Acesso à Plataforma Citius /

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMARCA DO ALENTEJO LITORAL COMARCA DA GRANDE LISBOA NOROESTE
Advertisements

REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS
Aplicações do Património
Como fazer um blog?.
ANA PAULA FELIX ANDREI RIGOBELI JAQUELINE SAMY
PATROCÍNIO JUDICIÁRIO
Processo Executivo Fase Liminar. Requerimento executivo Informático Conteúdo: Identificação das partes e mandatários Forma do processo Pedido e causa.
Processo Executivo Fase Liminar. Requerimento executivo Informático Conteúdo: Identificação das partes e mandatários Forma do processo Pedido e causa.
Informação Empresarial Simplificada
Serviços inovadores A Justiça deve estar ao serviço do desenvolvimento económico e do investimento. Por isso, o Ministério da Justiça criou em 2005 serviços.
Segurança em documentos eletrônicos Softplan/Poligraph
Iniciativa Europeia de Cidadãos para, à escala europeia, proteger a dignidade da pessoa e da vida humana desde a concepção. One of us | Um de nós Como.
Dispensa de medicamentos ao domicílio e via Internet
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA.
Andreia Portela OJRN TSJ
Direito Processual Civil
Injunções Andreia Portela TSJ Direito Processual.
Grande-Lisboa Noroeste Juízo de Execução Sintra, 19 de Janeiro de 2012 UMA EXPERIÊNCIA DE GESTÃO PROCESSUAL.
Ensino Recorrente Mediatizado Enquadramento: Regulamento Interno – Artigo 70º Portaria nº 18/2010 de 17 de Fevereiro de 2010.
técnico de serviço jurídico Informática e contabilidade judicial
Distribuição de Serviço Externo CITIUS
A NOVA ACÇÃO EXECUTIVA ORDEM DOS ADVOGADOS DELEGAÇÃO DA AMADORA 25 DE JUNHO 2009.
Apresentação da Proposta de Lei n.º 112/IX Projecto de Estatuto do Administrador da Insolvência.
Direito Processual Civil
Tramitação Processual
1.1) CONCEITO; 1.2)CATEGORIAS; 1.3) BREVE ABORDAGEM AOS TRIBUNAIS ARBITRAIS; 1.4) BREVE ABORDAGEM AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA UNIÃO EUROPEIA E AO TRIBUNAL.
Como Fazer uma Postagem
Família de direitos romano-germânicos Ensino do direito e profissões jurídicas 12 de Abril de 2011.
Trabalho realizado por: Patrícia Alves Nº 1394
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
ou culpado? Inocente Por Albertina Nobre Introdução Tarefa Processo
A criação e a gestão do sistema informático dos Tribunais na computação das Tecnologias da Informação O papel do Conselho Superior da Magistratura VII.
Tutorial “Registo de utilizadores”
Direito Processual Civil
Como publicar seu currículo
DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS
Andreia Portela TSJ.
COMBOIOS DE PORTUGAL Manual netTICKET Maio 2009.
SISTEMA DE INFORMAÇÕES ELEITORAIS – SIEL
Andreia Portela TSJ.  É uma providência que permite que o credor de uma dívida obtenha, de forma célere e simplificada, um título executivo, sem necessidade.
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Direito Processual Civil
XVII ENCONTRO NACIONAL
Albertina Nobre OJPRN Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Publicidade e meios de prova Registo Comercial.
Tramitação PROCESSO PENAL.
Agrupamento de Escolas Silves Sul Acesso ao cartão de aluno através da internet Na procura contínua pela melhoria e inovação, o Agrupamento de Escolas.
2.Actos Processuais em especial 2.1. A distribuição.
O SISTEMA DE SEGURANÇA NO CITIUS/HABILUS
Carlos Pinheiro, Aceda a Clique em Join Diigo.
Decreto-lei 59/2000 de 19 de Abril – Regime Jurídico das ITED Infra-estruturas obrigatórias; Certificação obrigatória da infra-estrutura; Projectista;
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial Secretarias Judiciais Composição e Funções Módulo 5.
Direito Processual Civil 1. Actos Processuais em geral 1. 4.Actos da secretaria.
REGISTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE RECEBIMENTO
E-portfólio Blog em Wordpress.com Isabel Lopes AP 2010.
Informatização do Processo Judicial
SISTEMA THEMIS BREVE ANÁLISE POR RENAN TOLFO. DIREITO ELETRÔNICO - TURMA 469 PROF. ª FERNANDA DENARDIN WALKER.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Professor José Carlos de Araújo Almeida Filho Monitor: Angelo Masullo
Portal do Processo Eletrônico – PPE Utilização para o e-Themis1g - JEC
Novas funcionalidades do registo on line de DM/DIV Demonstração prática do sistema de registo para Distribuidores Demonstração prática do sistema de registo.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Processo Eletrônico Cristina Assmann, Supervisão de Instrução de Contas Municipais Resolução n.º 982/2013.
1 Timetoast.com Clique no link para efetuar a inscrição. Timetoast não permite várias contas a serem registadas com o mesmo endereço de . Há formas.
Comissão de Acompanhamento para os Auxiliares de Justiça
APRESENTAÇÃO EXTRANET INSTITUIÇÕES DE ENSINO. APRESENTAÇÃO DA EXTRANET  As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia,
Inscrição na Plataforma Plataforma Moodle. A facilidade de utilização, a versatilidade e interactividade fazem da plataforma um espaço de trabalho privilegiado,
Encontro Sefaz e Fórum Empresarial de Sergipe SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Aracaju, novembro de 2014.
Transcrição da apresentação:

Acesso à Plataforma Citius / H@bilus Andreia Portela TSJ

Citius O Citius é uma plataforma informática multifacetada, partilhada por Juízes, magistrados do Ministério Público, oficiais de justiça, advogados e solicitadores, os quais com acessos diferenciados, podem praticar a generalidade dos actos processuais por tramitação electrónica de dados.

Citius O Citius não é apenas uma ferramenta de trabalho. Passam a ser tramitados essencialmente de forma electrónica, passando todo o fluxo processual a estar coberto por aplicações informáticas. Esta prática obrigatória para oficiais de justiça e magistrados e, na prática, também para mandatários forenses.

Citius A transição para o suporte electrónico não é total, porque o processo físico continua a existir, ainda que circunscrito a apenas alguns actos. A apresentação de peças processuais e documentos por transmissão electrónica de dados é efectuada através do sistema informático CITIUS No endereço electrónico http://citius.tribunaisnet.mj.pt O acesso é feito por advogados, advogados estagiários, solicitadores e magistrados do Ministério Público requer o seu registo junto da entidade responsável pela gestão dos acessos ao sistema informático. Portaria n.º 114/2008, de 6 Fevereiro Artigo 4º

Citius A apresentação de peças processuais é efectuada através do preenchimento de formulários disponibilizados no endereço electrónico. As peças processuais e os documentos entregues devem ser assinados digitalmente através de certificado de assinatura electrónica que garanta de forma permanente a qualidade profissional do signatário A assinatura é efectuada no sistema electrónico CITIUS no momento da apresentação da peça processual. Portaria n.º 114/2008, de 6 Fevereiro Artigo 5º

Citius A 6 de Fevereiro de 2008 foi implantada no Tribunal da Grande Comarca de Lisboa- Noroeste. A 7 de Abril de 2008 foi implantados nos restantes tribunais. A 30 de Junho passando a ser obrigatoriamente o único meio de entrega processuais.

Citius

Citius Para a entrada na plataforma Citius temos de inserir nome de Utilizador nesse nome temos que colocar o email da Ordem dos Advogados e depois colocar a respectiva password. Dentro dos tribunais o acesso à plataforma é diferente, todos os Magistrados Judiciais têm um cartão o Smart Card é só inserir esse cartão com o código PIN. A plataforma Citius Magistrados só pode ser utilizada dentro dos Tribunais.

H@bilus O H@bilus, é uma plataforma usada pela secretaria dos tribunais. Para entrar nessa plataforma é preciso colocar o Username e password. Ou através do Smart Card da assinatura digital.

H@bilus

Câmara dos Solicitadores de Execução

Câmara dos Solicitadores de Execução O solicitador de Execução têm uma plataforma diferente chamada SISAAE (Sistema Informático de Suporte à Actividade dos Agentes de Execução). Para entrar nessa plataforma detemos de ir à Câmara dos Solicitadores e depois clicar sobre esse mesmo programa. Aí passa para uma nova pagina onde para acedermos tem de colar o número da sua cédula profissional e depois password, e ainda copiar os caracteres que aparecem depois da password.

Câmara dos Solicitadores de Execução