Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Unidade 1 Grupo: 14A Subgrupo:x.
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
Repensando a Logística
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Logística Sua Evolução e seu Papel na Empresa
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
Evolução da Logística nas ultima décadas
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Evolução do Conceito de Logística
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial
Logística Empresarial UNIDADE 6
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
GRUPO 6.
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
U01 Grupo 19X.
Logística Empresarial
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
Repensando a Logística
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Controle de estoque.
Foco Atual da Logística Empresarial
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial Unidade 1
Logística Grupo 14 F x.
Grupo 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Morais Martins Micael Fábio Macedo.
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Repensando a Logística
Logística de Operações Globais
Logística Empresarial
Logística Empresarial U01 - Questionamentos. Questionamentos... Como as principais missões da logística se apresentam numa organização? No fornecimento.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
LOGÍSTICA Grupo 19k Subgrupo X. HISTÓRICO DA LOGÍSTICA NO MUNDO Década de 40: Forças Armadas dos EUA, relação com o processo de aquisição e suprimento.
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Transcrição da apresentação:

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves Unidade 1:Logística-Perspectiva histórica e evolução nas últimas décadas Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves

Perspectiva Histórica Existente desde a década de 40,o conceito de logística relacionava-se com todo processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a segunda guerra mundial. Tal conceito era considerado de baixa importância para as empresas,que buscavam somente o aumento dos lucros e não a diminuição dos custos.Seu tratamento nas empresas era dado de maneira fragmentada,que trazia como consequências:Ciclos logísticos de maior duração;custos logísticos elevados e nível de serviço ao cliente aquém do desejado. Com o passar dos anos,a alta competitividade entre as empresas, juntamente com a globalização dos mercados, passaram a exigir maior agilidade nos processos logísticos das empresas,bem como a redução dos seus custos para uma maior obtenção de lucro.Tal ambiente proporcionou,além de um papel fundamental nas atividades da empresa, uma evolução no conceito de logística,utilizando a ideia da integração dos processos,conhecido como supply chain ou logística integrada.

Suppy Chain ou Logística integrada Chave para o sincronismo estratégico de uma empresa. É o gerenciamento do fluxo fixo de materiais que engloba as compras de matérias-primas,operações de produção e transformação,controle de materiais e processos,bem como produtos acabados,compreendendo todo o gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a venda. Levando em conta o cliente como foco principal,a logística busca como missões:fornecer a quantidade desejada ao cliente com custos aceitáveis e competitivos;proporcionar rapidez e eficácia na movimentação dos serviços ou produtos e contribuir na gestão comercial da companhia,obedecendo aos prazos e metas de atendimentos aos pedidos efetuados pelos clientes e proporcionando maior eficácia na movimentação dos materiais utilizados na companhia.

Condições econômicas e tecnológicas para o desenvolvimento da logística Com o passar do tempo,as fortes alterações na população,como a migração do campo para as cidades e do centro das cidade para os subúrbios,fizeram com o que os varejistas acompanhassem tal mudança,como novos pontos de vendas maiores variedades de mercadorias,ocasionando maiores custos de estocagem e de distribuição.Tal contexto gerou mudanças na logística empresarial,adotando o serviços de estocagem para o fornecedor ou centrais de distribuição especializada,gerando entregas mais frequentes. Após a Segunda Guerra,houve um período bastante conturbado na história,passando por forte crescimento econômico,recessão,e grande pressão nos lucros.Isso fez com o que as empresas passassem a analisar os seus custos logísticos,como os custos dos transportes,armazenagens,manutenção de estoques e administração.Tais custos revelaram-se bastante altos,principalmente os custos de transporte(em função da alta do petróleo na época),fazendo como que as empresas buscassem soluções alternativas visando a baixa dos custos. Os avanços na tecnologia de computadores foram de tamanha importância na logística de uma empresa,pois permitiu que os problemas logísticos fossem tratados com maior facilidade,agindo também na maior integração dos processos logísticos. Outro ponto a ser ressaltado é a experiência militar,que contribuíram como modelo para outras empresas.