ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
Advertisements

Análise Econômica do Mercado Segurador Brasileiro Fevereiro/2006
MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ DISCIPLINA DE ANATOMIA PATOLÓGICA
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR DADOS SETORIAIS 2007.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Educação de Jovens e Adultos no Brasil: Um olhar sobre alguns indicadores José Marcelino de Rezende Pinto FFCLRP-USP Maio/2008.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
1 Banco do Brasil 2004 Relações com Investidores BANCO DO BRASIL Divulgação do Resultado 2004 Teleconferência com Analistas.
Encontro com Engenheiros três desafios para a engenharia nacional
Perspectivas da Economia Brasileira para 2009 e de outubro de 2009 Simão Davi Silber
Cenários para a Silvicultura: A borracha natural
Roberto Brandão O problema do suprimento de combustíveis para termoelétricas.
Auditoria de Segurança da Informação
Reunião de conjuntura setembro de 2010
O crescimento se mantém em 2008
Reunião de conjuntura 23 de Setembro de Reunião de conjuntura A cadeia em números: dados atualizados para 2009 A evolução recente da construção.
Foco do Sebrae Empresa de Pequeno Porte - Brasil
Marcel Domingos Solimeo
Por que investir? 09 de junho de 2010
Construção civil: balanço e perspectivas
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Seminário ''Flutuações dos Preços nos Mercados dos Cereais - Razões e Consequências‘’ Apresentação da ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais,
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan06
DADOS SETORIAIS 2006 FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan07 1.
Indicadores do Mercado
Visão do Setor Privado Brasília – DF Nov/ entidades estados e DF Mercado imobiliário Saneamento Obras rodoviárias Segmentos da construção SINDICATOS,
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
SIMBRACS 2013 Otávio Cunha Presidente Executivo
Ano IV JUN/JUL de 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
1 Julho de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Julho – 2012/2011.
1 Agosto de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2012/2011.
1 Outubro de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Outubro – 2012/2011.
1 Novembro de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Novembro – 2012/2011.
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 Operações de Crédito Rural no Bioma Amazônia Banco do Brasil e Banco da Amazônia 2006 a 2008 (2º.
ECONOMIA NACIONAL.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM ABRIL/2007.
Indicadores do Mercado
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Dezembro de 2006.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
Indicadores para um novo regionalismo no Brasil:
PANORAMA INTERNACIONAL DA HEVEICULTURA
Indicadores de Performance – Contrato AES-SUL
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Dezembro de 2008.
1 Setembro de 2012 Anexo. 2 3 Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Setembro – 2012/2011.
Análise geral do Crédito no Brasil e o papel renovado da Acrefi Adalberto Savioli Estratégias para um País em Expansão.
Fonte: CONAB. Ano IV JUN/JUL de 2010 Balanço Mundial - Exportação, consumo mundial, estoques finais, exportações e importações (Milhões de sacas de 60.
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Informação em Saúde Suplementar Florianópolis, maio de 2007.
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados Como desenvolver minha capacidade leitora diante.
Análise da Arrecadação Abril de 2014
Análise da Arrecadação Agosto de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Agosto – 2014/2013 (A preços de agosto/14 –
1 LC nº 123/ A importância das MPEs Pessoal ocupado (IBGE) Empregos formais criados no Brasil nos 10 últimos anos (BNDES) Estabelecimentos comerciais,
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
Indústria Brasileira de Formulários
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Perspectivas globais para o setor moveleiro
Apoio do BNDES aos Investimentos em Infraestrutura
Retrospectiva de 2009 e Expectativas para Cenário Externo Impacto da Crise no PIB e Comércio Mundial.
Ano IV – JUN/JUL 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
Transcrição da apresentação:

ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008

INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Indicadores ABEMDMarço de 2008

Empresas do Setor Empresas Usuárias e Clientes Associações e Entidades 125 Total de Entrevistas EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2007 Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( RECEITA ) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas 2007 R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 7 ANOS) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento Médio (últimos 7 anos) = 12,8% a.a. Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento 2006 a 2007 (último ano) = 15,2% a.a. Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (R$ mi) Total M R$ Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Receita (M R$) Total M R$ M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (M R$) Total M R$ Variação 2007/06 (% a.a.) % do total + 21,3 + 9,3 + 9,6 + 11,1 + 18,1 + 32,1 + 19,2 + 16,7 + 28,1 + 15,2 M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO COM O PIB * Em 2006 PIB foi R$ Bi e Marketing Direto R$ 15,1 Bi ou 0,65 % de participação MERCADO DE PIBMARKETING DIRETOPARTICIPAÇÃO R$ Bi R$ 17,4 Bi0,68 % Fonte: IBGE, Indicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2007 (% DO VALOR) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2007 Total = R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD

Total1020 mil Empregos Diretos Crescimento de 9,6% a.a. em 2007 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2007 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 17,4 Bi por ano em O crescimento médio da receita nos últimos seis anos atinge taxa de 12,8% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2007 em relação a 2006, atinge 15,2% a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 1020 mil postos de trabalho, com crescimento de 9,6% no ano de CONCLUSÃO Indicadores ABEMD

Indicadores ABEMD