DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Intensivo de Pagamento de Pessoal
Advertisements

Sistema Estadual de informática de Governo e ATI
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Tema Um Panorama da Política de Recursos Humanos PAINEL Meritocracia no Estado de São Paulo,
Alcance e Diretrizes da LAI
Trilhas de Auditoria da área de Pessoal
PLANO DE GESTÃO.
O Papel da CIS no PCCTAE.
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
POLÍTICAS DE RH NA PRÁTICA
Sistema de Apropriação de Custos Públicos – ACP Uma visão geral
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
SGI Apresentação Técnica.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Ministério de Minas e Energia
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
Os múltiplos papéis da área de RH
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
Solução de Protocolo Único e Gestão de Documentos do Estado
GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
CARTÃO DE PAGAMENTO GOVERNO ESTADUAL.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Programa Prevenir DER São Bernardo
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA - CPF.
METAS ATUAIS E FUTURAS DA CMT
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
VISÃO GERAL - PPA Brasília, maio de 2011.
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
Gestão Unificada de Informações de Administração de Recursos
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Governo do.
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
Ciclo de Planejamento PPA.
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
ORÇAMENTO 2009 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
A Experiência da ANEEL na Gestão por Processos
Desenvolvimento Social Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome LUCILENE RODRIGUES Consultora Jurídica Brasília Abril/2007 Desenvolvimento.
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Superintendência de Gestão da Informação
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
sistemas de informação
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Concurso CAIXA 2012 O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL?
SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO SAPL Capacitação para Assessorias Parlamentares.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
Sistema de Minutas Sergio Osorio
Transcrição da apresentação:

DECRETO Nº 55.209, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009. Implantação do Sistema de Gestão Integrada de Recursos Humanos e Folha de Pagamento -Gestão Integrada RH-Folh@- no âmbito da Administração Direta e Autarquias. Instituição DECRETO Nº 55.209, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.

A implantação do sistema de Gestão Integrada RH-Folh@ é de responsabilidade das Secretarias de Gestão Pública e da Fazenda, observando-se a premissa de integração de sistemas de folha de pagamento e de recursos humanos.

O RH-Folh@ deverá operar como ferramenta integrada de gestão de recursos humanos e folha de pagamento, dos servidores, empregados e militares desde seu ingresso no serviço público até a sua inativação. Nesse conceito a folha de pagamento é um produto do cadastro de eventos da vida funcional do servidor. Ficam eliminados os retrabalhos de digitação de informações ou integrações entre sistemas distintos.

Universo de abrangência 24 Secretarias de Estado e Procuradoria Geral do Estado 19 Autarquias

OBJETIVOS Oferecer maior transparência e rapidez na obtenção de informações estratégicas; Atender as necessidades de administração e planejamento da Força de Trabalho; Proporcionar controle mais eficiente e eficaz dos quadros, permitindo o cumprimento de dispositivos legais com maior segurança e rapidez;

OBJETIVOS Racionalizar e padronizar os processos, diminuindo custos e aumentando a eficiência; Fornecer instrumentos para auxiliar o cumprimento das metas propostas pelas políticas de Gestão de Recursos Humanos do Governo do Estado; Permitir acompanhamento pelo servidor de sua vida funcional de forma rápida e atualizada;

OBJETIVOS Efetuar cálculos na folha de pagamento, inclusive retroativos de quaisquer alterações funcionais e financeiras, de forma automática, sem interferência manual; Minimizar interações manuais para a manutenção do sistema, decorrentes de alterações de legislações e decisões judiciais; Permitir a realização de auditoria permanente na folha de pagamento.

BENEFÍCIOS Unificação das bases de dados existentes; Obtenção de informações relativas à Força de Trabalho do Estado como ferramenta para definição de ações na área de RH; Agilidade na concessão de vantagens e benefícios; Controle do processo de forma centralizada e operacionalização de forma descentralizada;

BENEFÍCIOS Centralização das regras de cálculo da administração direta e autarquias; Unificação das folhas de pagamento da administração direta e autarquias; Automatização dos processos de cálculos retroativos.

ÁREAS ABRANGIDAS Gestão de Pessoas; Gestão da vida funcional de servidores; Gestão de perícias médicas; Gestão da Folha de Pagamento.

O Sistema (ERGON), adquirido pela Secretaria da Fazenda, a ser gerido em conjunto com a Secretaria de Gestão Pública, exige as seguintes etapas para sua implantação:

ETAPAS

DETALHAMENTO DOS RISCOS DO PROJETO

DETALHAMENTO DOS RISCOS DO PROJETO

Infraestrutura Tecnológica RH – Folh@ Infraestrutura Tecnológica

Características do sistema Processamento centralizado no Datacenter da Secretaria da Fazenda; Interface com os usuários através de navegador Internet; O sistema abrangerá tanto as Secretarias como as Autarquias.

Datacenter SEFAZ UCRH DDPE INTRAGOV Secretaria A Departamento RH da Secretaria/Órgão Setorial RH da Secretaria/Órgão UCRH Departamento RH da Secretaria/Órgão Sub-setorial RH da Secretaria/Órgão DDPE INTRAGOV Secretaria A Unidade de RH descentralizada Secretaria B Unidade de freqüência/exercício Secretaria A Unidade de RH descentralizada Unidades de freqüência/exercício Secretaria A Unidade de RH descentralizada Órgão N Unidade de freqüência/exercício

Abrangência Atualmente no sistema de folha estão cadastrados 21.000 usuários, atingindo 5.000 (unidades das Secretarias); No RH-Folh@, o acesso ao sistema chegará ao nível de exercício de lotação dos servidores (Exemplo: escolas, postos policiais, delegacias de polícia, unidades de saúde, etc...). Quantidade de usuários: Unidades de Freqüência: 10.065 (secretarias) e 3.700 (autarquias) Unidades de Exercício: 19.933 (secretarias) e 5.800 (autarquias), neste número estão inclusas as Unidades de Freqüência.

Recursos necessários para usuários sistema Link de comunicação Intragov Estrutura de rede na unidade de RH Computador Próximas ações de TI Identificar contato técnico TI responsável nas unidades; Levantamento da estrutura atual de comunicação e de equipamentos; Perfil do usuário (familiaridade com uso TI)

Autorização de acesso às bases de dados

Autorização de Acesso É um documento que autoriza o fornecimento das informações hospedadas na PRODESP para SEFAZ-DTI para fins do projeto RH-Folh@ Feito por meio de Ofício de cada órgão a SEFAZ-DTI Deve ser firmado pelo responsável pela Base de Dados em cada órgão Responsabilidade de sigilo das informações repassadas será da SEFAZ-DTI Encaminhamento deve ser feito até 19/02/2010 22

Modelo de Documento Prezado Senhor, Considerando o projeto de implantação do Sistema de Gestão Integrada de Recursos Humanos e de Folha de Pagamento - Gestão Integrada RH-Folh@, e em conformidade com os § 1º, § 2º e § 3º, do artigo 2º do Decreto nº 55.209, de 18 de dezembro de 2009, AUTORIZO o fornecimento do conteúdo de Dados pertinentes aos Sistemas de Folha de Pagamento, Recursos Humanos e Tabelas de Apoio, hospedados pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo-PRODESP, de propriedade desta Secretaria/Autarquia, ao Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda, por sua competência indicada no item d do inciso I do artigo 6º do citado Decreto. A responsabilidade pela adequada guarda e sigilo dos dados fornecidos caberá ao referido Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda, na forma da legislação vigente. 23

OBRIGADO 24