CICLISMO CONTEMPLATIVO URBANO PAPEL DOS GRUPOS DE CICLISTAS COMO INCREMENTO DE POSITIVAS TRANSFORMAÇÕES NAS CIDADES CICLISMO CONTEMPLATIVO URBANO PAPEL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SP | NOSSA SÃO PAULO.
Advertisements

1º Seminário Nacional de Pró-Saúde II
FOGO.
Retiro de preparação para o Crisma
E.m.e.f.MAL EURICO GASPAR DUTRA
Prof. Dirce Stein Backes
Prof. Dra. Laura Feuerwerker
Os lugares que formam o mundo
Educação Permanente em Saúde :
Outubro-2006.
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
Jovens caminhantes, rumo a meta que é Jesus Cristo
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
Aprendizagem Significativa
Desenvolvendo e praticando a tolerância
Diagnóstico Social: Conhecer para Mudar
Pesquisa CEBDS - Market Analysis sobre Desafíos Urbanos e as Mudanças Climáticas.
Coração Eucarístico A ficção nos ajudando a discutir a nossa realidade
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Você sabia que… …a educação é uma prática social e portanto ela sempre existiu…
Formas de Participação
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL...
A Modelagem Matemática como Ambiente Educacional
Ninguém é feliz quando não é amado,
Empresa: Torp Academia
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
GERÊNCIA DE SAÚDE NO TRABALHO COORDENAÇÃO DE POLOS SAÚDE OCUPACIONAL
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Conversando sobre Formação Integral.
Interdisciplinaridade: o que é isso?
Tempo de Escola e Qualidade na Educação Pública
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Frequência da Auto-Imagem Portal: Keys of the Arcturians
CIDADES + INTELIGENTES
Trata-se de um gigantesco movimento de construção de cidades, necessário para o assentamento residencial dessa população, bem como de suas necessidades.
Mudanças www wiltondimas com ● ● Esta apresentação está preparada para rodar de forma automática. Para iniciá-la ligue o som e tecle “PageDown” apenas.
DEZ TOQUES PARA A SABEDORIA
OFICINA DE ARTES VISUAIS
O MPL e a questão Ideológica
SÓCIO POLÍTICO Preocupada com a função social da Educação Física que se pratica na escola. Procura compreender o ser humano em sua totalidade e ainda.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
Rio Como Vamos Mobilidade Urbana – Julho Quem somos Sistema de Indicadores por Regiões Administrativas Indicadores Municipais Indicadores Adicionais.
Professor Douglas Pereira da Silva
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Síndrome de Down Ensino Regular Deficiência Visual Déficit Intelectual Paralisia Cerebral IDOSO.
Gestão Estratégica de Pessoas
SENSAÇÕES/ IMPRESSÕES
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
INTRODUÇÃO ..
Proposta curricular Fundamental-6º ao 9º ano Ensino médio
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
No Brasil de hoje nós somos cerca de 27% ( ) da população. Nunca tivemos tantos jovens, nem jamais haveremos de ter. Isto representa uma mudança.
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
Socialização e sociedade da informação
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Aula VII – Revisão 1º BIM
O universo do cinema mudo no teatro
MANIFESTAÇÕES. Todos nós estamos vendo as grande manifestações que estão ocorrendo nas cidades brasileiras. O que significam essas manifestações? Que.
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
OBJETIVO Estudos, produção de conhecimento e propostas para o planejamento da RMBH PLANO + Processo de Planejamento e Gestão SISTEMA DE PLANEJAMENTO METROPOLITANO.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
As minhas imagens … A turma APRENDIZAGEM COLABORATIVA (L-BY-D) Henrique Vaz – FPCEUP2015.
Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1998, com o objetivo de organizar a oferta e a demanda do trabalho voluntário em Curitiba.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
INTERVENÇÃO BREVE. ABORDAGEM MOTIVACIONAL (Miller, 1985) CONSELHOS REMOVER BARREIRAS DIMINUIR VONTADE PRATICAR EMPATIA DAR FEEDBACK CLARIFICAR OBJETIVOS.
Prof. Dr. Leandro B. Brusadin Disciplina: Hospitalidade
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
Transcrição da apresentação:

