Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Novas Tendências na Regulamentação dos Cartões de Crédito
Advertisements

9ª Reunião Extraordinária do Comitê Temático
M – commerce Caso Oi Paggo
CASO PAGGO.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
1) Cadeia de valor da Paggo
Nome: Michel Vitti Stenico. CADEIA DE VALOR Coleta de dados – O cliente tem a opção em utilizar o sistema de pagamento em estabelecimentos usando o celular.
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
M-commerce- Caso Paggo
Oi Paggo R AFAEL R OMAO. 1. CADEIA Coleta de dados – Através do OI Paggo o cliente pode pagar contas e fazer compras em tempo real. Organização – Com.
CARTÕES DE CRÉDITO POR: DANIELA ZANETTA ROSA EDINEI DE SOUZA
ECONOMIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Funções Essenciais dos Bancos
Certificação Digital na CAIXA
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
A Contribuição dos Provedores de Internet nos Serviços Convergentes
E-card.
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
A solução completa para pagamentos online.
Ticket Frete MD Sua carga extra de vantagens na gestão de fretes.
Avançar Prezados Clientes,  
Segurança para suas vendas
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Agora você pode vender mais!
Retaguarda – Cadastro de CDC
Solução e-commerce / website
CASH PASSPORT – VISA TRAVEL MONEY
Sociedade da Informação no Brasil
Mandic Partner Program
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 8: M- COMMERCE : C ASO O I P AGGO Camilla Takegami Adania 16/06/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
Produtos e Serviços para Micro e Pequenas Empresas
FUNÇÃO FINANCEIRA.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Novos modelos de negócios
QUEM SOMOS .... QUEM SOMOS ... História Mais de 80 anos de história como um dos bancos líderes no mercado financeiro brasileiro.
F ó rum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Comitê Temático Investimento e Financiamento Abril/08.
Sicredicartões Produtos PJ
1. Infra-estrutura Hardware (várias alternativas: TV, Celular, PC) Software (deve evitar complexidade de uso) Acesso –Maior barreira é custo de telefonia.
Concorrência nos meios de pagamento eletrônicos – Status e Tendências
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
O futuro dos pagamentos on-line no Brasil Mario Mello Diretor Geral para a América Latina – PayPal.
Apresentação Comercial
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Sistemas de Informação
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
Política monetária Por política monetária entende-se o conjunto de ações do Banco Central, que define a quantidade ofertada de moeda numa economia, ou.
à nova era do Consumo Mundial!!!
Electronic Data Interchange EDI
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
Empreendedor Individual
Cartão de Crédito Empresarial
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
E-Commerce - Meios de Pagamento. Apresentação Eduardo Feijó Gerente de Produtos Bacharel em Ciência da Computação - USP.
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
Transcrição da apresentação:

Defesa do Consumidor- Ótica do Mercado ABRANET- Eduardo Parajo

Sobre a Abranet Os provedores de Internet iniciaram suas atividades comerciais à partir de 1995, quando começaram a ser disponibilizadas as primeiras conexões de Internet no país. A Abranet foi criada em 1996 e, atualmente, reúne mais de 300 empresas de pequeno, médio e grande porte. A diversidade de provedores de Internet locais, fazendo o papel de “professores digitais”, orientando seus usuários (pessoas físicas e jurídicas), é um dos principais fatores que contribuiu para o sucesso da Internet no Brasil São mais de empregos diretos e indiretos. Incentivam a descentralização da riqueza por todo o país

Crescimento O mercado de acesso e usuários Internet vem crescendo a taxas significativas no Brasil, em torno de 15% ao ano. O e-commerce, “transações através Internet” vem crescendo a taxas ainda mais aceleradas (25% ao ano)

Visão do Futuro

Quem são os PSP Bandeira Estabelecimento Comercial Adquirente Cliente Bandeira Estabelecimento Comercial Adquirente Cliente PSP Modelo tradicionalA partir de 2007, surgem os PSPs -Mais opções para o estabelecimento comercial e mais opções de pagamento para o consumidor

O que fazem os PSP 6 ● Dados protegidos. Os dados do comprador não são repassados ao lojista ● Muito mais lojas passaram a ofertar produtos na internet ● Passaram a oferecer cartão como opção de pagamento em PME´s ● Mais formas de pagamento ● Possibilidade de bloquear pagamentos em até 14 d. ● Vendedores verificados Para os consumidores ● Contrato único para diversas opções de pagamento (crédito, débito, depósito, etc.) ● Confiança e Segurança ● Configuração simples ● Sem custos fixos: sem mensalidade, nem taxa de adesão. Sem aluguel de POS. Só paga se vender.(% da transação) ● Parcela a venda e pode receber à vista Para os vendedores PSPs democratizam e ampliam a aceitação de cartão de crédito e débito e oferecem mais segurança e confiabilidade na compra pela internet PSPs democratizam e ampliam a aceitação de cartão de crédito e débito e oferecem mais segurança e confiabilidade na compra pela internet

Segurança Certificações internacionais de Segurança da Informação e criptografia de dados; Disputas – Mecanismo de suspensão do pagamento por consumidores insatisfeitos- mediação Cadastro: – Verificação cadastral de compradores e vendedores – Auditoria/ Obtenção de informações e comprovantes de entrega de produtos

Segurança Análise de vendedores – Verificação cadastral – Verificação de contas bancárias – Verificação de adequação a Políticas e Regras Chargebacks ( não reconhecimento da compra) – Resonsabilidade perante a adquirente – Investigação de casos fraudulentos – Ações jurídicas

Inovação Pagamentos móveis: utilização de mPos, leitores de cartão de crédito e débito conectados a smartphones » Custos (bem )menores » Praticidade » Universalização Wallet: utilização de aplicativos em smartphones em substituição do cartão plástico Ganhos: » Praticidade » Economia/ transparência » Rapidez

Posicionamento no mercado Os PSPs, como usuários das redes de adquirência, posicionam-se do mesmo lado dos consumidores e lojistas antes excluídos Pluralidade, competição por taxas, interoperabilidade e abertura

O início da abertura do mercado: obstáculos superados e batalhas à frente 2009 / 2010 Publicação do Relatório Bacen Abranet x Rede - CADE veta a obtenção da base de clientes dos PSP CADE x Visa e Visanet- Quebra de exclusividade 2012 Adendo ao Relatório BACEN sobre a indústria de cartões de pagamento. Concentração persiste. 2011/ 2012 Entrada do Santander e Elavon. Investida do Governo contra taxas de juros e financiamentos bancários 2013/ 2014 Principais adquirentes ainda possuem exclusividade de algumas bandeiras (Diners, Amex, etc.) e vouchers

OBRIGADO!