CASUÍSTICA DE ESTENOSE URETRAL DA SANTA CASA DE SÃO PAULO ROMERO F. R

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACIDENTES E COMPLICAÇÕES DA GASTRECTOMIA
Advertisements

Prática Educativa em Enfermagem Ginecológica: Pólipos Endometriais
INCIDÊNCIA DOS TIPOS HISTOPATOLÓGICOS DE PÓLIPOS ENDOMETRIAIS EM PACIENTES SUBMETIDAS À VÍDEO-HISTEROSCOPIA CIRÚRGICA Canelas, Ana Clara de Novaes; Andrade.
Avaliação da ocorrência e causa das úlceras crônicas no HUAP
Tétano Diagnóstico e Tratamento
Maria Luísa Santos BN/DP PORBASE – BASE NACIONAL DE DADOS BIBLIOGRÁFICOS Crescimento e conteúdo da base de dados.
Redefinição do SONK (spontaneous osteonecrosis of the knee): Aspectos da RM do osso subcondral nos joelhos adultos Dr. Je Hoon Yang 16 de agosto de 2007.
Capa Disciplina: Ajustamento de Observações
Para Casa – Montar o cariograma
PREVENÇÃO DAS DEFORMIDADES DA COLUNA NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Análise de dados de mortalidade. Auxilia os moradores do local Proporciona fonte de renda Abriga as crianças do bairro em períodos não escolares,
Queixas músculo-esqueléticas como causa de alto índice de absenteísmo
Sistema Reprodutor Masculino
Profª Drª Claudia Lima Verde Leal
REFLUXO VESICOURETERAL Nefropatia do refluxo fatores prognósticos
Censo da SBN – Janeiro/2005 N° DE UNIDADES DE DIÁLISE PESQUISADAS.
Total Care /Hospital Paulistano -Amil SP
Total Care /Hospital Paulistano -Amil SP
Polipose Adenomatosa Familiar
Caso 01 Paciente feminino, 11 anos de idade realizou exames radiográficos para iniciar tratamento ortodôntico Cisto ósseo traumatico Paciente femenino.
A Competitividade Internacional no Setor da Cortiça
artigo Papel A4 Fonte Times New Roman espaço entre linhas simples
Salomón S. O. Rojas, Januário M. de Souza, Viviane C. Veiga, Marcos F
RESSECÇÃO DA METÁSTASE HEPÁTICA NO ADENOCARCINOMA COLORRETAL SUBMETIDOS A CIRURGIA COM INTENÇÃO CURATIVA- EXPERIÊNCIA DO INCA DIAS JA ; MONTEIRO M; ALBAGLI.
João Luiz Barbosa Nunes
HGCR Liga do Trauma Dr. Marcelo Cechinel Reis
Descentralização experiência de Uberlândia - MG
Ç REUNIR-CIP Transporte inter-hospitalar de crianças criticamente doentes Mª Céu Rocha, Francisco Cunha, Dulce Oliveira, João Rosa, Teresa Cunha Mota,
O que é Estatística? Estatística é a ciência que se ocupa da obtenção de informações (...) com a finalidade de através de resultados probabilísticos adequados,
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Projeto de Pesquisa Fatores Associados aos Desfechos do Tratamento da Tuberculose em um Centro de Atenção Básica de Saúde: Uma Análise Sob a Ótica Antropológica.
Neoplasias de Vulva e Vagina
ESTUDO SOBRE A CORRELAÇÃO DO POLIMORFISMO DO GENE DE REPARO XRCC7 EM MULHERES COM ENDOMETRIOSE E MULHERES NORMAIS INTRODUÇÃO A endometriose consiste no.
Perfil clínico epidemiológico do vitiligo na criança e adolescente
Metástases Hepáticas de Tumores Colo-retais
ANÁLISE DE SOBREVIDA DE PACIENTES COM CÂNCER DE ENCÉFALO
Título Autor 1, Autor 2, etc. 1 Empresa. Endereço, Brasil, Telefone: (55-54) Introdução Texto texto texto texto texto texto.
Prof. Celso Cardoso Neto. (2) ALINHAMENTO Caso 1.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Triângulo de Pascal. Propriedades das Combinações ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
SairPróximo Itens de Seleção Probabilidades e Combinatória Cálculo Combinatório. Problemas de Contagem. ITENS DE SELEÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS E TESTES.
1.
Suzana E Tanni, Paula A B de Camargo, Nathalie I Iritsu, Massaki Tani e Irma Godoy A divulgação sobre os riscos do tabagismo mudou o conhecimento dos fumantes.
REAJUSTES SUL AMÉRICA SAÚDE. Tipos De Reajustes  Reajuste Retroativo A 2005/2006;  Reajuste Anual (Termo De Acordo);  Reajuste Por Mudança De Faixa.
CONSÓRCIOS CRESCEM, CONSOLIDAM POSIÇÃO E BATEM RECORDE EM 2003 COLETIVA DE IMPRENSA CONSUELO AMORIM Presidente Nacional da ABAC 18 de fevereiro de 2004.
INTRODUÇÃO.
Estatística Aplicada Aula 7
1 T HE G ALLUP O RGANIZATION. 2 Introdução T HE G ALLUP O RGANIZATION 3 Copyright © 2004 The Gallup Organization, Princeton, NJ. All rights reserved.
DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DA SAÚDE: DESENVOLVENDO TECNOLOGIAS PARA O PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS EM SAÚDE Celia Regina Pierantoni 1 Thereza Christina.
EUROPEAN JOURNAL OF CARDIO-THORACIC SURGERY 24 (2003) 133–138 A COMPREHENSIVE ANALYSIS OF TRAUMATIC RIB FRACTURES: MORBIDITY, MORTALITY AND MANAGEMENT.
1995 Criadas as 5 primeiras cooperativas º Convênio com o BNDES 2003 Inaugurada sede própria da Central Cresol Baser 2004 Criação de mais uma.
4º Encontro Nacional de Gerentes de Risco Sanitário Hospitalar GGTES/GVISS/ANVISA Apresentador: Dr. Valdir LisboaSantana Apresentador: Dr. Valdir Lisboa.
Daniel G Lichtenthäler (R4) Orientador: Marcos D Saraiva
PSEUDOTÍNEA AMIANTÁCEA: estudo de 7 casos
SISTEMA URINÁRIO E PUNÇÃO VENOSA
Valor da Ecoendoscopia no estadiamento do Cancro rectal
Avaliação do uso de medicamentos psicoativos em usuários do Sistema Único de Saúde de Tubarão, PUIC, Grande área: Ciências Saúde Área de conhecimento:
Adriana Costa Alessandra Amarante Eduardo Zaguer Luana Aparicio
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE PROFESSORA: PAULA VALE
Anatomia da Uretra.
EXAMES DE IMAGEM UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE – UNESC FACULDADES Prof. ª Isabella Pinheiro Disciplina: Fundamentos de diagnóstico por imagem.
Cancer de Próstata Prevenção e Tratamento HCAP – Urologia
Exercícios terapêuticos Conceitos Básicos
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
CARACTERIZAÇÃO DE LESÕES DE PELE EM UM CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO ADULTO DE UM HOSPITAL PRIVADO *Estomaterapeuta-Unisinos; Especialista em Enfermagem.
Avaliação Farmacoeconômica  ARTIGO AVALIADO: Análise de Custos do Tratamento de Episódios de Descompensação Aguda de Insulficiência Cardíaca. Levosimendan.
Comissão de Formatura 2015 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Ciências Médicas Curso de Medicina Assembleia Geral – 03/03/2011.
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM PARALISIA CEREBRAL SUBMETIDOS A TRATAMENTO CIRÚRGICO PARA CORREÇÃO DE PÉ TORTO NO SERVIÇO DE ORTOPEDIA DO HOSPITAL.
INCONTINÊNCIA URINÁRIA DECORRENTE DE URETER ECTÓPICO ASSOCIADO A DUPLICIDADE URETEROPIELOCALICIAL COMPLETA EM UMA MULHER IDOSA (RELATO DE UM CASO) TOLEDO.
Transcrição da apresentação:

