PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A OFERTA TURÍSTICA.
Advertisements

Teoria Elementar da demanda
1.IDIOMA 1.Hotelaria - ok 2.Bares e Restaurantes – comunicação falha 3.Atrações turísticas – comunicação mediana Pensando TI Demandas Hotéis Bares Restaurantes.
Gerenciando o marketing
TEORIA ECONÔMICA DO TURISMO ASPECTOS MACROECONÔMICOS
Teoria Econômica do Turismo Aspectos Microeconômicos
Definição do sector de Touring
Desenvolvimento Econômico sob a proposta de Regionalismo Aberto
Cartografia aplicada ao Turismo
Transportes e Turismo: Introdução
IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS
Elasticidades Conceito É a alteração percentual em uma variável, dada
DISCIPLINA: MARKETING DE SERVIÇOS
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Uma atividade em expansão.
Classificação dos Sistemas de Produção
OPERADORA Aula 05.
Teletrabalho ou Trabalho à Distancia
Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura
Apresentação Reveillon – Proposta Forró dos Plays
Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto
Terminologia e Elementos Fundamentais do Turismo
Aula 006 – Atratividade Turística no Município
Microeconomia AULA 3 Profª Karine R. de Souza.
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Políticas públicas de turismo: uma análise a partir do território
1. Sistema de produção agrícola Estruturas de produção agrícola
Marketing de Serviços Turísticos.
Equipe: Alessandra, Andressa, Anna Carolline, Hannah. 1.
“Exportar é o que importa”
UNICAMP - FEA - DEA - LEIA ANÁLISE EMERGÉTICA METODOLOGIA EMERGÉTICA Discutir a interação entre a economia e os ecossistemas Mostrar a dependência do.
Turismo Étnico e de Carácter Social
Os fatores de competitividade regional
CATEGORIAS DE.
UbiComp 2008 Projeto Guia Turístico Reunião 2 29/09/2008.
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS4 – 26 de abril de 2012 “Roteiro de Turismo Pedagógico”
Marketing de Serviços.
ICMS Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações.
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
FUNDAMENTOS DO TURISMO 1
CONJUNTURA ECONÔMICA JOSIAS ALVES.
Turismo cultural É certo o que o conceito de cultura é extremamente amplo, entretanto quando se fala de  Turismo cultural este obtém uma conotação restritiva.
A Natureza dos Recursos Naturais
3 CLIA MUNDIAL EM NÚMEROS ARMADORESARMADORES6363 AGÊNCIASAGÊNCIAS AGENTESAGENTES PRESTADORES DE SERVIÇOS ASSOCIADOSASSOCIADOS.
Audiência Pública: 09/04/2015 pedestre integração vias segurança eficiência sustentabilidade ciclista transportes desenvolvimento.
Especificações Técnicas
A HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DO TRANSPORTE PARA O TURISMO
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.
Fundamentos do Turismo Prof.ª Sonia. Ementa Introduzir o aluno no universo do Turismo e sua gama de atividades, levando-o a perceber o Turismo como gerador.
A Comonicação Visual. Cada um vê aquilo que cunhece Cunhecer as imagens que nos rodeiam permite: Alargar o contacto com a realidade; Ver e perceber mais;
Dr. Marcos Aurélio T. da Silveira. Alterações nos lugares turísticos ao longo do tempo.
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
TURISMO NO ESPAÇO RURAL (TER)
TURISMO ECOLÓGICO Qual o mercado do turismo ecológico?
Determinantes da saúde
COMPLEMENTAÇÃO Aula 4 (1) - MICROECONOMIA Prof Isnard Martins
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  As atividades econômicas caracterizam-se pela especialização  Três tipos de sistemas econômicos  Economias.
SUPERESTRUTURA: SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO / CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO / LEI GERAL DO TURISMO / LEI ORGÂNICA OFERTAMERCADO DEMANDA Procura de.
COMPONENTES DO SISTEMA:
DIAGNÓSTICO TURÍSTICO “O diagnóstico descreve a situação atual da destinação com base nos fatos, nas estatísticas e no seu histórico, obtidos pelo.
Entendendo a dinâmica do turismo
Planejamento e Organização de Eventos
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Mercado Turístico O mercado consiste em um conjunto de pessoas que compartilham de uma necessidade/desejo específico, dispostos e habilitados a realizar.
Logística do Turismo e Intermodalidade dos Transportes
Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura.
Transcrição da apresentação:

PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico pode ser definido como um produto, formado pelos seguintes componentes:

PRODUTO TURÍSTICO Transporte Alimentação Acomodação e Entretenimento

PRODUTO TURÍSTICO Como qualquer outro bem e serviço encontra-se à disposição na natureza de forma limitada. Para um entendimento melhor, o produto turístico deve ser analisado também em termos de suas atrações, suas facilidades e suas acessibilidades.

PRODUTO TURÍSTICO As atrações : podem ser definidas como sendo os elementos do produto turístico que determinam a escolha do turista para visitar um local específico em vez de outro.São fatores que geram o fluxo de pessoas para uma determinada região. As facilidades : são os elementos do produto turístico que não geram normalmente os fluxos do turismo, mas a ausência das mesmas pode impedir os turistas de procurarem as atrações. Ex. as acomodações, os restaurantes, os bares, etc.

PRODUTO TURÍSTICO A acessibilidade : por sua vez, inclui o transporte para a atração e, principalmente, as vias de comunicação para que o turismo possa ser realizado. Os produtos turísticos, como qualquer tipo de bens ou de serviços econômicos, caracterizam-se: complementares ou substitutos.