Avaliação Psicopedagógica Manuel Sánchez-Cano, Joan Bonals e colaboradores.
Primeira parte: A avaliação psicopedagógica A demanda de avaliação psicopedagógica Técnicas e instrumentos de avaliação psicopedagógica A entrevista com os pais, os professores e os alunos Avaliação psicopedagógica dos alunos e trabalho em rede Avaliações psicopedagógicas por demanda administrativa – elaboração de pareceres e informes
Segunda parte: A avaliação psicopedagógica dos alunos com um ambiente social desfavorecido A avaliação psicopedagógica dos alunos que apresentam dificuldades de comunicação e linguagem A avaliação psicopedagógica dos alunos estrangeiros recém-incorporados ao sistema educacional A avaliação psicopedagógica dos alunos escolarizados com perda auditiva na modalidade oral A avaliação psicopedagógica dos alunos com déficit visual A avação psicopedagógica dos alunos com deficiência motora
Segunda parte - continuação: A avaliação psicopedagógica dos alunos com problemas e transtornos emocionais e de conduta A avaliação psicopedagógica dos alunos com dificuldades na aprendizagem da língua escrita A avaliação da matemática Aproximação da avaliação das altas habilidades e dos talentos A avaliação dos alunos com deficiência mental
Citação: SÁNCHEZ-CANO, Manuel, BONALS, Joan e cols. Avaliação psicopedagógica. Porto Alegre: Artmed, 2008.