Unijuí-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente:Ciência Política e Teoria do Estado Professor:Dejalma Cremonese Aluno:Daniel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese
Advertisements

CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
DIAGNÓSTICO VEICULAR.
Ciência Política e Teoria do Estado Prof.: Dejalma Cremonese
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI DEJ – Departamento de Estudos jurídicos Ciência Política e Teoria do Estado.
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul
TEORIA GERAL DO ESTADO Aluna: Daniela Dohs Machado Professor: Dejalma Cremonese Fonte: Dr. Dejalma Cremonese – Professor do Mestrado em Desenvolvimento.
Dados e Informações sobre Acidentes de Trânsito nas Rodovias Disponibilidade E Comparabilidade José Hamilton Bizarria.
Componente curricular: Ciência Política e Teoria do Estado
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Curso de Graduação em Direito Ciência Política e Teoria do Estado Professor:
Ciência Política e Teoria do Estado
Ciência Política e Teoria do Estado
“MANIFESTO COMUNISTA”
*Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Nome: Priscila Schuster Colling Professor: Dejalma Cremonese
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma Cremonese Aluno:
Universidade Regional do Noroeste do RS
Filosofia do Direito Rodrigo Prestes Prof: Dejalma Cremonese
DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
Ijuí, 17 de setembro de 2007 UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO.
UNIJUI UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS SANTA ROSA CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE.
Aluno:Daniel Pires de Mello Tema:República de Platão
Unijui – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma.
BIOGENÉTICA, BIOÉTICA E CLONAGEM
UNIJUI- Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS
DCS – Departamento de Ciências Sociais Projeto de Extensão
UNIVERSIDADE DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL COMENTÁRIO SOBRE UMA TEORIA ECONÔMICA DA DEMOCRACIA – DOWNS PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE ELABORADO.
Como organizar um, sem esquecer nada
PROJETO PRELIMINAR- ARM
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Aula 8 Engenharia de Manutenção FMEA
Proteção pós-contratual RECALL
Sistemas Críticos (Confiança)
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Estrutura de suporte técnico Março/2010. Estrutura anterior… Postos autorizados em todas as capitais Consumidor era o responsável pelo envio e retirada.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA
A solução no controle de sua loja multimarcas
Capítulo 11 Micrômetro interno
GRAMÁTICA – 1ª SÉRIE PROFESSORA MIRIAM R. FIGUR
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Ciência Política e Teoria do Estado Professor Dejalma Cremonese
Lamborghini Curso: Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
ESTOQUE DE DEMANDA INDEPENDENTE
PROTEÇÃO A SÁUDE E SEGURANÇA DO CONSUMIDOR
“Pirataria é Crime”.
Indústria Do artesanato ao robô.
Alguns amigos estão numa lanchonete. Sobre a
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
Unidade 3 Gupo 19L Subgrupo 2: Bernardo C. Dörr Daniel Camelo Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada.
CONHEÇA AGORA! A SOLUÇÃO QUE FALTAVA PARA MANTER SEU CARRO MAIS BONITO E VOCÊ MAIS FELIZ.
Projeto de Pesquisa: Participação e Representação Política
Primeiro Passo da Etapa 1
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Just in time Aula 07.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO.
Técnico em Administração
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
Consumismo.
Gustavo e Thiago – 3H15 Técnicas de Defesa AgendaTécnicasClassificaçãoDadosConclusão Agenda -Técnicas; -Classificações; -Dados/gráficos; -Conclusão.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
DIREITO DO CONSUMIDOR Prof.: Marco.
Profa. Ana Lúcia Magri Lopes
Atendimento ao cliente e o código de defesa do consumidor
J UST IN T IME. P RINCÍPIOS BÁSICOS Produção sem estoques; Produção enxuta (lean procduction); Eliminação de desperdícios; Manufatura de fluxo contínuo;
Transcrição da apresentação:

Unijuí-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente:Ciência Política e Teoria do Estado Professor:Dejalma Cremonese Aluno:Daniel Pires de Mello Tema:Recall Santa Rosa,setembro de 2007

recall Palavra inglesa que quer dizer chamamento Palavra inglesa que quer dizer chamamento

