Projecto Aprende Comigo para a inclusão das crianças com autismo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inteligência Emocional
Advertisements

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS XI – SERRINHA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - DEDC INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NAS SÉRIES INICIAIS.
Reunião de Pais 2012.
GÊNIO: são adultos que deram uma grande contribuição para a sociedade. Revolucionaram o seu tempo, na sua área. Ex: Einstein.
Exposição “Tetra Pak Protege o que é bom”
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ATENDIMENTO EDUCACIONAL À ALUNOS COM TGD/ CLASSES ESPECIAIS
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
O Início da Comunicação
Sociologia da Educação
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Igor Uma escola do interior do Brasil decidiu acolher em suas aulas crianças surdas, dentre as quais Igor, um aluno vindo de uma escola especial para crianças.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
ESTUDO DE CASO.
AVALIAÇÃO NA ESCOLA INCLUSIVA.
Perturbações da Linguagem: Leitura e Escrita Julho de 2010
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Marta C. R. Gertel - Doutoranda em Fonoaudiologia
Mais uma vez, decidiu o júri financiar quatro projectos, dada a qualidade das propostas e, principalmente, o empenho dos jovens na detecção de situações.
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Intervenção psicológica
Ivoti.
Tecnologia de Informação e Comunicação. O blog foi criado pela acadêmica do 4º período de Letras Português/Inglês. Este blog foi desenvolvido em conjunto.
Planejamento PNAIC 2014.
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
Escola Municipal Professoras:
Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
Estudo de Caso Aluna: Gizele Ribeiro dos Santos Aluno PNE, escolhido:
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
Plano Individual de Intervenção para a Criança com Autismo
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
Sessão De Trabalho Na Universidade de Caxias do Sul, RS Brasil
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
Passaporte da Comunicação
ALTERAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDER
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
SUCESSO E SUPERAÇÃO DA PESSOA COM
Competências e Habilidades
Profª Drª Sonia Maria Rodrigues
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Necessidades Educativas Especiais das Crianças com Autismo
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
Escola Inclusiva – Uma Realidade, se Quisermos
MOVIMENTO PESTALOZZIANO
Inclusão que bicho é esse?
Psicologia da Educação
Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
DRIBLANDO A TUBERCULOSE
Proposta de trabalho nº2 Educação Sexual Nas Escolas
DISCUTINDO OS DIAGNOSTICOS
 fracasso escolar - discutidos;  uma questão não resolvida;  inúmeras variáveis podem contribuir com o bom andamento do processo de aprendizagem, afetivo-emocionais,
ESCOLA BÁSICA Nº 3PROF. PATRICIA PERREIRA 2008/ Plano de Estudos – 1º e 2º Anos Actividades Desportivas ESCOLA BÁSICA Nº3 – PENICHE.
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Adaptação Curricular Deficiência Intelectual
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Formação em INFORMÁTICA Professores Ricardo Pires Marta Salvador Psicologia da Aprendizagem On-line FCSH – Universidade Nova de Lisboa Psicologia da Aprendizagem.
AUTISMO/ASPERGER E PERTURBAÇÕES EMoCIONAIS
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Existência de matrículas duplicadas; Alunos com matrícula nas escolas especiais e nas escolas comuns; Mesmo aluno com várias deficiências; Nº elevado.
2 Usas a Internet para quê? 3 Aprender Comunicar Jogar Descobrir.
Inclusão O que é Inclusão? É somente colocar uma criança com deficiência na escola?
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AEE Jucimara Liesenberg 1.
Transcrição da apresentação:

Projecto Aprende Comigo para a inclusão das crianças com autismo APPDA-LISBOA Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo

O projecto Aprende Comigo contribui para a inclusão das O autismo é uma perturbação global do desenvolvimento infantil que se prolonga por toda a vida e evolui com a idade Manifesta-se em três domínios: Perturbações no domínio da interacção social recíproca Deficiência na comunicação verbal a não verbal Repertório restrito de interesses e comportamentos Por ter essas características a criança com autismo pode ter dificuldade em ser compreendida e aceite pelos seus colegas O projecto Aprende Comigo contribui para a inclusão das crianças com autismo na escola de ensino regular CDRom Aprende comigo para as crianças CDRom Formautismo para os professores e famílias

APRENDE COMIGO Objectivos contribuir para o sucesso escolar das crianças com autismo que frequentam escolas de ensino regular eliminar barreiras entre todos os alunos da escola melhorar a imagem da criança com deficiência sensibilizar as famílias, os professores e o restante pessoal da escola para a integração da criança com autismo nas escolas de ensino regular

jogos animação texto música impressão

Formautismo 5 módulos e anexos Autismo – O que é o autismo. Do diagnóstico à avaliação Comunicar – Como melhorar a comunicação Brincar – O jogo ensinar a brincar em grupo Aprender – Como aprendem as crianças com autismo Partilhar - Partilhar na família, na escola e na sociedade