Unidade Gestora de Sistemas Departamentais - UGSD

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
ORÇAMENTO 2010 Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Documentos Digitais Aula 6.
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Módulo Iniciante.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Funcionalidades do Menu Lateral Trâmite. Trâmite é o registro da movimentação do(s) dossiê(s) auxiliar(es) do(s) processo(s) entre setores ou unidades.
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
Gerência Executiva dos Sistemas Computacionais da Advocacia da União/GESICAU 1 SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União Funcionalidades.
Curso de Correspondência Oficial
O que é o Somasus? O Sistema de Organização para Modelos Assistenciais do SUS – Somasus é uma ferramenta gratuita, ágil e prática, que orienta estados,
CADCAMP = CADASTRO SUS CAMPINAS
Procedimentos Fábrica
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Correio Eletrônico (Outlook Express) Mestrando em Computação
Ministério da Saúde MÓDULO CAPTAÇÃO DO ATENDIMENTO SISRCA jul/2013
MANUAL DE REFERÊNCIA RÁPIDA ABERTURA DE CHAMADOS VIA WEBDESK
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Sistema InPort Aplicativo Agenda Contatos Marca Sistemas de Computação Ltda. Wanderson Costa.
Ministério de Minas e Energia
Apresentação executiva.
Iniciando a Implantação
GESTÃO DINÂMICA DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
ORÇAMENTÁRIA DO ESTADO DO AMAZONAS NO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
15 anos desenvolvendo soluções criativas
IN1008 – Projeto Conceitual de BD
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
Expresso Livre Seção de Projetos – CTIC/CBMPE
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Treinamento GED Fusion ECM Suite
Protocolo protocolo.grupoempreza.com.br
PASSO A PASSO Cadastro de Usuários
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Processo Eletrônico e-TCERS
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Estruturação Projetos
VIRTUALIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL
SEP Novo Sistema Eletrônico de Protocolo. 2 Consulta a Processos na Internet  Facilitar o acesso as informações referente aos processos autuados e tramitados.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Escritório de Projetos
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Superintendência de Gestão da Informação
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Novidades do Sistema SISMEMO SisMemO V1.2 - © Copyright Fábrica de Software - Prefeitura Municipal de Cachoeirinha.
Novidades do Sistema SISMEMO SisMemO V1.1 - © Copyright Fábrica de Software - Prefeitura Municipal de Cachoeirinha.
Alex Vigliazzi – Botucatu, Botão utilizado para recebimento ao documento tramitado para seção/departamento, já recebido fisicamente Botão utilizado.
1 Sistema de Trilhas de Auditoria Sistema de Trilhas de Auditoria.
Programa de abertura e divulgação de dados para o TCU Proposta de Projeto de Especialista.
Módulo de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde Sistema de Regulação, Controle e Avaliação – SISRCA Outubro 2012 Ministério da Saúde Secretaria.
Transcrição da apresentação:

Unidade Gestora de Sistemas Departamentais - UGSD Coordenadoria de Processos e Sistemas - CPS Superintendência de Gestão da Informação – SGI SEFAZ - MS

Índice Objetivo Histórico Funcionalidades Estrutura Organizacional Controle de Permissão Níveis de Permissões para CI e CE (Perfil) Níveis de Permissões para Ofício (Perfil) Tipos de Documentos Ações

CI&OFÌCIO Objetivos O Sistema de CI&OFÍCIO tem como objetivos a criação, o gerenciamento e o trâmite de documentos oficiais utilizados entre órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

CI&OFÌCIO Histórico A versão inicial foi construída em 2002, com a finalidade de atender a necessidade de resolver problemas relacionados a: Agilidade e controle na tramitação de documentos; Controle de acesso e sigilo; Busca eficiente e Padronização dos documentos. Sua implantação ocorreu em alguns órgão, entre eles estão SAD, AGIOSUL, SEGOV, SEFAZ e PGE. A partir de 2013 iniciou-se um processo de melhorias, visando atender novas funcionalidades e controles. Esta nova versão será disponibilizada para todos os órgãos do Governo de MS.