O que é recall? É o procedimento pelo qual o fornecedor informa ao público sobre os defeitos detectados nos produtos ou serviços que colocara no mercado

Para que serve? Proteger e preservar vida; Proteger e preservar vida; A Saúde; A Saúde; A Integridade; A Integridade; A segurança do consumidor; A segurança do consumidor;

Evitar ou minimizar quaisquer espécie de prejuízo: Material Material Moral Moral

Como eles são feitos? O recall costuma ser feito por meio de anúncios públicos -em rádios, TVs, jornais ou revistas - de forma a alertar aos clientes sobre a ocorrência. O recall costuma ser feito por meio de anúncios públicos -em rádios, TVs, jornais ou revistas - de forma a alertar aos clientes sobre a ocorrência.

Qual é prazo para atendimento? Normalmente o prazo é estipulado pela fabrica Normalmente o prazo é estipulado pela fabrica

Tipos de recall ? Um dos tipos de recall é um "chamado de volta" do veículo à fábrica para reparação de defeitos, principalmente aqueles que envolvem itens de segurança.

Como eles são feitos? Em alguns casos, esses chamados são feitos por correspondência enviada diretamente aos proprietários dos veículos. Em alguns casos, esses chamados são feitos por correspondência enviada diretamente aos proprietários dos veículos.

Por que eles são feitos? Geralmente as montadoras fazem esse tipo de convocação quando detectam algum problema -- como erro de projeto ou defeito de fabricação em componentes ou ainda falha na montagem do veículo-, que coloque em risco o automóvel ou seus ocupantes Geralmente as montadoras fazem esse tipo de convocação quando detectam algum problema -- como erro de projeto ou defeito de fabricação em componentes ou ainda falha na montagem do veículo-, que coloque em risco o automóvel ou seus ocupantes

Quais são os tipos de recall? Existem basicamente três tipos de recall Existem basicamente três tipos de recall

O mais simples não chega a ser uma convocação não chega a ser uma convocação

Correspondência Outra forma de recall é quando o proprietário é convocado diretamente por correspondência Outra forma de recall é quando o proprietário é convocado diretamente por correspondência

recall público quando o assunto envolve componentes de segurança do veículo. quando o assunto envolve componentes de segurança do veículo.

Como saber se o veículo está incluído na convocação? Nessas convocações são fornecidos o modelo e ano do carro, assim como a série de produção dos veículos sujeitos a defeitos, identificada pela numeração do chassi Nessas convocações são fornecidos o modelo e ano do carro, assim como a série de produção dos veículos sujeitos a defeitos, identificada pela numeração do chassi

O que o dono do carro deve fazer? dono do carro deve se dirigir o mais rápido possível a uma concessionária da marca para efetuar uma inspeção ou reparo no veículo. dono do carro deve se dirigir o mais rápido possível a uma concessionária da marca para efetuar uma inspeção ou reparo no veículo.

O proprietário tem que pagar pelos serviços? O conserto pode ser feito em qualquer revenda da marca, sem ônus para os clientes. Mão-de-obra e peças são fornecidos gratuitamente pela concessionária. O conserto pode ser feito em qualquer revenda da marca, sem ônus para os clientes. Mão-de-obra e peças são fornecidos gratuitamente pela concessionária.

Qual é prazo para atendimento? fábricas de automóveis dão um prazo máximo de até seis meses para os proprietários realizarem os reparos em seus veículos, após a comunicação oficial do defeito. fábricas de automóveis dão um prazo máximo de até seis meses para os proprietários realizarem os reparos em seus veículos, após a comunicação oficial do defeito.

Todos os proprietários são atendidos? nem todos os proprietários levam seus carros às revendas para ser reparados pela rede de serviços autorizados. nem todos os proprietários levam seus carros às revendas para ser reparados pela rede de serviços autorizados.

Quem ainda não fez o recall, como deve proceder? devem entrar em contato com as centrais de atendimento de fabricantes ou importadores e se informar sobre como proceder ou agendar o serviço. devem entrar em contato com as centrais de atendimento de fabricantes ou importadores e se informar sobre como proceder ou agendar o serviço.

Outros tipos de recall brinquedos brinquedos

Alimentos

Baterias

Camêras

Pneus

Bibliografia