trabalho e usuários-alvo serão os mais beneficiados com a expansão de opções de dispositivos? Que escolhas fazem sentido para as suas necessidades prioritárias? Essas são transições importantes pelas quais sua organização está passando para melhor capacitar seus trabalhadores dispersos e para impulsionar os resultados da empresa. Os clientes que fizeram isso dizem que a coisa mais importante que gostariam de enfatizar é o planejamento prévio e uma boa análise de prioridades, grupos de usuários-alvo e benefícios previstos. Implemente políticas de acesso e tecnologias Quais são as tecnologias de roaming sem fio, gestão de identidade e de acesso remoto disponíveis para atender minhas necessidades? Construa em uma arquitetura comum de comunicações Como a mobilidade e novos dispositivos irão se integrar em uma arquitetura de comunicação comum que aborda todas as exigências de usuário, aplicação e cliente? © 2009 Avaya Inc. Todos os direitos reservados.

Ativação do roaming e BYOD no campus Apresentação Corporativa Nortel Ativação do roaming e BYOD no campus iPads e telefones WiFi subitamente impulsionam um aumento drástico nas expectativas de roaming sem fio A otimização da WLAN é fundamental para voz em alta escala e desempenho de vídeo É preciso ser capaz de autenticar todos os tipos de dispositivos e clientes A detecção de intrusão sem fio e a proteção são importantes para a segurança do usuário A Identidade Centralizada e o Controle de Acesso à Rede são essenciais para unificar o acesso com e sem fio A gestão centralizada é importante para lidar com riscos corporativos, gerenciar a conformidade e reduzir o custo total de propriedade. Identidade e Redes Controle de Acesso LAN empresarial Administração de Redes Pontos de Acesso WLAN © 2004 Nortel 11

Controle de Acesso e Segurança Aproveita a identidade comum e capacidades de controle de acesso à rede Identifique cada dispositivo que entra na rede e aplique regras baseadas na ID de usuário, ID de dispositivo, tipo de dispositivo, meios de conexão, etc. Em seguida, aplique políticas de acesso à rede específica necessárias Dispositivos BYOD podem não precisar de acesso pleno – acesso a app protegido Aplique normas de segurança e criptografia Inclua opções valiosas e flexíveis para o "acesso de visitantes" Identity Engines Firewall LAN Segura VLAN de Visitante Controlador ou Ponto de Comutação Portal Cativo Ponto de Acesso Sem fio Laptop Corporativo Visitante Tablet

Acesso SIP Remoto Seguro Dispositivos Remotos SIP Os Session Border Controllers (SBC) SIP fornecem novas escolhas ao VPN para dispositivos SIP remotos e móveis e aplicações Facilita a combinação do uso pessoal e corporativo em um único dispositivo – protege o tráfego SIP sem outros apps estarem na rede corporativa Precisa ser fácil e intuitivo para implementar e configurar, reduzindo o custo total de propriedade Suporte ao SIP e linhas troncais SIP Fundamentos da Comunicação Empresarial Session Border Controller Linhas troncais SIP

Colaboração por toda a empresa A Colaboração Móvel é parte da arquitetura de ponta a ponta consistente da Avaya Provedores de serviço Mídia Padrão Web Redes Sociais Lojas Filiais Clientes Parceiros Fornecedores O cliente de frente com especialistas Colaboradores Móveis Especialistas Funções de apoio Trabalhadores com conhecimento Agentes de Serviço Outros trabalhadores Avaya Aura® Avaya Networking Apps Contact Center Colaboração nuvem Serviços Multifornecedor de IP-PBXs web.alive 14

Próximas Etapas – Uma abordagem global Abordagem global ao BYOD Conselheiro confiável Avaya Veja nossos apps móveis no smartphone em sua mesa Inscreva-se para uma avaliação gratuita de BYOD Saiba mais sobre o kit de inicialização do Identify Engines http://www.avaya.com/usa/solution/mobile-collaboration (Nome do apresentador/e-mail) para mais

Avaya Mobile Collaboration Uma Solução Abrangente Fundação abrangente comum Avaya Aura® para comunicações e aplicações de colaboração (incluindo aplicações de colaboração de mensagens, conferência, vídeo e contact center) Avaya Flare® Communicator para iPad para tomada de decisão móvel e eficiente com apps + comunicação Avaya one-X® para smartphones, desktops, acesso de voz e teletrabalho em casa Avaya ACE™ para integração de aplicações de vários fornecedores Avaya Session Border Controller (SBC) Advanced for Enterprise para acesso seguro ao VPN-less Avaya WLAN 8100 para BYOD autenticado, voz/vídeo otimizados e roaming sem fio seguros no campus (consulte http://www.miercom.com/pdf/reports/20111017.pdf) Avaya Identity Engines para acesso seguro e unificado à rede com e sem fio e gestão de BYOD Avaya Professional and Managed Services impulsionando um retorno do investimento mais rápido e custos gerenciáveis Internet