Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
Actividades do 2º Período
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Actividades - 1º Período
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
Construção do Jogo. O papel da professora situou-se nos planos de: 1.Orientadora 1.Orientadora na intervenção activa do aluno 2.Interventora 2.Interventora.
Trabalho realizado no 1º periodo
Web: criação de páginas
Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Educação Ano Lectivo: 2009/2010 Curso: Educação Básica Disciplina:TICE Docente:João Antunes.
Segurança na Internet.
  Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Educação Curso: Educação Básica Ano Lectivo: 2009/2010 Disciplina: TICE Discente: Ana Filipa.
Vícios em Jogos Encontros Online
T.I.C Márcio Coutinho Planeamento físico do espaço interior da Biblioteca da Etap - Unidade de Formação de Valença Relatório levado a cabo pelos alunos:
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
2. As Funcionalidades O Correio Electrónico
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
As vantagens da internet
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Tarefa 1 - análise SWOT da situação real
4.
, Chats E Videoconferência
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
Metodologia adoptada Etapas Tema Objectivos Produto final Projecto intermédio.
Sistema Operativo (S.O) em ambiente gráfico
Perigos e cuidados Daniela Balena
Navegar na Internet Benefícios e Riscos
Trabalho realizado por: Patrícia Lopes nº 20 Sara Lopes nº 22
DICAS E SUGESTÕES PARA NAVEGAR EM SEGURANÇA NA INTERNET
Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
1/5 3º Período Grupo I David Santos nº7 Inês Mendes nº11 Nuno Costa nº15 Projecto Actividades 1 Actividades 2 Índice Conclusões Agrupamento de Escolas.
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
Estados Unidos México Canada Brasil Islândia Reino Unido Angola Austrália Índia China Rússia França Moçambique Noruega Grupo 4 Segurança Na Internet Tarefas.
LOGO Progresso do Projecto
Segurança na Internet1 Workshop Internet Segura Europa - Encontro Nacional eTwinning
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
Segurança na Internet Escola básica de perafita 2014/2015
Informação.
Correio eletrónico.
Correio eletrónico.
Tema: Internet e Segurança
Desenvolvimento do projecto propriamente dito 1- O bom procedimentoO bom procedimento Os suplementos não substituem uma alimentação comum, que contenha.
Segurança Online Entenda e aprenda a driblar os perigos de compartilhar informações pessoais online.
Doenças Crónicas Elaboração de um inquérito e de um panfleto para distribuição por várias pessoas ( população a definir). Realização de um website e dois.
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
MuseumsLine.
Grupo 1 Catarina Moita Marisa Solheiro Rui Vilas Tiago Pires Maria João Contas Mestrado em Ciências da Educação – Edição 5 Internet e Educação Tema: Segurança.
Proposta de trabalho nº2 Educação Sexual Nas Escolas
Configuração do Computador com Sistema Operativo de Interface Gráfico
As inovações que nos fascinam actualmente têm, na sua maioria, uma base informática. Analisando o Futuro da Informática estamos a analisar o nosso próprio.
A Minha Cidade 1 Área de Projeto – Professor: Luís Salema 12ºE – Ano Lectivo 2010/2011.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
Biblioteca da Escola Secundária de Carvalhos. ALERTAS O que farias?
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Transcrição da apresentação:

Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes relacionados com o projecto; - Estabelecer parcerias/actividades de colaboração; - Elaboração de um inquérito; - Desenvolvimento dos temas: - conselhos para os pais; - conselhos de segurança; - antivírus. Tarefas realizadas:

Através do nosso website pretendemos informar e alertar as pessoas para os perigos aos quais se sujeitam ao recorrerem à Internet para diversos fins tais como pesquisas, jogos, chats, etc... Com a construção do blog e do hi5 pretendemos que as pessoas que visitem o nosso site possam dar opiniões e ideias sobre o mesmo. Elaboração de um website Criação do blog e hi5

Apresentação de trabalhos multimédia Estas apresentações servem para nós, alunos, sabermos mais acerca de como se pode fazer uma boa pesquisa na internet, onde possamos reter para um trabalho, conteúdo específico. Recolha de 5 sites portugueses importantes relacionados com o projecto Para um melhor aprofundamento e compreensão do nosso tema seleccionamos cinco sites que achámos importantes e que continham informação com bastante relevo para o tema do nosso trabalho.

Estabelecer parcerias/actividades de colaboração Como não temos conhecimentos muito aprofundados relacionados com o tema em que estamos a trabalhar, tentamos estabelecer parcerias com grupos de pessoas que trabalham diariamente com informação e dados relacionados com o nosso trabalho, para que se possível colaborem connosco, para assim desenvolvermos actividades para a comunidade escolar presente na nossa escola. Elaboração de um inquérito O Inquérito terá como principal função no nosso trabalho, a recolha de dados que nos informem de que tipo de conhecimentos a nossa comunidade escolar possui sobre o nosso tema de trabalho, para que possamos ter consciência dos temas que devemos abordar.

Desenvolvimento dos temas: Conselhos para os pais: Este tema tem como função dar a conhecer aos pais, dicas e formas de se protegerem e de protegerem os filhos dos perigos que a Internet possa conter. Conselhos de segurança: Estes conselhos servem para as pessoas estarem a par de todos os perigos que a Internet possa conter e aconselhar as mesmas a optar pela melhor forma de os evitar. Antivírus: Estes são alguns dos anti-vírus que recolhemos pois são dos mais importantes e que melhor actuam perante vírus que tentem entrar nos nossos computadores para os danificar ou danificar ficheiros e outros documentos importantes.