Redesenho Institucional CORI

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Fred Sizenando Rossiter Pinheiro
Advertisements

EXTENSÃO Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
Consulta à Comunidade Interna
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
Universidade Federal de São Carlos
Universidade Federal de São Carlos
Maio / 2006.
Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Redesenho Institucional
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
PUCSP Redesenho Institucional
SISTEMATIZAÇÃO DAS PROPOSTAS COMPLETAS DE REDESENHO INSTITUCIONAL
UFG Universidade Multicâmpus Nova Realidade e seus desafios.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO SISTEMA CEFETES NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO SISTEMA CEFETES APROVADA PELA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DIRETOR Nº 12/2007.
Reitorias A, B e C e Campus X, Y e Z
O que é o Conselho Superior?
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Regimento interno É um conjunto de regras estabelecidas por um grupo para regulamentar o seu funcionamento.
Etapas da construção do PDI IFTO
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
IFSEMG-JF ORGANOGRAMA DE TRANSIÇÃO
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
EDIÇÃO 2006 Elaboração: Coordenadoria de Comunicação do CED/UFSC.
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
COMISSÃO DE REESTRUTUAÇÃO ORGANIZACIONAL DA UEPA
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Pró-Reitoria de Planejamento
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (SINAES) Prof
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO PIBID/PROGRAD/UFG
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
M.S. FIOCRUZ Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães Estruturação do CPqAM.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Lila Pupo 42 ANOS de PUC-SP Curso de Fonoaudiologia 1970 – 1974 Docente do curso at é hoje Mestrado em Audiologia PUC-SP – 1981.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
Vice Direção de Pós-graduação Stricto Sensu Julho de 2008 ENSP / FIOCRUZ.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
A experiência na UEFS XI Encontro do Setor das Iees/Imes.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
IEP - EXTENSÃO Universidade Metodista de Piracicaba Assessoria da Reitoria - Área de Extensão e de Assuntos Comunitários Prof. Dr. Ismael Forte Valentin.
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração - CEPEAd Conselho Universitário CONSUNI Conselho Universitário CONSUNI Conselho Curador - CoC Reitoria.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
Perspectivas Internas e Externas
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

Redesenho Institucional CORI Síntese comparativa das três propostas CEDUC FEA REITORIA

A Universidade é organizada em DESENHO GERAL A Universidade é organizada em Faculdades, Conselhos, Fóruns e Pró-Reitorias CEDUC FEA Unidades Acadêmicas,Conselho Universitário e Pró-Reitorias Institutos, Conselhos, Câmaras e Pró-Reitorias REITORIA As 3 propostas apresentam o DEPARTAMENTO como unidade acadêmica básica

Organização Acadêmico-Administrativa CRITÉRIO ESTRUTURA CEDUC FACULDADE Campo de saber UNIDADE ACADÊMICA FEA Organização matricial INSTITUTO REITORIA Área de conhecimento

ESTRUTURA DAS FACULDADES CEDUC FACULDADES Unidades Suplementares CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DEPARTAMENTOS EDUCAÇÃO CONTINUADA FÓRUM INTERDISCIPLINAR

Organização matricial FEA Curso. A Disciplina Pesquisa A Projetos Depto. A Depto. B Depto. C Depto. D

Institutos - Organograma REITORIA Institutos - Organograma Direção Vice-Direção Expediente Conselho do Instituto Programas de Pós-Graduação Cursos De Graduação Grupos de Pesquisa Educação Continuada Departamentos

CEDUC DIRETOR GERAL DIRETOR ACADÊMICO COORDS.PROGRAMAS PÓS-GRADUAÇÃO CHEFES DE DEPARTAMENTOS DIRETOR GERAL COORDS. ED. CONTINUADA LÍDERES GPS PESQUISA COORDS PROJETOS E NÚCLEOS EXTENSIONISTAS COORDS.PROGRAMAS PÓS-GRADUAÇÃO COORDS. CURSOS GRADUAÇÃO ASSISTENTE DE CONTROLE ORÇAMENTÁRIO ASSISTENTE DE ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA E EXTENSÃO Colegiado do Programa Comissão didática COORDENADOR DE ESTÁGIO DIRETOR DE UNIDADE SUPLEMENTAR CEDUC

Organograma - A Unidade Acadêmica, os Departamentos e as Coordenações FEA Organograma - A Unidade Acadêmica, os Departamentos e as Coordenações Conselho Departamental: Diretor da unidade Acadêmica, Chefe de deptos., Coord. Cursos Grad. E Pós-graduação e membros eleitos nos Deptos. ou na comunidade Conselho da Unidade Acadêmica Diretor da unidade Acadêmica das Ciências Empresarias Vice Diretor Chefe de Departamento de Chefe de Departamento de Chefe de Departamento de Chefe de Departamento de Administração Atuarias Contabilidade Economia Coordenador do Coordenador do Coordenador do Coordenador do Coordenador de Curso de Curso de Curso de Curso de Pesquisa Graduação Graduação Graduação Graduação Coordenador do Coordenador do Coordenador do Coordenador do Curso Superior em Pós-Graduação Curso Superior em Curso Superior em Tecnologia Lato Sensu Tecnologia Tecnologia Coordenador do Coordenador do Coordenador do Pós-Graduação Pós-Graduação Pós-Graduação Stricto Sensu Stricto Sensu Stricto Sensu Coordenador do Coordenador do Coordenador do Pós-Graduação Pós-Graduação Pós-Graduação Lato Sensu Lato Sensu Lato Sensu

Dinâmica dos Institutos REITORIA Direção do Instituto Departamentos Grupos de Pesquisa Cursos de Graduação e de Educação Continuada, Programas de Pós-Graduação

Dinâmica inter- institutos REITORIA Exploração da interface entre os institutos em oficinas, cursos, programas e grupos de pesquisa interdisciplinares A B C D E F Cursos de Graduação Educação continuada Grupos de pesquisa Programas de Pós Produção de conhecimento disciplinar e interdisciplinar no interior da grande área traduzindo-o em ensino e extensão

AS TRÊS PROPOSTAS ARTICULAM NA “UNIDADE”: A GRADUAÇÃO, A PÓS-GRADUAÇÃO E A EDUCAÇÃO CONTINUADA, RESPEITADAS AS PARTICULARIDADES DE CADA UMA DELAS.