CICLISMO CONTEMPLATIVO URBANO PAPEL DOS GRUPOS DE CICLISTAS COMO INCREMENTO DE POSITIVAS TRANSFORMAÇÕES NAS CIDADES CICLISMO CONTEMPLATIVO URBANO PAPEL DOS GRUPOS DE CICLISTAS COMO INCREMENTO DE POSITIVAS TRANSFORMAÇÕES NAS CIDADES Therbio Felipe – Professor Sobre Rodas

Quem somos? De onde viemos? O que somos? Por que motivos existimos? Para quê? Trabalho Lazer Esporte Escola Saúde Alternativa ao transporte público Trabalho Lazer Esporte Escola Saúde Alternativa ao transporte público

Ciclismo Contemplativo? Mas por que razões? 1.Estar atento não apenas às transformações espaciais, mas também socioculturais. (Novos atores, perdas significativas, mitigações, impactos, etc.) 2.Potencializa o olhar crítico PROPOSITIVO sobre a cidade, portanto, sobre nós mesmos. (Cidade é o reflexo do cidadão) – Portanto, é político e ideológico. 3.Possibiita que outros atores percebam a mim e às minhas escolhas (Público, Privado e Comunitário) 4.Diminui a velocidade da cidade e nos ajuda contra a neurose urbana. Ciclismo Contemplativo? Mas por que razões? 1.Estar atento não apenas às transformações espaciais, mas também socioculturais. (Novos atores, perdas significativas, mitigações, impactos, etc.) 2.Potencializa o olhar crítico PROPOSITIVO sobre a cidade, portanto, sobre nós mesmos. (Cidade é o reflexo do cidadão) – Portanto, é político e ideológico. 3.Possibiita que outros atores percebam a mim e às minhas escolhas (Público, Privado e Comunitário) 4.Diminui a velocidade da cidade e nos ajuda contra a neurose urbana.

PEDAL CULTURAL NITERÓI - RJ

Grupos de Ciclistas Urbanos organizados são agentes de transformação pelo testemunho, não pela teoria. Fazemos parte de um Movimento Social e Antropológico de dimensões globais, com impactos imediatos na condição de vida da população. Trata-se de uma revolução! Grupos de Ciclistas Urbanos organizados são agentes de transformação pelo testemunho, não pela teoria. Fazemos parte de um Movimento Social e Antropológico de dimensões globais, com impactos imediatos na condição de vida da população. Trata-se de uma revolução!

Casa – Trabalho – Escola – Casa Não lemos a cidade! Não observamos o quanto nosso descaso confortável se torna insustentável. Reclamamos, mas não damos solução plausível, nem sequer fazemos a nossa parte. Queremos a mudança para nós, quando na verdade ela é ou será a partir de nós. Sindrome da Velocidade – fragmenta a percepção. Casa – Trabalho – Escola – Casa Não lemos a cidade! Não observamos o quanto nosso descaso confortável se torna insustentável. Reclamamos, mas não damos solução plausível, nem sequer fazemos a nossa parte. Queremos a mudança para nós, quando na verdade ela é ou será a partir de nós. Sindrome da Velocidade – fragmenta a percepção. Mais de 800 estudantes do Ensino Médio tiveram palestras sobre CicloCidadania.

Cicloturismo / Ciclismo Urbano; Somos trânsito, mas embrutecemos / Perdemos a boniteza / Somos violentos; Não vemos o outro, o prédio histórico, as praças, as árvores; Se tudo muda, porque eu não posso mudar? Ciclismo Contemplativo Urbano – atitude de constante vigília sobre a cidade que, também, sou eu. Cicloturismo / Ciclismo Urbano; Somos trânsito, mas embrutecemos / Perdemos a boniteza / Somos violentos; Não vemos o outro, o prédio histórico, as praças, as árvores; Se tudo muda, porque eu não posso mudar? Ciclismo Contemplativo Urbano – atitude de constante vigília sobre a cidade que, também, sou eu.

Multiplicadores de uma Mensagem: A corrente do Bem!