1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
MOVIMENTO FLORIPA TE QUERO BEM
Arquitetura das redes sociotecnicas em São Paulo e no Rio de Janeiro
PLANO DE GESTÃO.
Perspectiva Nacional da Política da Educação na Saúde Pacto pela Saúde
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Ana Cristina Ghisleni
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
Projeto Transparência Oficina de Mobilização 22 e 23/04/2009 Apoios:
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAPIRAMA PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
PLHIS PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOTI
Fabiano André Vergani
Profª MS Maria Salete Ribeiro - UFMT
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
Rede Nacional de Decodificação Florestal (RNDF). Introdução No contexto atual onde projetos de alteração do Código Florestal Brasileiro (CF) estão sendo.
OBSERVATÓRIOS URBANOS
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Março de Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida Informação.
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
FÓRUNS DE CIDADANIA E POLÍTICA O que é política? Como participar exercendo nosso papel na democrácia? Como votar com informação e responsabilidade? Público.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
REFORMA SANITÁRIA.
Data NOME Multiplicador Instituição. - Campanha Dia Mundial da Internet Segura Dimensão pública da Internet e cidadania digital - O que mais.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Novembro de Movimento Autônomo e Apartidário Criado em 2007 Rio Como Vamos Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos.
Novembro de 2014 Avaliação das Políticas Públicas.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
Gestão por Resultados
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Atuação dos agentes de Controle Social
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
Movimento Nossa São Paulo 1.
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
FESPSP - Pós Gestão Pública. Equipe :Adriana de Matos Carolina Nóbrega Lília Ramadan V.
Em andamento..... SUPORTE & MANUTENÇÃO MERCADO E CLIENTES CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA OUTSOURCING CAMADA DE.
ASPECTOS DA FISCALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
OBJETIVO Estudos, produção de conhecimento e propostas para o planejamento da RMBH PLANO + Processo de Planejamento e Gestão SISTEMA DE PLANEJAMENTO METROPOLITANO.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
Audiência Pública: Câmara de Vereadores Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do Orçamento para 2011.
" Perspectivas 2005: Oportunidades de Desenvolvimento" CDES – Clemente Ganz Lúcio.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Transcrição da apresentação:

1

Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade de vida na cidade com: Participação cidadã Queremos despertar em cada niteroiense o interesse em construir uma cidade melhor para se viver e o entendimento de que o compromisso com o voto é um exercício contínuo no acompanhamento de políticas públicas e privadas, não se encerrando após as eleições. Eficiência, eficácia e transparência. Diálogo com todos os agentes públicos e privados, empresas e governantes na busca de melhorias para a cidade.

Áreas de monitoramento Saúde Educação Cultura Habitação e Saneamento Transporte Câmara dos Vereadores Inclusão Digital Meio Ambiente Lazer e Esporte Orçamento Público Trabalho, Emprego e Renda Segurança Pública e Violência Pobreza e Desigualdade Social

Nossas Ferramentas O Niterói Como Vamos trabalha com: Indicadores técnicos: informam sobre a qualidade de vida da nossa cidade; Indicadores de percepção: informam sobre a percepção do cidadão em relação a Niterói Estratégia de Comunicação: tradução dos indicadores possibilitando sua incorporação ao dia a dia do cidadão.

Modelo de funcionamento Grupos de Trabalho Discussão e análise dos indicadores eleitos pelo Niterói Como Vamos, com elaboração de propostas. Mesas de Interlocução Encaminhamento das propostas elaboradas nos grupos de trabalho ao poder público e privado.

Ampliando nossa rede Se você, sua instituição ou empresa quiser se unir à iniciativa da Rede Como Vamos em Niterói: Acesse nosso site (em construção), cadastre-se e conheça nosso trabalho, utilizando, também, nosso banco de dados; Divulgue o movimento, seus indicadores e pesquisas; Sugira idéias para a melhoria da qualidade de vida nos canais de comunicação; Participe das reuniões; Seja uma de nossas instituições parceiras.

Como você pode nos ajudar ? Se você, sua instituição ou empresa quiser se unir à iniciativa da Rede Como Vamos em Niterói: Patrocinando e apoiando ações, tais como: –Comunicação em geral –Contratação de equipe de estatísticos ou fontes de pesquisas

Dúvidas? VENHA FAZER A DIFERENÇA E CONSTRUIR UMA NITERÓI AINDA MAIS ESPECIAL PARA SEUS CIDADÃOS!!! Contato: