Objetivos da revisão do PPAG Anualmente rever as metas programadas de cada um dos Projetos Governamentais de modo a adequar o orçamento à execução planejada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Advertisements

Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
O Estado e o BNDES no apoio à
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
PLANO DE GESTÃO.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
PLENÁRIA FINAL.
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
1 1.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Lei Orçamentária Anual - LOA
Apresentação Diagnóstico Social
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação/SMPL Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento/SMAO Gerência de Planejamento e Monitoramento.
Associação Brasileira
Encontro Estadual do PMAQ
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
twitter.com/funasa José Antonio da Motta Ribeiro CGESA/DENSP/Funasa Poços de Caldas, 27 de Maio de 2015.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
Transcrição da apresentação:

Objetivos da revisão do PPAG Anualmente rever as metas programadas de cada um dos Projetos Governamentais de modo a adequar o orçamento à execução planejada para os quatro anos seguintes.

Objetivo da Reunião Apresentar as principais alterações propostas para os Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais no exercício de 2009.

Onde encontrar as informações Pode-se encontrar todas as mudanças realizadas nos Projetos Governamentais no volume II da Revisão 2009 do PPAG É possível conseguir este volume no sítio:

Roteiro » Apresentar inclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar exclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar alterações impactantes na organização no orçamento de Projetos Estruturadores

Roteiro » Apresentar inclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar exclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar alterações impactantes na organização no orçamento de Projetos Estruturadores

Centro da Juventude de Minas Gerais Este Projeto Estruturador foi transferido da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude (SEEJ) para a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), mas não teve qualquer alteração no seu escopo, pois este já era executado em parceria por ambas as Secretarias.

Convivência com a Seca e Inclusão Produtiva A criação do programa tem o objetivo de promover condições básicas para a convivência com a seca, bem como de políticas públicas que possibilitem a inclusão produtiva através do desenvolvimento endógeno e includente nos 188 municípios da área de abrangência da Sedvan e Idene.

Roteiro » Apresentar inclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar exclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar alterações impactantes na organização no orçamento de Projetos Estruturadores

Desenvolvimento da Produção Local e Acesso a Mercados Por fazer parte do escopo do novo Projeto Estruturador Convivência com a Seca e Inclusão Produtiva, este projeto foi excluído e suas ações transferidas para o mesmo.

Roteiro » Apresentar inclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar exclusões de Projetos Estruturadores » Apresentar alterações impactantes na organização no orçamento de Projetos Estruturadores

Atendimento às Medidas Socioeducativas Readequações de ações tiveram o objetivo de melhorar o acompanhamento do projeto quanto a aquisições, centralizadas numa única ação e para gestão de concurso público, capacitações e de parcerias com entidades, de acordo com o perfil e necessidade de cada centro.

Circuitos Culturais de Minas Gerais Readequações de ações tiveram o objetivo de melhorar o acompanhamento do projeto:. Ações de apoio, website e divulgação, todas com baixa execução orçamentária, foram excluídas e incorporadas em uma única ação.. Ações relacionadas a obras patrocinadas foram aglutinadas em uma única ação, e foram criadas ações para cada prédio sob responsabilidade do poder público.

Destinos Turísticos Estratégicos Criadas ações de infra-estrutura e promoção comercial no exterior com finalidade de facilitar o acesso aos destinos turísticos e aumentar o fluxo de turistas. Excluídas ações de telefonia rural devido a realização do projeto Minas Comunica em 2008, e de saneamento básico por fazer parte do escopo do Projeto Estruturador Saneamento Básico: Mais Saúde para Todos.

Ensino Médio Profissionalizante Alteração de produto da ação Atendimento ao Ensino Médio Profissionalizante de escola beneficiada para aluno beneficiado como forma de otimizar a mensuração de resultados.

Gestão Integrada de Ações e Informações de Defesa Social A realização de Seminário de Alinhamento Estratégico do Sistema de Defesa Social, reorganizou as ações do Projeto Estruturador em torno de 5 áreas: gestão operacional, gestão da tecnologia, gestão da informação, gestão do capital humano e gestão estratégica. A partir disso, ações foram excluídas e incluídas.

Implantação do SUAS Ações correlacionadas a sistemas de informação foram extintas no Projeto Estruturador à medida que os mesmos foram finalizados. A ação Execução de Ações Regionalizadas de Proteção Especial e Fomento a Consórcios Intermunicipais foi excluída porque ainda não há uma Lei que regulamenta a criação de consórcios intermunicipais de assistência social, o que denota que a mesma ainda se encontra embrionária.

Lares Geraes Ações foram criadas para fomentar a concessão de financiamentos para servidores efetivos estaduais e para a adesão do Estado de Minas Gerais ao programa de arrendamento residencial da Caixa Econômica Federal. Ação Construção, Reformas e Melhorias em Unidades Habitacionais foi criada de forma a englobar três ações excluídas, que eram janelas orçamentárias para recepção de recursos do governo federal.

Novos Padrões de Gestão e Atendimento da Educação Básica Incluída ação para construção, ampliação e reforma de escolas rurais, que será executada com recursos do Banco Mundial e do Fundeb.

Prevenção Social da Criminalidade Todas as ações excluídas do Projeto Estruturador foram aglutinadas a outras ações já existentes, tais como Implantação e manutenção de Núcleos de Prevenção à Criminalidade e Fica Vivo.

Projeto Travessia: Atuação Integrada em Espaços Definidos de Concentração de Pobreza O Projeto Travessia em 2008 possui apenas duas ações no orçamento que na prática se desdobram em outras ações. Para facilitar e sistematizar o acompanhamento do projeto em 2009, ele foi desdobrado em mais ações, sendo 3 ações orçamentárias e 4 não orçamentárias.

Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado A implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) e Telecentros será concluída no ano de Para 2009 foram criadas ações que visam a operacionalização e implementação de modelo de gestão visando a auto-sustentabilidade dos CVT.

RMBH Além da exclusão de ações que terminarão em 2008 (Linha Verde e Recuperação da Av. Cristiano Machado), foram incorporadas ações de melhoria dos corredores de transporte coletivo da RMBH, instalação de terminais de integração (programas associados anteriormente), e ações de Cobertura do Arrudas entre rua Carijós e Rio de Janeiro e realização de projeto de engenharia da MGC 262 entre José Cândido da Silveira e Anel Rodoviário.

Universalização do Acesso à Energia Elétrica no Campo Criada ação para ligação de unidades consumidoras em municípios fora da área de concessão da CEMIG.

Viva Vida Ações Centro Viva Vida de Atenção Secundária, Casa de Apoio a Gestante e Qualificação da Rede Viva Vida e Atenção à Saúde foram aglutinadas em uma nova ação chamada Implantação e Manutenção da Rede Viva Vida.

Programa de Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transporte Projeto obteve aumento expressivo de recursos e melhor distribuiu suas atividades em controle de transporte de cargas, fiscalização de velocidade e educação para o trânsito, separando a fonte de financiamento entre Tesouro e Funtrans.