Seminário SANTA CATARINA 2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DE PESQUISA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO
XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB)
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Prof. Murilo S. de Camargo
MISSÃO: formar professores de educação física
República Federativa do Brasil Ministério da Educação Rede Federal de Educação, Profissional Científica e Tecnológica.
Programa de Educação Tutorial do Bacharelado em Ciência da Computação
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Programa Especial de Treinamento
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Desenvolvimento Docente Profa. Clezilte Brasileiro
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
Planejamento e Orçamento
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
Educação Ambiental e a dimensão sócio-ambiental na Educação Superior.
Programa de Expansão, Excelência e Internacionalização das Universidades Federais Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais.
Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a Alemanha.
Curso de Docência Universitária
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Universidade Federal de Santa Catarina
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
& Potenciais fontes de financiamento da parceria entre ANUIES
PROJETO MAPAS TÁTEIS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
Programa Educação Básica. Principais ações:
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Pós Graduação em Docência do Ensino Superior
Premissas Dados das Microrregiões.
SEMINÁRIO ANO DO ENADE.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
PLANO CATARINENSE DE DESENVOLVIMENTO
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Papel das Escolas na Saúde Pública do Século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Setembro de 2004.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR.
SignWriting in Brazilian Deaf Education 1996 to present
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA. “Perspectivas para as Universidades Comunitárias no contexto do financiamento para.
CHAPA “ EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO”
ATIVIDADE AVALIADA Análise de currículos Realizar a análise das propostas curriculares, considerando-as documentos fundamentais aos quais os professores.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Instituições privadas oferecem cursos pagos por correspondência.
Aplicativos de Informática para Gastronomia Marcos Cardoso BACHARELADO EM GASTRONOMIA.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
REUNE E O NOVO DESENHO PARA A. DIRETRIZES-DECRETO 6.096/07 Reduzir taxas de evasão, ocupar e aumentar vagas (noturno); Ampliar a mobilidade; Revisar a.
Sergipe: ENFRENTANDO Desafios. A inovação é o instrumento específico do empreendedorismo. É o ato que dá aos recursos uma nova capacidade de criar riqueza.
Transcrição da apresentação:

Seminário SANTA CATARINA 2015

Áreas de atuação: DIMENSÃO TECNOLOGIA Macro diretriz: Apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico como forma de promover o desenvolvimento sustentável do estado Áreas de atuação: Ciência, tecnologia e inovação

Ciência, tecnologia e inovação Diretrizes Ampliar rede de centros de inovação, incubadoras e condomínios em todas as regionais do estado. Intensificar a interação entre universidade-empresa-governo. Estimular e apoiar os programas de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado, em todas as universidades do estado.

Ciência, tecnologia e inovação Diretrizes Prover condições para o crescimento do número de alunos concluintes em cursos superiores nas áreas de conhecimento do novo paradigma tecnológico. Ampliar a inclusão digital no estado apoiando, principalmente, projetos que integrem as áreas de educação, desenvolvimento social, saúde, e segurança.