APELL - 2004 Alerta Preparação Emergências Nível (Level) Local.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NR 13 - CALDEIRAS E VASOS DE PRESSSÃO
Advertisements

ENTRADA EM ESPAÇO CONFINADO AUTORIZAÇÃO NECESSÁRIA
GUARDA MUNICIPAL.
COMUNICAÇÕES SAR MISSÕES SAR.
Plano de ação emergêncial
A ASSISTÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR (APH) Carlos Alberto Guglielmi Eid
CATÁSTROFES E DESASTRES: ATUAÇÃO DA EQUIPE DE APH
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
ACIDENTE MBN.
PROGRAMA PRONTIDÃO ESCOLAR PREVENTIVA Brigadas de Incêndio
PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - RN 11/12/2012.
NR 20-Líquidos combustíveis e inflamáveis
Ruptura de Tubos e Vasos
Proibição do Trânsito de Bicicletas na Área da REDUC Data prevista para implementação da medida: 01/03/2007.
Gerenciamento a Desastre com Múltiplas Vítimas
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
Fundamentos de Administração
OBJETIVO Orientar os empregados, prestadores de serviços e visitantes para que possam de forma organizada, atuar e controlar uma situação de emergência.
Instalações MegaExpansão
Festo Didactic - BR H510 Automação Hidráulica.
Matérias Perigosas I.
Plano de Emergência Ricardo Rodrigues Serpa.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Bombeiros Voluntários
BRIGADA DE INCÊNDIO “A atuação da brigada de incêndio define as conseqüências que um princípio de fogo irá causar: um simples registro de incidente ou.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Trabalho de Instrução de Bombeiros (TIB)
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
Instrumentação Industrial
Pós Graduação em Esportes e Atividades de Aventura – FMU 2012
DECON SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Sistema de Comando em Operações
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
Introdução Toda empresa com potencial de gerar uma ocorrência anormal, cujas conseqüências possam provocar sérios danos a pessoas, ao meio ambiente e a.
Análise de Plano de Emergência Escola Dom Afonso Henrique
A DEFESA CIVIL NOS MUNICÍPIOS
Exercício.
PLANO DE EMERGÊNCIA NBR 15219/ Plano de Emergência contra Incêndio / NR- 23 Wellington H.C. da Silva Téc Seg do Trabalho.
Olá seja bem-vindo ao nosso espaço
A Proteção que Você Precisa a Prevenção que sua Empresa Merece.
Plano de ação emergêncial
RESPONDENDO AOS DESASTRES: Uma ação intersetorial
Marcelo Kressin Técnico em Segurança do Trabalho
CICLO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE CISED III PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO NA SEGURANÇA PÚBLICA Belo Horizonte, abril de 2009.
PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA
Marcelo Gomes dos Santos
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Programa Prontidão Escolar Preventiva
05/05/2015 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE DANO AMBIENTAL OAB - SANTOS
Gerenciamento Médico de Desastres
PLANO DE FUGA ABANDONO DE ÀREA
Sinalização de Emergência
transporte e armazenamento
Informações sobre as atividades a realizar no domínio da segurança
PROGRAMA DE ACOLHIDA É a maneira mais gostosa de dizer que você neste momento faz parte do time QUATRO A.
AMBULÂNCIA.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
SIMULADO EXERCICIO DE ALERTA
BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
Brigada de incêndio da Serra do Japi. Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação.
BALANÇO RIO TURISMO: PÚBLICO E RENDA – RIO + 20 PERÍODO: DE 13 A 22 DE JUNHO 110 mil turistas por toda a cidade; 274 milhões de reais gerados com.
PROJETO TÉCNICO SIMPLIFICADO
COMDEC Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itajaí.
Plano de Emergência Interno ESTG - Leiria
Transcrição da apresentação:

APELL Alerta Preparação Emergências Nível (Level) Local

PLANEJAMENTO DO EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA AGRAVADA – PROCESSO APELL 1 - OBJETIVO Treinar a equipe de atendimento a emergências da Supergasbras para ações de combate e controles ambientais, integrando essas ações aos recursos e procedimentos do PROCESSO APELL e PAM-CE, avaliando a efetividade dos resultados obtidos para o aprimoramento do plano de forma geral. 2 - DATA E HORÁRIO Dia 23/10/2004 às 09: CARACTERÍSTICAS DA PLANTA Parque de enchimento de Gás Liquefeito de Petróleo ( GLP ),onde são engarrafados botijões com capacidade para 2,0 ; 2,5; 5,0; 13; 20; 45; e 90 Kg.

