Conferência Inclusão Digital 2 de Abril 2007 / ESE Leiria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é ser um Empreendedor?
Advertisements

Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
PROJECTO SITUS – Sítio de Utilização Simplificada Nº de Origem 276/4.2/C/REG.
PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D 2 Abril 2007 Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico.
ID078 POSC: 234/4.3/C/NOR Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 4 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação.
Acção 2 / Prioridade 03-Adaptabilidade Medida – Fomentar a capacidade de adaptação das empresas e trabalhadores às transformações económicas estruturais.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD - Moodle Ufba.
Gestão de conhecimento em organizações portuguesas
Projecto Ciência Viva Ano lectivo 2006/2007 Coordenadora: Lucília Batista Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio.
Projecto co-financiado por:. Curso de Formação de eFormadores Projecto eTrainers: Pedagogia, Formação e Certificação em Ambiente de eLearning ©
Sítio dos miúdos
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
ITs my World Áreas de atuação: Gestão de banco de dados, manutenção e análises de sistemas, desenvolvimento de softwares, design de websites e atividades.
ACESSIBILIDADE FATOR HUMANO
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
Workshop Formação Moodle_FCUL Centro de Competência FCUL, Instituto Educação Grupo e 16 Dez 09, 6 Jan 10
SDC Sistema de Desenvolvimento de Competências
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
“Novas competências para novos empregos” e a educação para a globalização. Rui Marques.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Conselho de Cursos de Engenharia Lic. Engenharia e Gestão Industrial Bolonha/PLE na LEGI Projecto Piloto 2004/05.
Generalidades sobre e-learning
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
antecedentes na FCUL… Projecto MINERVA ( ) Programa Nónio ( ) Programa EduTIC (2005) Programa CRIE ( ) Plano Tecnológico da.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Negociação e Gestão de Carreira
José Manuel Moran moran10.blogspot.com
Multimédia semântico e aprendizagem António Maneira (1) & João Correia de Freitas (2) & (1) PROGRAMA DOUTORAL.
…pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... …pessoas...aptidões...potencial...atitudes...performance...acções... A Comunicação.
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
Arlindo Oliveira (IST), Hélder Coelho (FCUL). Popularidade dos MOOCs.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Competências dos professores 06 de outubro de 2014 Caroline Kearney Gestora Sénior de Projetos e Analista de Educação.
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Competências Direcção Liderança Gestão organizacional.
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Este projeto visa promover o espírito empreendedor e ajudar os jovens, em particular, a desenvolver as competências e confiança necessárias no mundo do.
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Treinamento de GCM.
O projeto LIFE2_ Competências chave para a vida_ visa ajudar os jovens a desenvolver as competências e confiança necessárias no mundo do trabalho.
LEITURA EM CONTEXTO ESCOLAR
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral Proposta.
SEMINÁRIO Linguagem e Comunicação no Ensino das Ciências
CULTURA ORGANIZACIONAL
Evandro Morgado LISBOA Abril de 2009 Iniciar. Estrutura da Comunicação Estrutura da Comunicação Motivação Contextualização Problema/Questões Metodologia.
Disciplinas a Distância em Cursos Presenciais: Case UNIT Profa. Dra. Jucimara Roesler.
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Transcrição da apresentação:

Conferência Inclusão Digital 2 de Abril 2007 / ESE Leiria

Asas para Voar??? Atitude empreendedora em pessoas com necessidades especiais –Auto-estima –Autonomia –Proactividade –Empregabilidade Duração 1 ano – 16/12/2005 a 16/12/2006 Cidadãos com papel activo na Sociedade

Learn4U CIDEF RHMais UMIC – Programa Acesso / Que parceiros?

Construir a atitude empreendedora –Pessoas em risco de exclusão – necessidades especiais –Identificação do Perfil Atitude empreendedor –Princípios de Inteligência Emocional –Benchmarking Metodologias de Blended Learning – elearning 2.0 –Presencial e a distância –Construção do Plano Individual de Mudança – Gestão de Competências Ajudar a crescer Asas?

Adaptar plataforma aprendizagem –Tutor4us –Necessidades especiais –ePortefolio e ePortefolio Partilhado –E-Learning 2.0 Desenvolver conteúdos – W3C WCAG 1.0 Implementar Piloto Asas para Voar –10 participantes com necessidades especiais diversificadas Ajudar a crescer Asas? (2)

1. Marketing Pessoal e Organizacional 2. Redes de Aprendizagem e de Trabalho 3. Gestão do Stress e do Tempo 4. Gestão Pessoal e Desenvolvimento Pessoal 5. Comunicação e Negociação 6. Gestão de Equipas 7. Liderança 8. Gestão de Projectos 9. Plano Individual de Mudança Ajudar a crescer Asas? (3)

Plataforma LCMS Tutor4Us

Conteúdo módulo

Blog Asas para Voar –

Resultados Resultados definidos Resultados inesperados –Criação de duas empresas:

Paula Morais Benedita Lima João Borges Bem hajam!