Funcionalidades CI&OFÌCIO Faz a tramitação dos documentos através do controle hierárquico, com base na estrutura organizacional do poder executivo do estado de Mato Grosso do Sul; Permite a padronização dos documentos; Disponibiliza o histórico mostrando a data e o local por onde o documento tramitou; Permite anexar vários arquivos de até 20MB cada um; Oferece a opção de confidencialidade; Permite a organização dos documentos através de pastas pessoais; Permite ao usuário trabalhar em mais de uma unidade organizacional; Permite a elaboração de rascunho, possibilitando revisão do documento ou um trabalho colaborativo; Facilita a busca de documentos; Permite enviar um documento a um grupo de destinatários; Possui integração com os sistemas SGEO e GSI, que serão apresentado a seguir.

Estrutura Organizacional CI&OFÌCIO Estrutura Organizacional SGEO – Sistema de Gestão de Estrutura Organizacional O SGEO é utilizado para manter o cadastro de todas as secretarias e órgãos pertencentes ao governo de MS, assim como o nome dos seus respectivos gestores. O sistema de CI&Ofício possui integração com o SGEO, e isto possibilita a tramitação dos documentos.

Controle de Permissão CI&OFÌCIO GSI – Sistema de Gestão de Segurança Integrada O GSI é utilizado para gerenciar a permissão dos usuários a vários sistemas. O sistema de CI&Ofício possui integração com o GSI, dessa forma é realizado o controle de acessos e permissões. O controle ocorre através dos níveis de permissões, denominados de Secretário, Secretário Substituto, Elaborador, Visualizador, Gestor, Nível 3, Nível 2, Nível 1, que serão detalhados a seguir.

Níveis de Permissões para CI e CE (Perfil) CI&OFÌCIO Níveis de Permissões para CI e CE (Perfil) Gestor – Possui autorização máxima para executar todas as ações (funcionalidades) disponíveis no sistema. Nível 3 – Possui as mesmas permissões do gestor, exceto para documentos confidenciais. Atribuído ao usuário substituto do gestor. Nível 2 – Permite ao usuário visualizar qualquer documento recebido no departamento onde ele está lotado, exceto os documentos confidenciais. Os documentos elaborados por ele são enviados somente ao gestor da unidade. Nível 1 – Permite ao usuário visualizar somente os documentos repassados para ele.

Níveis de Permissões para Ofício (Perfil) CI&OFÌCIO Níveis de Permissões para Ofício (Perfil) Secretário – Possui autorização máxima para executar todas as ações (funcionalidades) disponíveis no sistema. Secretário Substituto – Possui as mesmas permissões do secretário. Atribuído ao usuário substituto do secretário. Elaborador – Permite ao usuário elaborar ofício e envia-lo somente ao Secretário, assim como visualizar os ofícios recebidos. Visualizador – Permite ao usuário somente visualizar ofícios repassados para ele.

Tipos de Documentos CI&OFÌCIO Os diversos documentos tem como base o Manual de Redação Oficial da Presidência da República: Comunicação Interna (CI): É a comunicação enviada para um departamento do mesmo órgão, permitindo cópia para uma pessoa ou grupo de destinatários. Comunicação Interna Circular (CI Circular): É a comunicação enviada para vários departamentos do mesmo órgão, permitindo cópia com para uma pessoa ou grupo de destinatários. Comunicação Externa (CE): É a comunicação enviada para outro departamento de mesmo nível hierárquico, pertencente a outro órgão. Oficio: É o documento enviado pela autoridade máxima de cada órgão para a autoridade de outro órgão dentro da Administração Pública Estadual. Ofício Circular: É o documento enviado pela autoridade máxima de cada órgão para a autoridade de outros órgãos dentro da Administração Pública Estadual, assim como para Pessoa Física ou Jurídica, fora da Administração Pública Estadual. Ofício Externo: É o documento enviado pela autoridade máxima de cada órgão para pessoa física ou jurídica fora da Administração Pública Estadual.

Ações CI&OFÌCIO O sistema disponibiliza as seguintes ações: Elaborar um documento ou rascunho; Enviar ao gestor ou a outro destinatário; Pesquisar um documento através do seu número, ou por data, ou assunto; Responder ao remetente ou a todos os envolvidos; Visualizar documentos ainda não lidos, ou que já foram respondidos, repassados ou enviados; Repassar um documento diretamente para uma ou mais pessoas do departamento, ou para outro departamento; Imprimir um documento caso haja necessidade; Arquivar documentos, movendo-os para pastas; Para assistir ao vídeo de cada ação citada, acesse o endereço www.wiki.cioficio.ms.gov.br

Fim!