E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Atividade com o Winplot
1.7- Funções Trigonométricas
1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO MATEMÁTICA
Curso de Inclusão Digital
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Desperdiçar ou economizar
A utilização da sala de informática
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
ESTUDOS DE FIGURAS GEOMÉTRICASA
DESENHO GEOMÉTRICO NO ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
PROJETO PEDAGÓGICO HIPERMÍDIA.
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
Por quê o computador na educação?
O uso da internet nas escolas
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Propostas de layout Modelo 1
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Curso de pedagogia CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
PROJETO Navegando na Leitura
Curso de Especialização em Mídias na Educação
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA REGIONAL - NORDESTE 5.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
MEDIDAS DE TEMPO.
Trigonometria Aula 6 Daniel Portinha Alves.
PLANO DE ENSINO Engenharia de Software
Como elaborar um plano de aula
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Trabalho Cálculo Numérico º Trabalho 1) Implementar um programa em linguagem C que converta números binários (inteiros e fracionários) para a.
Professor(es) Apresentador(es):
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
O uso das tecnologias na escola
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
1 Funções Elementares do Cálculo Universidade Federal de Santa Catarina Campus Joinville Bacharelado Interdisciplinar em Mobilidade Prof. Dr. Milton Procópio.
Softwares Educacionais
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso Roseli da Silva E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso

TEMA: CONSTRUINDO AS FUNÇÕES SENO E COSSENO, NO EXCEL

OBJETIVO: Possibilitar ao aluno a interação do cálculo com as funções Seno e Cosseno, iniciado em sala de aula e os gráficos sendo criados, visualizados e analisados no programa Excel.

JUSTIFICATIVA: A aprendizagem está vinculada à prática. Para que haja uma verdadeira aprendizagem é necessário que os alunos sejam desafiados e os mesmos consigam chegar à superação, além de conseguir dessa forma aprender.

Metodologia: Após as aulas de Definição, demonstração do estudo dos arcos e alguns cálculos preliminares de cada uma das Funções, onde os mesmo poderão ter uma noção básica de Seno e Cosseno, serão levados ao laboratório de informática e terão a apresentação do programa Excel, utilizando para tanto, a mesma prática aplicada pelo Prof°. Milton P. Borba, com os professores do Ensino Médio.

METODOLOGIA: 1.Construir com os educando um gráfico, para que os mesmos se familiarizem com o Programa a ser utilizado.

Gráficos a serem construídos durante a aula: y=2sen x y=3 cos x NOTA: Todas as funções calculadas em sala de aula, utilizando caderno/lápis, poderão ser aplicadas nesta aula.

y=2sen x

y=3 cos x

y=2sen x y=3 cos x

Desafios sen(x+π/2) sen 2x sen (x – π/4) 2sen x/4 cos x/2 cos(x-π/3)

Avaliação O processo avaliativo se faz durante todo a construção do conhecimento, sendo nesta aula distintas as etapas: Acompanhamento da explicação e utilização do programa Excel. Elaboração dos gráficos de exemplo; Realização dos desafios, construção dos gráficos e análise dos mesmos. A entrega dos exercícios propostos poderão ser efetuados por e-mail, cd, impressos ou mesmo salvos no computador da escola.