Faculdade Escritor Osman da Costa Lins NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Professor: HUGO SOUZA Alunas: Ivania Cabral Urbano da Silva Maria de Fátima.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Advertisements

MOMENTO DE REFLEXÃO.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
VIAJANDO PELO MUNDO DA LEITURA
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Construção do Jogo. O papel da professora situou-se nos planos de: 1.Orientadora 1.Orientadora na intervenção activa do aluno 2.Interventora 2.Interventora.
(digite aqui o nome do jogo) (digite aqui o seu nome) (digite aqui seu ) Como jogar (digite aqui as regras e modo de jogar) Materiais necessários.
produtos & serviços SERVIÇOS Website
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Carlos Eduardo F. de Azevedo, Viviane S. Rodrigues Silva, Jorge Fernando, Christiane Coelho Santos, Maria.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
2014. O SINTONIA é um evento acadêmico que acontece anualmente destinado a alunos e profissionais da área da tecnologia da destinado a alunos e profissionais.
ALFABETIZANDO UM DOWN.
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA Relato de Experiências
Licenciatura em Pedagogia a Distância
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Jorgiane Oliveira da Rosa.
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
JOGOS TRADICIONAIS POPULARES
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
Jogo do Boliche.
Apesar das Diferenças Somos Todos Iguais
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
A Importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil
Jogo da Multiplicação.
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER
JOGO DAS DEZENAS.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
VYGOTSKY: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DOCENTES DOS ANOS INICIAIS
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
EDUCAÇÃO E SAÚDE lll ADRIANA PETTER A palestra PROFESSOR: Fábio Cristiano Muller Curso: Auxiliar em Saúde Bucal PORTO ALEGRE 2013.
EDUCAÇÃO E SAÚDE lll SAÚDE ORAL TAMBÉM SE APRENDE NA ESCOLA
Jogos na alfabetização Matemática
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Discente:Marielle Vasconcelos Machado Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007 Curso de Pedagogia.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANEY PEREIRA
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
SITUAÇÕES.
MISTÉRIO DOS SONHOS Vamos sonhar? PESQUISA FGV O jogo Mistério dos Sonhos está sendo usado como base da pesquisa Cognitiva Sócio Emocional realizada.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL- UFRGS. FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA - PEAD INTERDISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Caro educador, cara educadora, em 2009 teve início o curso de Pedagogia no Campus de Sorocaba da UFSCar. Nesse mesmo ano, os estudantes, juntamente com.
Atividade complementar 05
Boliche dos substantivos
Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Desenvolvedora: Cristina Mattos CURSO ONLINE.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID-QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE Mariângela de Sousa Santos Diz Nobre 1, Rodrigo.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA A IMPORTÂNCIA DO.
PENSADORES DA EDUCAÇÃO Um pouco da história do trabalho com projetos em salda de aula. NTE-Estrela 2012.
Projetos e Sequências Didáticas
Transcrição da apresentação:

Faculdade Escritor Osman da Costa Lins NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Professor: HUGO SOUZA Alunas: Ivania Cabral Urbano da Silva Maria de Fátima dos Santos Maria de José dos Santos Naelma Suzete da Silva Rosália de Brito Vasconcelos Thabatá Emamuelle Laime Curso: Pedagogia 4º Período “C”

O Projeto Nome do jogo: Lendo com a academia Classificação: meninos e meninas Público alvo: alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Números de usuários: 02 alunos por vez

Houve a participação de todas as princesas Ivania Cabral Urbano da Silva Maria de Fátima dos Santos Maria de José dos Santos Naelma Suzete da Silva Rosália de Brito Vasconcelos Thábata Emamuelle Laime

Objetivos do Jogo Estimular e incentivar o ato de ler Mostrar as crianças que obtemos regras e que elas de vem ser cumpridas

Conteúdo Educacional Trabalhar os objetivos de forma lúdica utilizando a academia.

Conteúdo Abordado Ler prazerosamente

Papel e Ações do Jogador Participar do jogo, obedecendo as orientações e regras Responder as perguntas Respeito pela sua vez, em jogar.

Inclusão do jogo no currículo escolar O jogo: Lendo com a academia pode ser usado de forma interdisciplinar.

Evolução dos Jogadores

As regras do jogo Jogar o dado. Ir ao quadrado correspondente a numero do dado. Retirando do envelope um pergunta. No envelope tem a informação se o jogar avança ou recua.

Finalização do Jogo Quando os participantes chegam ao termino da academia

As vezes temos que ter compreensão, por que nem sempre o aluno quer participar.

Agradecemos sua atenção.