PLANEJAMENTO DO EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA AGRAVADA – PROCESSO APELL 4 - CENÁRIO O cenário escolhido de acordo com a análise de conseqüências da unidade,é uma das esferas com a capacidade de armazenamento de 350 toneladas cada, num total de ( 02 ) duas. Vazamento na junta da boca de visita inferior, que vazará na fase líquida seguido de incêndio. Com conseqüência de bleve na esfera, será acionado o PAM-CE e o processo APELL. 5 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Identifica ç ão do vaso – E-CX-1 Dimensões do vaso interno = mm Condi ç ões de opera ç ão – 8,5 Kgf/cm 2 Temperatura da superf í cie - Ambiente Capacidade Volum é trica –

PLANEJAMENTO DO EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA AGRAVADA – PROCESSO APELL 6 - SISTEMA DE SEGURANÇA DO VASO SOBRE PRESSÃO - ESFERA A esfera possui aterramento e drenos e os seguintes instrumentos: manômetros, termômetros, multi-válvulas de segurança, válvula hidráulica com acionamento à distância para fechamento automático em caso de emergência e de rede de nebulizadores.

8 - DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES DO SIMULADO Os procedimentos a serem seguidos contemplam as seguintes fases: a) Interna: - Início do vazamento, sendo detectado pelo operador. - Acionamento do alarme de emergência; - Evacuação de todo contingente do Terminal (funcionários e terceiros) - Reunião da Brigada de Emergência; - Avaliação da situação; - Alocação de recursos ; - Combate à emergência, conforme procedimento específico e orientação do vento reinante; - CEM anuncia através de rádio na faixa específica a emergência agravada e solicita acionamento do PAM-CE e o processo APELL na desocupação das áreas impactadas.

b) Externa: - Comunicação da CAE acionando o PAM-CE e o PROCESSO APELL, com retirada da Comunidade impactada que se encontra dentro do RAIO de AÇÃO previsto nas análises de risco e conseqüências. - Chegada dos recursos do PAM ao ponto de reunião. - Utilização de parte dos recursos do PAM, segundo necessidades do momento. - Atuação do GAE na retirada da comunidade com uso de 10 micro ônibus com destino ao CIEP. - Atuação dos socorristas voluntários junto as vítimas simuladas. (GAE/DEFESA CIVIL). - Montagem de barracas para triagem de vítimas no CIEP. (CRUZ VERMELHA/UNIGRANRIO) - Balizamentos de vias e orientação de trânsito (GUARDA MUNICIPAL). - Disposição de ambulâncias no CIEP.(CRUZ VERMELHA/UNIGRANRIO/GOPP) -

b.1) Ronda periódica para checar rota de fuga. (POLÍCIA MILITAR/DEFESA CIVI/HOSPITAL DE SARACURUNA). - Utilização de helicóptero para remoção de vítimas simuladas.(GAM) - Observação 1: Pretende-se, para exercitar AO hospital de saracuruna as equipes e solucionar a emergência, que seja necessária a intervenção de outras empresas participantes do PAM, com fornecimento de conjuntos autônomos para reforçar a nossa brigada de emergência. Vítimas: Haverá uma vítima interna sendo resgatada para ambulância e 20 vítimas na comunidade, sendo transportadas para o posto de triagem e uma grave de helicóptero para o hospital de Saracuruna. - Trânsito externo: Dependendo da intensidade e sentido do vento poderá haver necessidade da interdição da rua Marumbi. C) Acionamento do alarme de final de emergência

LOCAL DO SINISTRO – E-CX1

VISTA AÉRIA DO CENÁRIO