CASUÍSTICA DE ESTENOSE URETRAL DA SANTA CASA DE SÃO PAULO ROMERO F. R CASUÍSTICA DE ESTENOSE URETRAL DA SANTA CASA DE SÃO PAULO ROMERO F.R., Meneses A.H., Rivas J.B.G., Andriolo Jr. A., Pires S.R., Perez M.D.C. Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo 13/12 CAU 2004

INTRODUÇÃO Em geral, a estenose uretral ocorre devido ao processo cicatricial que envolve o tecido epitelial da uretra e, eventualmente, o tecido erétil do corpo esponjoso (espongiofibrose) O objetivo deste trabalho foi avaliar os pacientes portadores de estenose uretral no nosso serviço 13/12 CAU 2004

MATERIAL E MÉTODOS Estudo retrospectivo 68 pacientes do sexo masculino Janeiro de 2001 e dezembro de 2003 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Idade Média = 55,4 anos Variando entre 15 e 89 anos 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Exames complementares 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Uretrocistografia retrógrada 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Uretrocistoscopia 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Uretrocistografia bipolar 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Localização da estenose uretral 13/12 CAU 2004

RESULTADOS Tratamento empregado 13/12 CAU 2004

CONCLUSÕES A calibragem uretral é o método mais antigo e simples para o tratamento das estenoses uretrais Pode ser curativa em lesões epiteliais sem espongiofibrose Lesões mais extensas associadas a fibrose do corpo esponjoso são mais bem tratadas com uretrotomia interna ou uretroplastia 13/12 CAU 2004

i GRACIAS ! 13/12 CAU 2004