EIXO TEMÁTICO IV A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS E DAS MULHERES NAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO. Mediador: Manoel Messias da Silva Vice Presidente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
1.
Conheça e Participe da Fundação Sai do Brasil
CHAPA EM MOVIMENTO APMS METAS Aprovação da PEC 358-A, na qual está inserida emenda que constitucionaliza a carreira de Procurador Municipal; Aprovação.
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
DIVISÃO DE NOVAS LIDERANÇAS. Finalidade e objetivos: Capacitar o associado através da troca de experiências e interação das atividades com as atuais lideranças.
Apoiar: produção científica e tecnológica;
JCI BRASIL FOTO SEDE
Crise do setor leiteiro
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
12 de Agosto de 2009 Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial Objetivos Dado o contexto econômico atual e a gestão em rede empresarial,
VI Seminário de Redes Empresariais
Instituto Qualidade Minas – IQM
Melhorar a Segurança do convívio, é uma de nossas principais metas
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR 1.CONSTITUÍDA NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 109 DE , SEM FINS LUCRATIVOS, COM AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
RULESCOOP Soluciones de la economía social y solidaria a un mundo en crisis ROMPENDO BARREIRAS SOCIOECONÔMICAS: O CASO DAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO RURAL.
O3 DE ABRIL DE 2014.
GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL - ATER
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
O que a operadora deve evitar para não entrar em Direção Fiscal
Alteração do Regimento Eleitoral
Cooperativismo de Crédito Brasileiro
Associação Cultural e Desportiva de Solgos
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
Projeto REFORMA DOS ESTATUTOS DA SBACV BASES PARA O DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
A importância da Comunicação no cooperativismo
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Comissão de Valores Mobiliários - CVM
EIXO TEMÁTICO III Educação Formação e Informação A)Programa Formacred B)Educação Financeira Mediador: Alberto Ferreira Convidados: Ony Vaz da Silva Martins.
EIXO TEMÁTICO II Controles Internos e Novo Modelo de Auditoria Mediador: Ivo José Bracht Convidados: Lucío Cesar Faria Evandro Jacó Kotz Relator: Ricardo.
Curso Novos Cooperados Adriano Alfredo Brocos Auad
FUNDAMENTOS e LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS ÀS INSTITUIÇÕES ASSISTENCIAIS Presta orientação e capacita as Instituições para confecção de projetos, captação de recursos financeiros. Oferece.
COOPERASO ASPECTOS REGIONAIS
Diáconos JESUS Pastor IGREJA BATISTA JARDIM DA PRATA
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
PLANO DE FORMAÇÃO Área de Ações Estratégicas - Baser Instituto de Formação.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. MISSÃO A ABEC tem por missão promover o desenvolvimento das práticas de educação corporativa nas organizações,
Ombudsman JULHO Julho 2005 Ombudsman 2 OBJETIVOS Representar e defender os direitos de: Clientes Parceiros comerciais Funcionários.
UAB CAPES GESTÃO COLEGIADA A direção executiva da UAB, DED, apóia suas decisões gerenciais e seu planejamento estratégico num conjunto de fóruns, de caráter.
OBJETIVO ESTRATÉGICO MELHORAR A GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável do Litoral Norte Paulista.
ADCE - São Paulo Santiago do Chile 2006 ADCE-SP – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de São Paulo Rua Santanésia, 528 and. S1 – Butantã –
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Evolução da Regulamentação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo
Atribuições e Responsabilidades
COOPERATIVISMO DE CRÉDITO DESAFIOS DA INCLUSÃO SÓCIO FINANCEIRA NO BRASIL E O.
UMA OPÇÃO PARA REDUZIR OS CUSTOS BANCÁRIOS E GERAR LUCRATIVIDADE PARA A CLASSE DE CORRETORES DE SEGUROS.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS
Vem,.
Governança cooperativa
T RIANGULO DE G OVERNO. PROJETO DE GOVERNO GOVERNABILIDADE CAPACIDADE DE GOVERNO Eu-nós Tu –vós Ele-eles Eu-nós Tu –vós Ele-eles Eu-nós Tu –vós Ele-eles.
Um Novo Tempo Hoje é um novo dia De um novo tempo que começou Nesses novos dias, as alegrias Serão de todos, é só querer Todos os nossos sonhos serão.
II Semana de Acolhida aos Calouros
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
LANÇAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
COOPERATIVISMO. Cooperativa Empresa formada e dirigida por uma associação de usuários, que se reúnem em igualdade de direitos, com o objetivo de desenvolver.
KMH Sports Modelo de Gestão. Gestão organizacional Orçamento Contabilidade Coordenação Gestão de pessoal Gestão de instalações Controladoria Direção Avaliação.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
Departamento de Organização do Sistema Financeiro Luiz Edson Feltrim Chefe COLÓQUIO COOPERATIVISMO Desafios e Oportunidades Estímulo ao Cooperativismo.
CONSOCIAL MUNICIPAL Aspectos Metodológicos. DIVISÃO DOS GRUPOS POR EIXOS TEMÁTICOS: 1 PROMOÇÃO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E ACESSO À INFORMAÇÃO E DADOS.
L I D E R A S C Dr. André Marques Vieira Diretor de Gestão Operacional e Serviços Unimed Federação Santa Catarina São Paulo, Julho 2015 Programa de Formação.
Grupo Lírios Orientadora Raquel E. da Silva
Transcrição da apresentação:

EIXO TEMÁTICO IV A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS E DAS MULHERES NAS COOPERATIVAS DE CRÉDITO. Mediador: Manoel Messias da Silva Vice Presidente da Confebras. Convidados: Raquel Graeff Presidente do SICOOB CENTRO Victor Miguel Corro Vice Presidente da Word Council – Fundação Mundial das Cooperativas de Crédito Relator: Edson Quevedo Soares Diretor Administrativo e Financeiro do SICOOB NORTE

PROPOSTA 1 : A CONFEBRAS CRIAR UMA PREMIAÇÃO PARA PROJETOS QUE ESTIMULEM A ADESÃO DE JOVENS E MULHERES PARA O COOPERATIVISMO DE CRÉDITO PROPOSTA 2: A OCB, A CONFEBRAS E OS SISTEMAS COOPERATIVISTAS DE CRÉDITO REALIZAREM CAMPANHA COM A UTLIZAÇÃO DAS DIVERSAS FORMAS DE MÍDIA PARA ATRAIR MULHERES E JOVENS PARA O COOPERATIVISMO

PROPOSTA 3 : AS COOPERATIVAS SINGULARES ASSOCIAREM-SE A EMPRESAS DE RÁDIO E TELEVISÃO COMUNITÁRIOS EM SUAS LOCALIDADES PARA DIVULGAÇÃO DO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO. PROPOSTA 4: OS SISTEMAS COOPERATIVOS DE CRÉDITO CRIAREM PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O PÚBLICO JOVEM E MIRIM.

PROPOSTA 5: A OCB E OS SISTEMAS COOPERATIVISTAS DE CRÉDITO RECOMENDAR A SUAS COOPERATIVAS SINGULARES E CENTRAIS A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES E JOVENS ATÉ 35 ANOS NOS ORGÃOS DE DIREÇÃO: CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO, FISCAL E NAS DIRETORIAS EXECUTIVAS.