Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção e do Turismo - SEPROTUR Programa de Avanços da Pecuária.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Adilson de Oliveira Instituto de Economia UFRJ
Advertisements

Os rumos da economia do MS frente a globalização.
Oportunidades e Desafios de MS
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA.
As Culturas de Pequenos Frutos Como Estratégia de Diversificação
Explorações pecuárias familiares Explorações pecuárias industriais
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
SISTEMA DE PRODUÇÃO INTEGRADA – AVES E SUÍNOS
Visão Empresarial da Caprinovinocultura
Situação Atual da Pecuária Bovina de Corte Brasileira
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
CTOC/CEPA Câmara Técnica de Ovino-Caprinocultura
Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
EVOLUÇÃO DA PECUÁRIA DE MATO GROSSO
FONTES DE FINANC IAMENTO PARA AS AÇÕES AMBIENTAIS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO BANCO DO NORDESTE PARA O MEIO AMBIENTE.
CADEIA DA BOVINOCULTURA DE CORTE
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Desenvolvimento Econômico e Fomento Produtivo Monitor: Pabio Rodrigues
PROGRAMA CRESCE RS Projetos de Lei nº 203 e nº 204/2007 Porto Alegre (RS), 30 de maio de 2007.
Sistema de Qualidade Produto São Paulo
CÂMARA SETORIAL DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE DE MS Atividades Realizadas 1º Semestre 2006 Realização do Evento dia do leite organizado pelo GPL (Grupo.
PLENÁRIA FINAL.
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA
Receita Estadual.
PECUÁRIA BRUNO BATISTA.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
Julho de 2007.
08 de Novembro de 2013.
Talentos para Inovação
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
PRODEPE.
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PEC 285/04 “A REFORMA DO ICMS”
Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo
Conab - Companhia Nacional de Empresa Pública vinculada ao
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
Desenvolvimento Econômico Local - DEL Novembro de 2009.
Programa BB-Florestal
Arranjos Produtivos Locais II Worshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento.
Potencial de investimentos na
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Renúncia de Arrecadação Fiscal em Saúde Carlos Octávio Ocké-Reis DIEST/IPEA Nov
PERSPECTIVAS E POTENCIALIDADES CADEIA SUÍNA Novembro de 2003.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Indalécio Pacheco Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Professora Isis Geografia
O Espaço Rural UT 5 – 6ª Série Prof.º Renan.
A CONTRIBUIÇÃO DO AGRONEGÓCIO NA BALANÇA COMERCIAL
Pronaf Produtivo Orientado. Ministério do Desenvolvimento Agrário Plano Safra da Agricultura Familiar 2015|2016 MCR – Pronaf Produtivo Orientado.
Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
Gestão da empresa rural Prof.ª Hélida Mesquita Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi Apodi-RN 2014.
Propor soluções para a implantação de políticas de desenvolvimento sustentável nas micros e pequenas empresas da região de Tubarão. Ciências Sociais –
A FEPAGRO NA VISÃO DA SOCIEDADE “O PRODUTOR RURAL E A FEPAGRO” Porto Alegre, 20 de agosto de 2008.
1 BRASIL AGENDA PARA O SAIR DA CRISE APRESENTAÇÃO Brasília, 2016 Este documento foi desenvolvido tendo como referência a publicação Regulação.
Transcrição da apresentação:

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção e do Turismo - SEPROTUR Programa de Avanços da Pecuária de Mato Grosso do Sul PROAPE Campo Grande - MS 2007

PROAPE Programa de Avanços da Pecuária de Mato Grosso do Sul Programa de Avanços da Pecuária de Mato Grosso do Sul  Níveis de produtividade da pecuária sul-mato-grossense abaixo da potencialidade existente;  Necessidade de ajustes tecnológicos que permitam produção com mais eficiência e eficácia;  Demanda por produtos de qualidade, padronizados e disponíveis de forma contínua;  Necessidade de novas alternativas econômicas aos produtores do Estado. Fundamentação:

OBJETIVOS Geral: Promover o desenvolvimento da pecuária sul-mato- grossense com produtos de qualidade, resultantes de cadeias produtivas competitivas, socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis.

OBJETIVOS Específicos:  Aumentar o desfrute dos rebanhos de Mato Grosso do Sul;  Incrementar e diversificar a produção de animais de qualidade e conformidade;  Criar condições de estímulo ao produtor para continuar a exploração da pecuária extensiva do pantanal, em moldes empresariais;  Desenvolver e conquistar os mercados de carnes de qualidade;  Ampliar a produção de couro de qualidade;

ESTRATÉGIAS  Colaborar na gestão das Cadeias Produtivas de MS através de Câmaras Setoriais Consultivas;  Promover a inserção tecnológica das Boas Práticas e Produção e Industrialização;  Utilizar os incentivos fiscais como instrumentos de mudanças tecnológicas:  Credenciar Produtores e Indústrias;  Estabelecer parcerias;  Elaborar Decretos e Resoluções, regulamentando incentivos fiscais.

SUB PROGRAMA DE APOIO A CRIAÇÃO DE BOVINOS DE QUALIDADE E CONFORMIDADE INCENTIVOS FISCAIS:  INCENTIVOS FISCAIS: I - PARA A BOVINOCULTURA, COMPREENDENDO A PRODUÇÃO, PARA ABATE: a) NOVILHO PRECOCE E NELORE NATURAL EM OPERAÇÕES INTERNAS, O ICMS É DE 3% DO VALOR DA COMERCIALIZAÇÃO. 67% - Animais com apenas dentes de leite, sem nenhuma queda; 50% - Animais com no máximo 2 dentes permanentes, sem a queda dos 1ºs médios. 33% - animais com no máximo 4 dentes permanentes, sem a queda dos 2ºs médios.

INCENTIVOS FISCAIS b) VITELO ORGÂNICO DO PANTANAL, EM OPERAÇÕES INTERNAS E INTERESTADUAIS: 67% - Animais com apenas dentes de leite, sem nenhuma queda; Operações internas ICMS = 3% Operações Interestaduais ICMS = 12%

SUB PROGRAMA DE APOIO A CRIAÇÃO DE OVINOS E CAPRINOS DE QUALIDADE E CONFORMIDADE INCENTIVOS FISCAIS  devolução de 50% do ICMS sobre as operações internas destinadas a indústria, e concessão de crédito outorgado de 50% do ICMS nas operações interestaduais.

SUB PROGRAMA DE APOIO À PISCICULTURA INCENTIVOS FISCAIS  Alevinos - isenção para as operações internas, e redução de 60% para as operações interestaduais.  Economia Familiar - isenção fiscal para operações internas e interestaduais destinadas ao consumidor final (até 15kg).  Para Operações Internas - o incentivo financeiro será de 50%do ICMS(7%), ou seja 3,5%.  Para Operações Interestaduais - o crédito outorgado será de 50% do ICMS (12%) ou seja 6,0%

SUB PROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO DE SUÍNOS INCENTIVOS FISCAIS  UPS - UNIDADES DE PRODUÇÃO DE SUÍNOS Para as operações internas e interestaduais fica dispensado o pagamento de ICMS para animais que ultrapassarem por período de doze meses, o teto de doze cevados por matriz.  UTS - UNIDADES DE TERMINAÇÃO DE SUÍNOS Somente nas operações internas, concede-se incentivo financeiro de 30% do ICMS apurado sobre o suíno cevado, deduzidos os créditos decorrentes de entradas tributadas de suínos.