Alessandra Monteiro Silva Marketing de Varejo
Marketing de Varejo “Melhor”
Fachada da Drogaria Onofre da Rua Pamplona com Av Fachada da Drogaria Onofre da Rua Pamplona com Av. Paulista; Compativel com a padronização da Rede e estilizada para atender o público dessa região O Visual proposto pela Vitrine leva o Consumidor a visitar o Interior da Loja A Loja dispõe de estacionamento o que facilita a Rotina de clientes e Fideliza; Conclusão: Visual; Vitrinismo estilizado com Comodidade: Giro nde Clientes
Vitrine de Farmácia No Shop. Morumbi; Todas as apresentações estão expostas na vitrine correspondente ao share de categoria, 70%. Muito bem sinalizada, iluminada com materiais promocionais apropriados: Cubo promocional do produto; Display Estilo da Exposição compátivel com o Público Alvo;
Outro modo de exposição do mesmo produto: Outra Rede de Farmácia Esta de acordo às estratégias de merchandising:ponto extra com os seguintes materiais: - Cubo; - Faixa de gôndola; - Woobler; - Stopper. Layout compátivel com o público alvo
Exemplo de Cross Merchandising: Produto Dermacid Lenço Umedecido – embalagem pocket; exposto em Clip Strip junto a absorventes; Impulsiona as vendas Conquista espaço
Demonstração de boa exposição em Ponto Natural: Produto Novalgina (categoria de analgésicos); O produto está ao lado dos principais concorrentes, como: Neosaldina, Advil, Tylenol, e com aplicação correta dos materiais de merchandising consegue excelente demarcação e visualização, conquistando o consumidor; Tipo de Aplicação apropriada a qualquer layout de loja;
Reposição; Aplicação ideal de material faz o produto Cewin na categoria de vitamina C ganhar destaque frente seu principal concorrente;
Exemplo de Precificação: com Display diferenciado produto ganha destaque e agraga valor; Exposição Direta com concorrentes: materiais valorizam a Linha “Cepacol” que tem 30% de Share e da participação de exposição;
Marketing de Varejo “Pior”
Exemplo de Farmácia Varejo: Comparado com a Rede Onofre nota-se que não agrega valor nem Fideliza Clientes; Passa por Comum; não tem diferencial;
Exemplos de Ruptura e de falta de sinalização; “Buracos” como esses desagregam; desvalorizam; Perdem share; Poderiam ter usado mesmo materiais de fotos anteriores, pois servem para todos layouts e padrões de lojas;
Exposição Comum. Sem nenhuma Valorização: A propria loja não passa confiança – ponto importante nesse segmento- Ruptura, sem Sinalização
Modelo de Calendário Promocional