COLEGIADOS SUPERIORES

CONSELHO DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CEDUC CONSELHO UNIVERSITÁRIO OUVIDORIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSELHO DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CONSELHOS DAS FACULDADES DEPARTAMENTOS

Estrutura do CONSUN e das Câmara FEA O Reitor, os Pró-Reitores, os Diretores Conselho Universitário de Unidades Acadêmicas e representantes discentes, funcionários e Representação docente proporcional às suas unidades. Camara de Camara de Camara de Camara de Extensão e Pesquisa e Pós- Assuntos Graduação Assuntos Graduação Administrativos Comunitários

Conselhos Superiores CONSUN – Conselho Universitário REITORIA Conselhos Superiores CONSUN – Conselho Universitário CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão CAD – Conselho Administrativo CECCOM – Conselho Comunitário

Estrutura do CONSUN e das Câmara FEA O Reitor, os Pró-Reitores, os Diretores Conselho Universitário de Unidades Acadêmicas e representantes discentes, funcionários e Representação docente proporcional às suas unidades. Camara de Camara de Camara de Camara de Extensão e Pesquisa e Pós- Assuntos Graduação Assuntos Graduação Administrativos Comunitários

CONSELHOS SUPERIORES CONSUN Previsto nas três propostas com a representação dos três segmentos da comunidade universitária, respeitadas as particularidades de composição de cada uma delas. Para FEA é o único Conselho Superior.

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

Nas três propostas o Reitor é eleito pela comunidade universitária CEDUC Pró-Reitores indicados pelo Reitor e aprovados pelo Conselho Universitário. O Reitor tem autonomia para substituir um Pró-Reitor, mas a cada substituição o indicado deve ser aprovado pelo CONSUN. FEA Pró-Reitores: não há explicitação da forma de escolha ou indicação REITORIA Pró-Reitores indicados pelo Reitor

CEDUC REITOR VICE-REITOR PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO CHEFE DE GABINETE ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL COORDENADORIAS PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO PRÓ-REITOR COMUNITÁRIO PRÓ-REITOR DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DIRETORES DE FACULDADES DIRETOR DE CAMPUS CHEFES DE DEPARTAMENTOS DIRETORES DE UNID. SUPLEMEN- TARES COORDENADORES DE PROGRAMAS COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO COORDENADORES DOS NÚCLEOS EXTENSIONISTAS

Organograma - A Reitoria e as Unidades Acadêmicas FEA Conselho Universitário Reitor Chefia de Gabinete Vice Reitor Pró-Reitor de Pesquisa e Pró-Reitor de Extensão e Pró-Reitor de Pró-Reitor de Graduação Pós-Graduação Assuntos Comunitários Administração Assessorias Assessorias Assessorias Assessorias Diretor da unidade Diretor Unidade Diretor da Unidade Acadêmica das Ciências Acadêmica das Ciências Acadêmica das Ciências Empresarias Jurídicas da Educação Diretor da Unidade Diretor da Unidade Diretor da Unidade Acadêmica das Ciências Acadêmica das Ciências Acadêmica das Ciências da Saúde da Humanas Exatas

Serviços Comunitários Organograma REITORIA Reitor Vice-Reitor Chefe do Gabinete Secretaria Geral Coordena- dorias Pró-Reitoria De Pós- Graduação Pró-Reitoria De Graduação Pró-Reitoria De Educação Continuada Pró-Reitoria De Pesquisa Pró-Reitoria De Cultura e Serviços Comunitários Pró-Reitoria Administrativa I I I I I I I

DEMAIS COLEGIADOS

DIRETOR GERAL e ACADÊMICO CONSELHO DA FACULDADE CEDUC DIRETOR GERAL e ACADÊMICO  Membro necessário e não previsto no modelo. Ex.: Coordenador da COREME do CCMB, Coordenador do PIFPEB do CEDUC.

COLEGIADO DOS PROGRAMAS CEDUC COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CORPO DOCENTE REPRESENTAÇÃO DISCENTE

Conselho Departamental FEA CONSELHO DA UNIDADE ACADÊMICA Conselho Departamental

CI - Conselho do Instituto REITORIA CI - Conselho do Instituto O Conselho do Instituto é instância deliberativa que absorve as funções dos Conselhos Departamentais e dos Conselhos de Centro. Composição: Diretor do Instituto Chefes de Departamento Coordenadores de Curso Coordenadores de Programa de Pós-Graduação Representantes dos Grupos de Pesquisa Representantes dos Cursos de Educação Continuada Representes Discentes (Doutorado, Mestrado e Graduação)

Câmara de Educação Continuada REITORIA Câmaras a b c d Institutos CÂMARA DE GRADUAÇÃO CÂMARA DE PESQUISA Câmara de Educação Continuada CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO

REITORIA Câmaras As Câmaras de Graduação, Pós-Graduação, Educação Continuada e Pesquisa são colegiados transversais que, em seu âmbito, articulam as políticas dos Institutos. Estão diretamente ligadas ao Conselho de Ensino e Pesquisa, no qual substituem as antigas Comissões de Pesquisa, Ensino e Extensão. Nesse sentido devem funcionar como instâncias de instrução e apoio do CEPE.